O medo acabou pois ele agia sempre em vão

image

Por que você não tem medo?

Não ter medo é uma questão de confiar na Palavra de Deus que promete proteção, segurança e consolo. Uma pessoa sozinha tende a ter medo facilmente, mas se estiver bem acompanhada não teme. Por isso Jesus nos prometeu que “eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20).

Como vencer o medo?

Daniel orou na cova dos leões e foi guardado por Deus. O livro de Salmos traz algumas orações mostrando alguns fatos que um verdadeiro cristão não precisa temer: Para vencer o medo é preciso confiar na Palavra de Deus, buscar a Deus em oração e receber o Espírito Santo.

Quais são os efeitos do medo?

O que é o medo? A princípio, o medo é um instinto natural dos seres vivos. Os estímulos cerebrais que surgem a partir da sensação faz com que os músculos do corpo de contraiam. Isso porque o acúmulo de estresse gera substâncias que afetam diretamente nos batimentos cardíacos.

O que é medo e por que ele é tão importante?

Dessa forma, o medo é uma emoção que reage de acordo com os seus filtros mentais, ou seja, o medo te ajuda a se afastar de um acontecimento que você não está preparado para enfrentar. O que aconteceria se não existisse medo? Como dito antes, o medo tem a função fundamental de assegurar a sobrevivência, se as pessoas não tivessem medo iam morrer.

image


Versículos para superar o Medo

Veja aqui ótimos versículos da Bíblia sobre o sentimento de medo. Busque em Deus a força para superar os obstáculos da vida e ter uma vida em tranquilidade.


Versículos da Bíblia sobre Medo

Confira mais a seguir uma ótima lista de versículos sobre a Bíblia e tenha uma vida mais tranquila e cheia de paz. Não permita que os sentimentos ruins atrapalhem sua vida.


Versículos para lidar com o Medo

Leia e reflita nesses lindos versículos sobre o medo e aprenda a superar esse sentimento. Busque na Palavra de Deus a força necessário para enfrentar os desafios da vida.


O que é medo?

O medo é uma das emoções básicas, considerada primária e universal. Ele é uma emoção que gera grandes consequências sobre o organismo e que pode ser encontrado em todas as culturas que já foram estudadas. O medo nasce no cérebro, que origina a reação de alarme ao organismo.


Tipos de medo segundo a psicologia

O medo, por si só, é positivo e imprescindível mas, em algumas ocasiões pode ser um problema.


Como superar o medo: técnicas psicológicas

Como superar o medo? É importante saber o que o medo não desaparece pois é uma emoção necessária que vive com as pessoas mas, é possível aprender a utilizá-lo ao seu favor. As técnicas da terapia cognitivo-comportamental são eficazes para aprender a regular e administrar as emoções de forma adaptativa, incluindo o medo.


1- Confiando na Palavra de Deus: Isaías 41.10

A Bíblia traz a expressão “não temas” 365 vezes, ou seja, uma para cada dia do ano. Toda vez que Deus se comunicava com seus servos pessoalmente ou por um anjo, iniciava sua conversa com esta expressão.


2- Buscando a Deus em Oração: II Reis 6.15-19

O profeta Eliseu orou por Geasi quando este ficou cheio de medo percebendo que estavam cercados de inimigos. Imediatamente Geasi enxergou um exército de Deus guardando sua vida e também Eliseu. Quando teve esta visão espiritual, Geasi perdeu todo o medo e passou a confiar em Deus.


3- Recebendo o Espírito Santo: João 20-19-22

Após sua ressurreição, quando Jesus surpreendeu seus discípulos com uma aparição surpresa, encontrou-os cheios de medo. Por isso, o Senhor Jesus disse duas vezes “paz seja convosco” e para fortalecer “soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo” (v.22).


O que é o medo?

O medo é basicamente uma resposta do organismo diante uma situação de perigo ou ameaça, real ou não, que pode ser desencadeado por uma situação de ansiedade ou estresse.


O que é fobia

Ao contrário do medo que é uma reação normal do organismo, a fobia é um medo irracional e incapacitante, que pode provocar reações físicas mais acentuadas. Como um ataque de pânico, por exemplo.


Fobia social

É comum as pessoas terem certa ansiedade quando há a necessidade de falar em público, principalmente diante pessoas desconhecidas, o medo de paquerar ou até mesmo pedir um aumento no salário.


Como tratar o medo ou a fobia

Contudo, quando o medo se torna uma fobia, existem tratamentos, sendo que o mais conhecido é a psicoterapia da Dessensibilização Sistemática. Essa terapia consiste em fazer com que a pessoa tenha uma aproximação com o objeto do medo, porém, de maneira sucessiva e gradual.


7 Dicas para ajudar a enfrentar o medo

Definitivamente, negar a existência do medo não é uma solução, por isso, aceite o medo, pois ao aceita-lo você estará pronto para enfrenta-lo e resolve-lo.


O que é o medo?

A princípio, o medo é um instinto natural dos seres vivos. Os estímulos cerebrais que surgem a partir da sensação faz com que os músculos do corpo de contraiam. Isso porque o acúmulo de estresse gera substâncias que afetam diretamente nos batimentos cardíacos.


Níveis de medo

O medo em estado extremo, ou seja, bem além do racional, se transforma em um estado maior, o medo patológico. É partir desse transtorno que se desenvolve a ansiedade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a taxa de 9,3% de brasileiros que sofrem da doença.


Medo X Fobia

Primeiramente, o medo é algo mais natural, normal do ser humano. A fobia é a evolução do medo para um diagnóstico mais patológico. Temos centenas de tipos de fobia, no entanto, separamos as mais conhecidas para melhor visualizar o conceito de medo.


Como tratar o medo?

Esses são apenas algumas das várias fobias desenvolvidas a partir do medo. Mas, antes de tomar qualquer decisão, tente entender quais são os sintomas. Todo mundo que passar por uma situação desesperadora apresenta os seguintes sinais:

image

Leave a Comment