O que é acabamento interno satinado

image

Este tipo de acabamento apresenta um brilho intermediário – ou seja, mais brilho do que acabamento fosco, mas menos do que o do semibrilho. Esse meio termo faz com que as tintas com esse acabamento sejam muitas vezes as escolhidas quando estamos em dúvidas entre o fosco e o semibrilho.

Full
Answer

Quais são os principais tipos de acabamentos?

Conheça os principais tipos de acabamentos e as diferenças entre eles a seguir: Os revestimentos polidos recebem polimento (daí o nome) e são lapidados como verdadeiras joias em seu processo de fabricação deixando suas superfícies extremamente lisas e proporcionando o alto brilho característico deste tipo de acabamento.

Como escolher o melhor acabamento de superfície?

A escolha do acabamento da superfície também é importante onde os processos de fabricação serão aplicados. Acabamentos em superfícies rugosas são adequados quando o aço for a base para pintura e colagem. Superfícies lisas são melhores onde o aço é fundido.

Quais são as vantagens e desvantagens do acabamento semibrilho?

Com o perdão do trocadilho, esse tipo de acabamento nasceu para brilhar. O “semi” (que significa “metade”) em “semibrilho” pode até indicar que há tintas que brilhem mais, mas este acabamento apresenta o brilho mais intenso, se considerarmos apenas as tintas mais comuns. Vamos às vantagens e desvantagens. O acabamento semibrilho proporciona uma …

Qual a desvantagem do acabamento de aço inoxidável?

A desvantagem deste acabamento inclui resistência à corrosão reduzida, porque as marcas no acabamento são suscetíveis à ferrugem. O acabamento é criado polindo o aço inoxidável em uma direção com uma correia de lixar 120-180, seguida de suavização com uma correia de lixa não tecida 80-120.

image


Acabamento fosco

Segundo os dicionários, “fosco” é a qualidade daquilo que não apresenta brilho. Portanto, a tinta fosca é aquela que reflete diretamente a luz que ilumina os ambientes, sendo opaca e proporcionando um aspecto mais aveludado às paredes.


Acabamento acetinado

Este tipo de acabamento apresenta um brilho intermediário – ou seja, mais brilho do que acabamento fosco, mas menos do que o do semibrilho. Esse meio termo faz com que as tintas com esse acabamento sejam muitas vezes as escolhidas quando estamos em dúvidas entre o fosco e o semibrilho.


Polido

O acabamento polido proporciona um efeito estético semelhante ao cristal. Isso porque utiliza resinas diamantadas que eliminam todas as imperfeições da superfície, tornando-a mais plana. A Pointer foi uma das pioneiras no mundo a investir no processo fabril que permite este processo na cerâmica, em 2019.


Brilhante

Provavelmente, as cerâmicas brilhantes são as mais populares. Como refletem bastante luz, suas cores ficam bem destacadas e ainda oferecem um pouco de iluminação indireta para o ambiente onde estão instaladas. O brilho dessas peças é alcançado pela aplicação de uma camada de esmalte brilhante.


Mate

A cerâmica mate é aquela que não brilha. Por causa disso, costuma apresentar uma textura um pouco mais áspera que as peças polidas. Essa textura específica e a falta de brilho fazem com que a cerâmica mate seja muito utilizada para peças que se propõem a reproduzir materiais foscos, como madeira ou pedra.


Externo

Existe um tipo de cerâmica que é feito exclusivamente para ser colocado na parte externa da casa, pois é um revestimento duradouro em relação às intempéries da natureza. Também identificadas pelo símbolo EXT, essas peças resistem ao escorregamento.


No. 2B – Acabamento fosco

Acabamento fosco no. 2B é o acabamento polido, o que significa que ainda não foi processado. O acabamento fosco é de aparência opaca e não é ideal para usos estéticos. No entanto, é uma boa escolha quando a aparência não é importante ou quando você planeja aperfeiçoá-la mais tarde. Sendo assim, o acabamento fosco No.


No. 4 acabamento escovado

O acabamento escovado No. 4 pode variar dependendo do fornecedor e até de lote para lote do mesmo fornecedor. Variações surgem de diferentes condições de fabricação, como o desgaste das correias usadas nesses acabamentos.


No. 8 – Acabamento espelhado

O acabamento espelhado é bastante reflexivo e é criado polindo o aço inoxidável. O processo de polimento melhora a aparência e a consistência, facilitando a limpeza. Além do mais, também oculta os efeitos posteriores da soldagem e oculta os danos na superfície.


Acabamento de Joias: como o metal final pode ser tão diferente

Hoje você vai conhecer os diferentes acabamento de joias, porque é comum se deparar com termos como polido ou escovado na descrição de joias e semi joias e, como são um bem diferente do outro, quando a peça chegar pode não ser aquilo que você imaginava.


Polido

O metal polido é a forma mais tradicional de ser encontrada nos acessórios. Ele é reluzente, liso e tem uma maior intensidade de reflexos, combina com o brilho das zircônias e é um clássico para qualquer look.


Escovado

Quando a joia tem acabamento escovado, significa que o metal passou por uma abrasão mecânica como uma lixa bem fininha. O metal não perde totalmente o seu brilho e ganhe um padrão de linhas muito finas. É um charme a mais!


Diamantado

O acabamento de joias diamantadas é comum de encontrar em alianças de ouro ou prata diamantada. Feito por um maquinário próprio, que submete a peça numa superfície de diamante que vai formando movimentos transversais dando um design único à cada joias. É um acabamento de alto brilho que deixa as alianças ainda mais bonitas.


Craquelado

O efeito craquelado é feito com uma lixa que da um efeito único na peça. Muito parecido com o efeito diamantado, só que o processo maquinário é diferente. O nível de brilho é menor, ficando mais fosco, o que acrescenta charme e elegância a cada peça.

image

Leave a Comment