O mundo vai acabar em fogo

image


O que diz Apocalipse 11 18?

18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e para dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para destruir os que adestroem a terra.


O que a Bíblia fala sobre as coisas do mundo?

O Senhor espera que abandonemos as coisas más do mundo e vivamos como convém aos santos. Vivemos em um mundo mau e iníquo, mas, apesar de estarmos no mundo, não somos do mundo. De nós, espera-se que vençamos o mundo e levemos o tipo de vida que convém aos santos.


O que a Bíblia fala sobre os últimos dias?

Eles serão o seu povo, e o próprio Deus-com-eles será seu Deus. Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram.”


Onde fala na Bíblia sobre os sinais?

Os sinais de Deus estão vivos no meio de nós (Mt 12,38-42)


Quem agrada o mundo desagrada a Deus?

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.


Como vencer na vida segundo a Bíblia?

Vencer o mundo significa tirar o foco de nós e colocá-lo em nosso próximo, lembrando do segundo mandamento 17: “O maior dentre vós será vosso servo”. A felicidade de nosso cônjuge é mais importante do que o nosso prazer. Ajudar nossos filhos a amar a Deus e a guardar Seus mandamentos é nossa prioridade principal.


Quando houver rumores de guerra?

6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; vede que não vos aassusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá afomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas essas coisas são o princípio das dores.


Onde está escrito que os últimos serão os primeiros?

Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?’ “Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.”


Que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos?

O Apóstolo Paulo disse: “Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos” (II Timóteo 3:1), e prosseguiu com uma lista e descrição incrivelmente precisas de muito do que vemos atualmente na mídia, nas propagandas de entretenimentos e em quase todo lugar do mundo a nosso redor.


Como saber se a resposta vem de Deus?

Durante a oração É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.


Quais são os sete sinais de Jesus?

O texto da multiplicação dos pães e peixes se insere no Bloco dos Sinais (capítulo 1-12), o qual é marcado por sete sinais, sendo eles: o casamento de Caná (2.1-11); a cura do filho do oficial do rei (4.43-54); a cura de um paralítico de Betesda (5.1-15), a multiplicação dos pães e peixes (6.1-15); andar sobre as águas …


O que quer dizer a recusa do amor de Deus?

É a recusa do amor – explicou Bento XVI – o não querer ser amado, o não amar. É a soberba que pensa que não precisa de nenhuma purificação, que se fecha á bondade salvadora de Deus.. É a soberba que não quer confessar e reconhecer que precisamos de purificação.


Como não se apegar às coisas do mundo?

3 – Não alimente mágoas. A vida é muito curta para alimentar sentimentos negativos. Perdoe e siga em frente. Você está melhor sem aquilo que te faz mal. É preciso desapegar, ou seja, se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca.


Porque tudo o que há no mundo?

“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” (1 João 2: 16-17).


O que significa estar no mundo sem ser do mundo?

Um dos desafios mais difíceis da nossa vida é estar no mundo sem ser do mundo. (Ver João 15:19.) A doutrina do evangelho esclarece que devemos viver neste mundo para alcançar nosso destino eterno. Precisamos ser tentados, testados e considerados dignos de um reino maior (ver 2 Néfi 2:11; D&C 101:78) .


Onde está escrito Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo?

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Leave a Comment