O que é bom para acabar com caspa no cabelo

image

Medication

Utilizar o vinagre para a caspa também é uma opção natural segura, neste caso estamos falando do vinagre branco. É um produto com uma ação antisséptica, bactericida e fungicida muito forte, pelo que pode ser um bom aliado para acabar com a caspa e a coceira que causa.

Self-care

Química no cabelo crespo, como alisamentos ou tintura, podem ocasionar a caspa, se você tiver o couro cabeludo sensível. Se for se submeter a algum procedimento desse tipo, escolha um profissional de confiança e peça que ele avalie seu couro cabeludo primeiro. Melhor ainda é pedir a opinião do seu dermatologista.

Como acabar com a caspa?

O segredo para acabar de vez com a caspa é manter a oleosidade do couro cabeludo controlada. Para isso, lavar o cabelo com shampoos anti-caspa ou que contenham ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, pode ser a solução, especialmente nos momentos em que existe mais caspa.

Quais são as causas da caspa no cabelo crespo?

Para isso, você conta com o Pielus, um excelente shampoo para controlar a caspa, formulado pela Mantecorp Skincare, uma empresa criada por dermatologistas que atua no mercado há 40 anos criando dermocosméticos especialmente para o público brasileiro.

Como tratar a caspa no couro cabeludo?

Qual o melhor shampoo para controlar a caspa?

image


O que é bom para caspa remédio caseiro?

A seguir indicamos alguns remédios caseiros que podem ser usados contra a caspa:Vinagre de maçã … Gel de babosa. … Óleo de tea tree. … Suco de limão. … Chá de sálvia e alecrim. … Chá de tomilho. … Chá de sabugueiro.


Como acabar com a caspa no cabelo rapidamente?

O segredo para acabar de vez com a caspa é manter a oleosidade do couro cabeludo controlada. Para isso, lavar o cabelo com shampoos anti-caspa ou que contenham ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, pode ser a solução, especialmente nos momentos em que existe mais caspa.


O que causa a caspa?

Boné, secador de cabelo e tratamentos químicos são alguns dos fatores que contribuem para intensificar a caspa. Por motivos que vão de estresse a banhos com água muito quente, as glândulas sebáceas, localizadas na base do folículo capilar, incham e passam a produzir secreção oleosa em excesso.


Como usar o vinagre para acabar com a caspa?

Com meia caneca de vinagre branco e duas de água, você pode aliviar os sintomas e a própria caspa. O vinagre branco também possui ação antifúngica e diminui a descamação. Massageie essa mistura no couro cabeludo, deixe agir por cinco minutos e enxágue. Lave com shampoo para finalizar.


Porque a caspa não tem cura?

Fatores como uso de secadores e chapinhas, banhos quentes demorados, excesso de produtos químicos no cabelo, exposição ao sol, consumo de álcool e má alimentação podem fragilizar essa região, fazendo com que a produção de sebo aumente, e o micro-organismo se prolifere além do normal.


Qual o mal da caspa?

“A caspa em si não prejudica o cabelo, pois trata-se de um problema no couro cabeludo. Porém, a coceira local, a inflamação da pele e a manipulação das crostas – também marcantes no quadro de dermatite seborreica – podem levar à queda de cabelo”, explica a dermatologista Vanessa Kodani.


Quem tem caspa deve lavar os cabelos todos os dias?

Lavar o cabelo todo dia provoca a caspa. Mito. Não há nada que indique essa possibilidade. E higiene é sempre recomendável, embora não seja necessário lavar a cabeça diariamente. Mas quem tem esse hábito não precisa interrompê-lo por medo da caspa.


Qual e o melhor shampoo para acabar com a caspa?

Os 8 melhores shampoos anticaspa do mercadoShampoo Hidratação Intensa Anticaspa Clear. … Shampoo Anticaspa e Anticoceira Head & Shoulder. … Shampoo Anticaspa Kerium DS La Roche-Posay. … Shampoo Anticaspa Hydra Detox L’Óreal. … Shampoo Anticaspa Dercos Vichy. … Shampoo Anticaspa Clássico Palmolive. … Shampoo Anticaspa Dandrene.More items…•


Pode raspar a caspa?

Raspar o cabelo ajuda a tratar a caspa? Não, raspar o cabelo em nada ajuda, pois o problema está na pele do couro cabeludo e não no tamanho ou na quantidade de cabelo.


Como se transmite a caspa?

Não, você não pode “pegar” caspa, nem passá-la para ninguém. Na verdade, todos já temos todos os fatores que causam a caspa no couro cabeludo: um micróbio chamado Malassezia globosa e uma gordura natural chamada sebo.


O que causa a caspa e seborreia?

Geralmente, a dermatite seborreica aparece em áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas, pois, como são mais oleosas, tornam-se o ambiente perfeito para proliferação do fungo Malassezia sp., um dos responsáveis pelo desenvolvimento da caspa. A dermatite seborreica pode causar vermelhidão e coceira.


1. Vinagre de maçã

Embora não existam estudos científicos feitos com o vinagre de maçã para eliminar a caspa, a verdade é que o vinagre tem excelente propriedades que ajudam a eliminar o excesso de fungos e bactérias, que podem estar na origem do problema.


2. Gel de babosa

O gel que pode ser retirado da folha da babosa contém excelentes propriedades medicinais para a pele, sendo capaz de aliviar a irritação e hidratar. Dessa forma, passar este gel no couro cabeludo é uma ótima forma natural para diminuir a descamação e reduzir a sensação ode coceira e queimação.


3. Óleo de tea tree

O óleo essencial de tea tree ou melaleuca, como é conhecido popularmente, é um excelente antisséptico natural que ajuda a eliminar fungos e bactérias, sendo, por isso, usado para tratar vários tipos de infecções na pele.


4. Suco de limão

A vitamina C e as propriedades anti-fúngicas do limão combatem a caspa e evitam o crescimento exagerado de fungos. Além disso, devido à sua acidez, diminui a coceira, equilibra o pH do cabeludo e reduz a oleosidade do cabelo, promovendo também sua hidratação.


Afinal, como acabar com a caspa de vez?

Ainda não tem como acabar com a caspa de vez, mas é possível combatê-la. Seguindo algumas dicas, será possível controlar a caspa e evitar a produção de sebo no couro cabeludo.


Dicas de produtos

Sugerimos o Shampoo Clear Alívio Da Coceira, que proporciona alívio de ressecamento, coceira e irritação. Ele é formulado com Nutrium 10, que ajuda a ativar a camada de proteção natural do couro cabeludo, ajudando a combater a caspa.


Causas da caspa

A caspa é uma condição que afeta o couro cabeludo provocando uma descamação da pele deste e dando lugar ao aparecimento dessas partículas ou amarelado que a carateriza. Além da descamação, costuma gerar outros sintomas como irritação na zona, coceira, ardor, vermelhidão, etc.


Tônico anticaspa de aipo

Um bom remédio caseiro para conseguir eliminar a caspa do cabelo é elaborar um tônico que contenha aipo como principal ingrediente.


Tratamento caseiro para caspa com limão

O limão também é um dos melhores ingredientes naturais que pode ajudar a combater a caspa e permitir que você consiga um cabelo mais saudável e brilhante.


Remédio caseiro para caspa: vinagre de maçã

Um remédio caseiro muito popular no tratamento da caspa é o uso do vinagre de maçã. Este produto tão popular é um grande bactericida e antisséptico, pelo que é ideal para desinfetar o couro cabeludo, acalmar a irritação e acabar com os micro-organismos que podem provocar o aparecimento de caspa.


Aloe vera contra caspa

Já conhecemos as incríveis propriedades do aloe vera para o cuidado do cabelo, da pele e da saúde no geral, mas também é um perfeito aliado para acabar com a caspa e tratar a seborreia.


Beterraba como tratamento natural anti-caspa

Outro ótimo remédio caseiro para eliminar a caspa é à base de beterraba. Pode ser surpreendente mas esta hortaliça foi incorporada, há muito tempo, em muitos xampus anticaspa, pois permite melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e revitalizar o cabelo desde o interior.


Bicarbonato de sódio para caspa

Se o seu couro cabeludo é muito sensível e resseca com muita facilidade, então precisa de uma boa solução para diminuir a caspa. Este produto é ideal para aqueles que têm um couro cabeludo sensível ou muito oleoso, pois ajuda a reduzir a quantidade de sebo produzida pelas glândulas sebáceas e a controlar a seborreia.


Dá para acabar com a caspa no cabelo crespo?

Quem sofre com a caspa no cabelo crespo se sente mal porque os flocos ou pontos brancos causam constrangimento. A má notícia é que, no caso de quem tem uma pré-disposição genética ao problema, não há cura. A boa é que existem maneiras de controlá-lo.


Trate a caspa sem prejudicar os crespos

Se há alguns anos fazer tratamento para acabar com a caspa significava abrir mão da beleza e da hidratação do cabelo, hoje saiba que isso não faz mais sentido. Com as novas tecnologias e fórmulas, existem shampoos e condicionadores que combatem o problema sem ressecar o cabelo.


Hábitos mais saudáveis

Já ouviu falar que você é o que você come? A ideia é essa mesmo. Portanto, manter uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e sem excesso de gordura, é o primeiro passo para combater qualquer problema, inclusive a caspa. Beber bastante líquido também ajuda a manter o corpo hidratado e o funcionamento regular.


Estresse e água quente são fatores que provocam a caspa

O tempo esfriou e você começou a sentir a cabeça, com pontinhos brancos espalhados pelo cabelo e pelas roupas? Você pode estar com caspa! “Caspa é uma doença de pele que comumente afeta o couro cabeludo, geralmente com coceira e descamação”, explica a dermatologista Fernanda Nichelle.


A caspa pode se intensificar no inverno. Saiba como prevenir!

Justamente por conta das temperaturas mais frias, é comum trocarmos a água gelada do chuveiro por um banho quentinho. O problema é que a água quente estimula o surgimento da caspa e pode piorar o quadro de quem já tem tendência à descamação.


Invista em produtos específicos para controlar a caspa

Em alguns casos, a caspa pode evoluir para um dermatite seborreica, provocada pela descamação do couro cabeludo. “A dermatite seborreica é uma forma da condição, na qual se verifica também inflamação da pele”, alerta a dermatologista.

image

Leave a Comment