O que é bom para acabar com fungos

image

Full
Answer


Qual o remédio caseiro para acabar com fungos?

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para micose são a sálvia e as folhas do aipim porque eles possuem propriedades que ajudam a combater a micose e a cicatrizar a pele. No entanto, aloe vera e a mistura de ervas também é uma boa solução caseira para combater a micose de pele de forma natural.


O que fazer para matar um fungo?

De acordo com Krespo, um tratamento simples e caseiro para os fungos em plantas é usar uma ou duas gotas de detergente neutro em um litro de água. Essa mistura deve ser pulverizada na planta uma vez a cada 15 dias. Além disso, é indicado o uso de fungicidas que podem ser adquiridos em lojas específicas de jardinagem.


Porque o fungo aparece?

A reprodução dos fungos pode ocorrer de duas formas: assexuada, que se dá pela fragmentação do micélio ou produção de esporos, ou sexuada, onde há a fusão de hifas de organismos distintos. Eles se formam em colônias e, quando estão na fase adulta, se eclodem espalhando os esporos pelo ar.


O que os fungos gostam?

Os fungos gostam de calor e umidade. Nosso corpo já é quente e, se o deixarmos úmido, o ambiente se torna propício à proliferação dos fungos”, afirma a dermatologista Elisabete Rocha. Quem trabalha com água ou em ambientes úmidos e molhados, portanto, corre mais riscos.


Quanto tempo o fungo sobrevive?

Os fungos permanecem viáveis no ambiente, em média, por até um ano.


Como matar fungos com vinagre?

O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.


Qual remédio é bom para fungos na pele?

Fungos Pele (14)acetato de clostebol (2)cetoconazol (2)ciclopirox olamina (2)cloridrato de terbinafina (1)clotrimazol (2)desonida (1)dipropionato de betametasona (1)propionato de clobetasol (1)More items…


1. Escolher substâncias naturais

Os óleos essenciais são um excelente aliado no que toca em utilizar o que a natureza nos dá. É este o primeiro passo para acabar com os fungos nas unhas. Estes óleos estão livres de substâncias nocivas para o nosso corpo e sem efeitos colaterais.


2. Rotina de limpeza

O segundo passo é fazer uma limpeza da unha com frequência para remover as células mortas e dar espaço para o desenvolvimento da unha nova. Neste passo também podes utilizar óleos essenciais como o Melaleuca alternifolia para fazer uma lavagem asséptica, mergulhando os pés numa bacia com água tépida.


3. Não desista!

O terceiro passo e não menos importante, mas essencial, é ser persistente, consistente e paciente. Tal como um fruto que chega às nossas mãos já foi uma flor na primavera, levou o seu tempo para se transformar. A eliminação e irradicação do fungo também precisa de tempo e dedicação. Uma unha do pé totalmente nova demora certa de 12 meses a crescer.


Sintomas de Micose na Unha

A micose na unha pode ser chamada de onicomicose e seus principais sintomas incluem: dor na unha, unha frágil e que quebra com facilidade, unha amarelada, cinzenta ou esbranquiçada, inflamação, vermelhidão e inchaço ao redor do dedo afetado, descolamento da unha, entre outros.


Remédio para micose nas unhas

O mercado brasileiro está recheado de opções de medicamentos para curar a micose nas unhas. O mais indicado é o uso de medicamentos tópicos, ou seja, aqueles que são aplicados diretamente no local afetado.


Terbinafina para Micose nas Unhas

O cloridrato de terbinafina é um dos principais medicamentos para tratar a micose nas unhas e sua principal ação é anti-fúngica, ou seja, ele acaba com os fungos causadores da micose. Pode ser usado tanto no tratamento de micose de unha quanto de pele. É possível encontrar a terbinafina em forma de comprimidos, gel, cremes ou spray.


Itraconazol para Micose nas Unhas

O Itraconazol é mais um medicamento para tratar a micose nas unhas, sendo indicado principalmente para micoses sistêmicas e tropicais de incidência rara. De acordo com o tipo de fungo causador e o local que ele afetou, são definidos a durabilidade do tratamento e a dosagem.


1. Vinagre de maçã

Embora não existam estudos científicos feitos com o vinagre de maçã para eliminar a caspa, a verdade é que o vinagre tem excelente propriedades que ajudam a eliminar o excesso de fungos e bactérias, que podem estar na origem do problema.


2. Gel de babosa

O gel que pode ser retirado da folha da babosa contém excelentes propriedades medicinais para a pele, sendo capaz de aliviar a irritação e hidratar. Dessa forma, passar este gel no couro cabeludo é uma ótima forma natural para diminuir a descamação e reduzir a sensação ode coceira e queimação.


3. Óleo de tea tree

O óleo essencial de tea tree ou melaleuca, como é conhecido popularmente, é um excelente antisséptico natural que ajuda a eliminar fungos e bactérias, sendo, por isso, usado para tratar vários tipos de infecções na pele.


4. Suco de limão

A vitamina C e as propriedades anti-fúngicas do limão combatem a caspa e evitam o crescimento exagerado de fungos. Além disso, devido à sua acidez, diminui a coceira, equilibra o pH do cabeludo e reduz a oleosidade do cabelo, promovendo também sua hidratação.

image

Leave a Comment