O igtv acabou

image

O Instagram anunciou que não terá mais o aplicativo IGTV de forma separada do restante, a ideia é concentrar todos os recursos no app principal da plataforma. A decisão oficial de desligamento pauta o fim de uma era para uma das incursões em vídeo.

Full
Answer

Qual a diferença entre o YouTube e o IGTV?

Chegamos à pergunta decisiva: investir no IGTV ou no YouTube? Bem, por enquanto, não posso dizer que existe uma concorrência entre as duas. Embora o IGTV tenha sido lançado com esse intuito, a plataforma ainda está se desenvolvendo e seu modelo de negócio não se parece em nada com o YouTube.

Qual é a diferença entre o Instagram e o IGTV?

Atualmente, o IGTV tem 10 milhões de downloads, apenas na Play Store. Enquanto isso, o Instagram tem 1 bilhão de instalações. O que levou ao fracasso do IGTV? Após a chegada do IGTV, veio o TikTok, o qual deu início ao “naufrágio” do app do Instagram. A forte tendência ao consumo dos vídeos curtos acabou com a popularidade do IGTV.

Por que o Instagram lançou o IGTV?

O IGTV é ótimo para publicar teasers e trailers em geral, pois capta imediatamente a atenção dos usuários que estão “trocando de canal”. O melhor é reservar conteúdos exclusivos para a plataforma, especialmente no pré-lançamento de campanhas, produtos e eventos.

image


O IGTV sumiu?

O botão do IGTV sumiu de vez para usuários do Instagram. A rede social passou a destacar vídeos de maior duração nos perfis, em uma aba dedicada. A área agora inclui conteúdo postado direto no feed principal e no próprio IGTV.


O fim dos Fleets?

Os Fleets nunca foram uma ferramenta muito utilizada no Twitter. Quem diz isso é a própria rede social, que já marcou o fim do recurso para o próximo dia 3 de agosto (amanhã). Apesar disso, em seus últimos dias, os internautas estão se despedindo dos Fleets postando tudo quanto é conteúdo inclusive … nudes.


Karen Amanda Correia

Karen é Jornalista, além de ser Head de conteúdos e apresentadora do WorkStars na área de conteúdo e vendas. Trabalhou como voluntária no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji. Além disso, tem cursos de Comunicação Empresarial, Gestão, Empreendedorismo e Impacto Social, e está cursando inglês.


Preciso ter um canal para assistir vídeos e usar o IGTV?

Não, você pode acessar o IGTV a qualquer momento pelo Instagram ou aplicativo próprio.


Por que o Instagram lançou esse app?

Nas palavras do CEO do Instagram, Kevin Systrom, “já estava na hora do vídeo evoluir”.

image

Leave a Comment