Quando o mundo vai acabar?
A vida na Terra praticamente acabou 5 vezes. Isso só no último meio bilhão de anos. A mais conhecida dessas fases de extinção em massa aconteceu há 65 milhões de anos. As vítimas mais famosas você conhece bem: os dinossauros. Já a extinção mais severa foi há 251 milhões de anos, matando 83% de todos os gêneros de espécies existentes então.
Quando a vida na Terra vai acabar?
Não adianta chorar, acender uma vela e rezar. Nem fritar o cérebro tentando imaginar um jeito milagroso de impedir o inevitável: a vida na Terra vai acabar. É o que garantem os conspirólogos do fim do mundo. A principal dúvida sobre a extinção da humanidade é quando isso vai acontecer. A resposta mais provável é: a qualquer hora.
Por que estamos perto do fim do mundo?
Muitos acreditam que estamos perto do fim do mundo por causa de toda a maldade e das coisas ruins que acontecem hoje em dia. Será que o mundo vai acabar mesmo? Como podemos saber o que vai acontecer?
Por que o mundo não passa de 2012?
O mesmo sujeito que previu o Katrina, a Revolução Francesa e até mesmo a morte da Princesa Diana afirma que o mundo não passa de 2012. Nostradamus era um apotecário francês que viveu no século dezesseis e era popular por suas previsões certeiras. Há quem desminta o fato, dizendo que as interpretações dos manuscritos estão erradas.
Quanto tempo vai durar a vida na Terra?
Desde que não atinjam nada, o que é altamente provável (o espaço é muito vazio), elas sobreviverão ao fatal encontro da Terra com um Sol inflado em 7,5 bilhões de anos. Elas serão o último legado remanescente da humanidade, girando para sempre na escuridão do Universo.
Onde é que é o fim do mundo?
Onde fica o fim do mundo? Pode parecer estranho, mas não é tão longe do Brasil e faz parte da Patagônia sul chilena.
O que vai acontecer no ano de 2050?
Mudança climática e extinção de animais Dentro de alguns anos, o aumento da temperatura terá consequências preocupantes para o planeta. Os cultivos, por exemplo, terão que ser mudados das áreas habituais e serão forçados a resistir à seca e às inundações, que também poderiam ocorrer.
Como será o mundo em 2070?
Elizabeth Kolbert acredita que a Terra vai ter um futuro difícil em 2070, com épocas de incêndios florestais mais prolongadas e intensas.
Quando será a volta de Jesus Cristo?
Século 21, a volta de Cristo: Jesus voltará ainda neste século Capa comum – 26 março 2021.
O que é o fim do mundo?
Resposta: o relógio. Depois das perguntas inical e desafio, é necessário que haja a resposta.
O que é preciso para sobreviver ao fim do mundo?
Para sobreviver ao fim do mundo com classe, você vai precisar comer algo quente. Para esquentar sua comida, use a base de uma latinha de refrigerante, faça buracos aos redor da “boca” para passar as chamas e algum combustível, para permitir que o fogo seja feito e continue queimando.
Como se preparar para o fim do mundo?
Equipamentos importantes para enfrentar o fim do mundoGerador de energia. É bem possível que a luz solar esteja escassa no momento do fim, por isso um gerador de energia poderia te ajudar (e muito). … Mapas. … Papel e caneta. … Alimentos enlatados e água. … Pilhas, baterias e câmera fotográfica.
1. Um belo de um asteroide
Há mais de mil deles perto da Terra, esperando a hora de cair. Sim os astrônomos estimam que existam mais ou menos 1.100 mil desses bólidos com 1 km de diâmetro mais passando rotineiramente pelas redondezas da Terra – todos com o potencial de causar uma catástrofe planetária.
2. Quebra-pau nuclear generalizado
Ah, mais isso é tão anos 50… Não a ameaça nuclear segue viva, e seguirá assim para sempre, já que não dá para desinventar as armas atômicas. Há 22 mil ogivas nucleares no mundo. Os donos dos maiores arsenais continuam sendo Estados Unidos e Rússia. Mas, como a Guerra Fria congelou faz tempo, o risco de uma catástrofe atômica acabou, certo? Errado.
3. Supervulcões
Quando um vulcão no Chile ou na Islândia começa a soltar cinzas no ar, já é um transtorno. Mas tudo isso é fichinha perto do que podem fazer os supervulcões. Um supervulcão é tão grande que nem dá para ver. A boca dele fica no chão e está coberta de terra. E que boca: caberia uma cidade inteira dentro dela.
5. A extinção do nosso campo magnético
O campo magnético da Terra é uma entidade bacana: faz com que todas as bússolas apontem para o norte. Sem ele (ou seja, sem as bússolas), as Grandes Navegações do século 16 teriam acontecido séculos mais tarde. E hoje este texto talvez não estivesse em português.
6. Um hipervírus
Imagine um vírus letal como o HIV, mas que se espalha fácil como o da gripe. Se a natureza não produzir um por conta própria, nós poderemos fazer por conta própria. A possibilidade de combinar a engenharia genética ao arsenal de organizações terroristas é mais que especulação.
7. Um aquecimento global de proporções venusianas
Você até já enjoou de ouvir falar em aquecimento global, o fato de que o mundo deve esquentar 4 ou 5 °C nos próximos 100 anos. Ok. Mas e se forem 400 °C? É o que o efeito estufa causou em Vênus, onde faz 480 °C.
8. Uma espiral glacial
Resfriamento global. Nos anos 70, esse seria o responsável mais provável pelo fim do mundo. Agora, que só se fala em aquecimento global, o resfriamento saiu de moda. Mas como hipótese continua tão realista quanto antes. Ou mais. Pesquisas relativamente recentes mostram que podemos, sim, acabar congelados.
O Calendário Maia
Os Maias utilizavam um calendário muito mais preciso e avançado do que o método de contagem de tempo que temos hoje. Com isso, estudiosos afirmam que foi possível prever eventos como a chegada do homem branco à civilização maia, em 1519.
Nostradamus
O mesmo sujeito que previu o Katrina, a Revolução Francesa e até mesmo a morte da Princesa Diana afirma que o mundo não passa de 2012. Nostradamus era um apotecário francês que viveu no século dezesseis e era popular por suas previsões certeiras.
Aquecimento global
Você pode não se importar quando joga um papel no chão ou anda sozinho por aí de carro, poluindo a cidade. Mas para tudo o que você faz, o planeta tem uma resposta na ponta da língua.
Pandemia
Lembra quando a H1N1 estourou e todos andavam nas ruas de máscara, luvas e olhavam com cara feia quando você tossia? Mais de 1800 pessoas morreram durante o surto de gripe em 2009 e essa foi apenas uma demonstração do que uma pandemia é capaz de fazer.
Zumbis
Eles estão nos vídeo games, quadrinhos e filmes, mas será que poderiam existir de verdade? Os mortos-vivos são criaturas que, ao serem infectadas, perdem parte de sua consciência e perambulam por aí, atrás de cérebros.
Asteroide
Esta não seria a primeira vez que a Terra sucumbiria a um asteroide. Como você bem deve saber, os dinossauros foram dizimados por um desses corpos há 65 milhões de anos. De acordo com alguns cientistas, o asteroide 1997XF11 pode entrar em rota de colisão com a Terra, causando um grande estrago.
O levante dos gadgets
O celular fala com você, o computador sabe tudo da sua vida e a câmera digital é uma extensão dos seus olhos. A tecnologia está ficando cada vez melhor e, enquanto estiver em nosso controle, está tudo bem. Mas quais são as chances dos gadgets se tornarem mais inteligentes que os homens e tomarem o mundo?
5 – Quem invade Marte somos nós
Tem gente sendo paga para provar que dá para viver em Marte. Sério. A solução é criar um mega efeito-estufa lá, coisa que somos craques. Basta queimar uns combustiveiszinhos fósseis. Isso causará um aquecimento global e a atmosfera, menos rarefeita, passará a segurar o calor. Pois bem.
6 – Você gasta mais em cosmético do que em cerveja?
Até mesmo as mulheres não gostam da situação: é só ficar umas duas semanas sem fazer as unhas para que uma colega de trabalho, geralmente aquela mais arrumadinha, olhe com cara de desprezo para as nossas mãos e diga “esse esmalte já deu”. Se incomoda até a mim, imagina você, que nunca pensou que ia passar por essa situação.
7 – Olha quem está no banco..
Lady Gaga é a nova Madonna. Quem gostava do Djavan pode ouvir as músicas do Jorge Vercilo. Se dependêssemos dos substitutos que temos, a cultura mundial estaria mesmo à beira do abismo.
8 – Coleta seletiva, transporte coletivo e cunhados
Festa de aniversário da sua mulher na sua casa. Está lá todo mundo: a sogra, o cunhado… nem precisa dizer mais nada. Durante a festa você vai três vezes até o lixo orgânico e tira as latinhas que seu cunhado joga no meio das cascas de banana.
9 – Esfrega! Esfrega!
Basta ter o ouvido mais atento em grandes festas populares ou naquela balada ao lado de sua casa. Se prestar atenção, vai escutar gente mandando você esfregar as partes do asfalto, ou ameaçar que vai te comer como o personagem dos contos infantis.
10 – Nem toda ilha do Pacífico é para turismo
Uma mancha de lixo do tamanho do estado do Amazonas flutuando no meio do Oceano Pacífico. Não, não é mais uma viagem criada pelos roteiristas de Lost. Todos os pedaços de plástico que jogamos fora desde a criação desse material, há cerca de um século, se transformam em mínimos fragmentos que as correntes marítimas agruparam.
11 – 150 milhões de anos antes..
Isso já aconteceu um vez, que a gente sabe. Quem não assistiu o último capítulo da Família Dinossauro com lágrimas nos olhos pensando o que seria do pequeno Baby quando o mundo deles acabasse?