O que é bom para acabar com vitiligo

image

Full
Answer

¿Cómo tratar el vitíligo?

Para hacer este tratamiento natural para el vitíligo, pásate el gel sobre las zonas manchadas. Deja que actúe durante un par de horas y luego enjuágate con agua fría. Aplícate el gel 2 ó 3 veces al día durante al menos 2 ó 3 meses para tener una mejoría visible.

¿Cuáles son las mejores plantas medicinales para tratar el vitíligo?

Se sabe que las hojas de albahaca tienen propiedades antienvejecimiento y antivirales. Pero además, esta es una de las mejores plantas medicinales para tratar el vitíligo. La mezcla de algunas hojas de albahaca con jugo de limón estimula la producción de melanina en la piel. el zumo de un limón. Tritura un puñadito de hojas de albahaca.

¿Es bueno el aloe vera para curar el vitíligo?

Una duda que surge comúnmente entre las personas que padecen esta afección es si el aloe vera o sábila es bueno para curar el vitíligo. Y es que esta planta cuenta con numerosas propiedades beneficiosas para la piel.

image


Qual o remédio caseiro que é bom para vitiligo?

Na década de 70 e 80 o hospital utilizava plantas indianas, com bons resultados medicinais, para tratar o vitiligo e outras doenças. Atualmente são utilizadas outras plantas, como a Acariçoba (Hidrocotileumbelata), que agem no sistema nervoso e é ótimo para a pele e o tradicional Açafrão (Curcuma longa).


Como acabar com vitiligo rápido?

Tratamentos para vitiligo Existem várias opções de tratamento – cremes, medicamentos orais, laser – que visam estacionar a evolução da doença e repigmentar algumas áreas. Atualmente, com essas novas opções de tratamento, o resultado é muito satisfatório no sentido de controle da doença.


O que leva uma pessoa a ter vitiligo?

Não se sabe, exatamente, quais são as causas do vitiligo. No entanto, muitos médicos e especialistas estão associando o surgimento da doença ao estresse intenso e a algum trauma psicológico forte sofrido pelo paciente, que passa a se apresentar em sua pele.


Tem como reverter vitiligo?

Atualmente, doença não tem nenhum tratamento definitivo. Técnica bloqueia molécula que ajuda células imunes a destruir pigmento. Uma nova estratégia para combater o vitiligo, testada com sucesso em camundongos, pode ser capaz de impedir a progressão da doença e ainda reverter as manchas brancas já presentes na pele.


O que uma pessoa com vitiligo não pode comer?

Segundo Monik, devem ser evitados os alimentos defumados, gorduras animais como torresmo e as frituras. A nutricionista também explicou que “devem ser priorizados os vegetais, as fontes de ômega 3 e os probióticos”. “É importante o consumo de alimentos ricos em fenilalanina.


Como evitar que o vitiligo se espalhe?

Como se prevenir?evitar o estresse;levar uma vida tranquila;cuidar da saúde mental;passar protetor solar diariamente;visitar periodicamente o dermatologista;verificar o histórico da doença na família;usar dermocosméticos especiais.


Qual é a melhor pomada para vitiligo?

A pomada de Mamacadela é indicada para auxiliar na prevenção e no tratamento do Vitiligo, dores e inflamações, sendo capaz de reverter a despigmentação da pele. Além de auxiliar no tratamentos de diversas doenças cutâneas como: psoríase, hanseníase, dermatites e eczemas.


Quais são os 7 tipos de vitiligo?

São 4 tipos distintos de vitiligo generalizado (vulgar, misto, universal e acrofacial). O mais comum deles é o tipo vulgar, em que surgem manchas simétricas em diversas áreas do corpo. O tipo misto consiste em uma mistura dos tipos vulgar e segmentar.


Qual Exame de sangue detecta vitiligo?

Não há um exame de sangue específico para o diagnóstico de vitiligo! Na maioria das vezes o exame físico mesmo durante uma consulta dermatológica é capaz de fechar esse diagnóstico, ou no caso de dúvida, pode ser feita a biópsia da lesão!


O que fazer para voltar a melanina da pele?

– Cenoura, abóbora, laranja e alimentos ricos em vitamina A, compostos por betacaroteno, estimulam a melanina e mantém o bronzeado por mais tempo. – Tomate, uva e espinafre também são ricos em betacaroteno e licopeno, importantes para a saúde da pele, e favorecem o aumento dos níveis de melanina no corpo.


O que usar para voltar a pigmentação da pele?

O Viticromin é um medicamento fitoterápico, que age aumentando a pigmentação da pele, estando por isso indicado para casos de vitiligo ou de problemas relacionados com a pigmentação da pele, em adultos e crianças.


O que fazer para voltar a cor da pele normal?

9 melhores dicas de como uniformizar a cor da pele do corpoBeba água suficiente. … Aplique protetor solar regularmente. … Exercite-se regularmente. … Evite junk food e dê boas-vindas a frutas e vegetais frescos. … Esfolie a pele. … Aplique uma máscara facial. … Use produtos especiais. … Faça um tratamento especial.More items…•


Qual é a melhor pomada para vitiligo?

A pomada de Mamacadela é indicada para auxiliar na prevenção e no tratamento do Vitiligo, dores e inflamações, sendo capaz de reverter a despigmentação da pele. Além de auxiliar no tratamentos de diversas doenças cutâneas como: psoríase, hanseníase, dermatites e eczemas.


O que fazer para recuperar a pigmentação da pele?

Um peeling químico é uma forma de remover a hiperpigmentação e revelar pele nova e uniformemente pigmentada. Os tratamentos com laser têm um efeito semelhante aos peelings químicos, mas o tratamento pode ser aplicado de forma mais precisa.


Quais são os 7 tipos de vitiligo?

São 4 tipos distintos de vitiligo generalizado (vulgar, misto, universal e acrofacial). O mais comum deles é o tipo vulgar, em que surgem manchas simétricas em diversas áreas do corpo. O tipo misto consiste em uma mistura dos tipos vulgar e segmentar.


Quem tem vitiligo pode ficar no sol?

Para quem tem vitiligo, a exposição solar pode fazer parte do tratamento, devendo ser por curto período de tempo (no máximo 15 a 20 minutos), algumas vezes por semana (no máximo três) e sempre orientada pelo dermatologista.


¿Qué vitaminas son buenas para el vitíligo?

Estas son las más recomendadas: A, B12, C, E, D y ácido fólico (B9).


¿Se puede curar el vitíligo en casa?

Hay remedios caseros que ayudan a reducir la decoloración de la piel y a repigmentar las zonas blancas.


¿Cuáles son las mejores plantas medicinales para el vitíligo?

Aglunas de las mejores son la papaya, la albahaca, la sábila y el ginkgo biloba.


¿Qué no hacer si tienes vitíligo?

Evita la exposición al sol en épocas de temperatura elevada. Este tipo de actos no te ayudarán a curarte, sino al contrario, ya que las partes blancas de la piel derivadas del vitíligo no tienen protección natural ante los rayos solares. De este modo, las lesiones cutáneas causadas por la radiación del sol se producen de forma más rápida e intensa.


¿Cómo curar el vitilio naturalmente?

Cuida tu alimentación al máximo, esto ayudará a combat ir el vitíligo. Elimina todos los productos con componentes químicos y cocina lo más natural posible. Además, se ha demostrado que alimentos como los garbanzos, las uvas o el melón ayudan en estos casos.


¿Cómo curar la piel de los pies?

Existen remedios naturales que ayudan en el proceso de curación: la crema de cúrcuma con aceite de mostaza. Ambos ingredientes deben hervirse con agua hasta que esta se evapore y solo quede el aceite. Se debe filtrar y guardar en un recipiente de vidrio y aplicar sobre la zona afectada un par de veces al día durante unos 3 meses.


Los 7 tratamientos más recomendados por los especialistas

Algunos tratamientos pueden ayudar a darle una mejor apariencia a la piel, pero ten en cuenta que cualquiera de los aquí citados debe ser prescrito y supervisado por un médico.


Consideraciones generales sobre los tratamientos para el vitíligo

Creemos necesario señalar que la mayoría de los tratamientos médicos para el vitíligo sólo proporciona mejoras significativas a mediano y largo plazo.


2. Hojas de albahaca con limón

Se sabe que las hojas de albahaca tienen propiedades antienvejecimiento y antivirales. Pero además, esta es una de las mejores plantas medicinales para tratar el vitíligo.


3. Aloe vera (sábila) para reforzar la salud de la piel

Utilizado desde hace mucho tiempo para la salud de la piel, por todas sus propiedades curativas, el aloe vera también apoya la respuesta saludable del sistema inmunológico.


4. Ginkgo biloba

Un estudio publicado en la revista International Society for Complementary Medicine Research encontró que el ginkgo biloba puede producir la repigmentación.


8. Aceite de bakuchi

Este aceite medicinal, que se prepara a partir del aceite de sésamo y los frutos secos de la planta babchi ( Psoralea corylifolia ), se utiliza a menudo en ayurveda para tratar el vitíligo.


2. Emplasto de rabanete e vinagre de maçã

Em um recipiente, coloque as sementes de rabanete com vinagre de maçã (para que as sementes fiquem cobertas por completo com o líquido) e deixe-as de molho.


7. Argila vermelha e gengibre

A argila vermelha está naturalmente nos leitos dos rios, mas você pode comprá-la nas lojas de produtos naturais. Não tenha dúvida em usá-la para tratar seu problema.


9. Pimenta-do-reino e vitiligo

As últimas pesquisas indicam que o melhor remédio natural para curar o vitiligo é a pimenta-do-reino. Além de ser muito usado na cozinha, este tempero aumenta a produção de melanina na pele.


2. Óleo de coco

Suaviza a pele e cura a inflamação crônica, isso ajuda no tratamento do Vitiligo pois promove a repigmentação da pele. Além disso, tem propriedades antifúngicas e antibacterianas. Basta aplicar o óleo de coco extra virgem nas manchas brancas duas ou três vezes por dia durante algumas semanas.


3. Gengibre

É um remédio amplamente utilizado na medicina herbal chinesa para tratar o Vitiligo , pois melhora a circulação sanguínea e ajuda na produção de melanina. Aplique uma fatia recentemente cortada de raiz de gengibre na área afetada. Deixe até secar. Faça isso uma ou duas vezes por dia até ver uma melhoria. Você também pode beber suco de gengibre.


4. Sementes de rabanete

Um remédio ayurvédico é aplicar uma pasta de sementes de rabanete com vinagre. Esmague 25 gramas de sementes de rabanete e misture com 2 colheres de chá de vinagre de maçã para fazer uma pasta. Aplique a pasta na área afetada por 30 minutos e enxague com água morna. Faça isso todos os dias até ver resultados.


6. Cúrcuma

A mistura de açafrão com óleo de mostarda também é muito eficaz no tratamento do Vitiligo . Misture cinco colheres de chá de açafrão com 250 ml de óleo de mostarda. Aplique esta mistura nas áreas descoloridas da pele duas vezes ao dia. Você precisa aplicá-lo todos os dias durante um ano para que o resultado seja mais eficiente.


7. Neem

As folhas de neem são excelentes para tratamento dos problemas de pele . Misture algumas folhas de neem com soro de leite para fazer uma pasta. Aplique nas manchas e deixe secar completamente. Lave com água morna. Faça isso todos os dias por algumas semanas.


Simétrico

É o mais predominante e se caracteriza por lesões despigmentadas de ambos os lados do corpo, em áreas similares. Este tipo de vitiligo afeta principalmente:


Segmentado

É menos frequente e aparece só de um lado do corpo. Logo após o desenvolvimento de uma ou mais manchas, a doença evolui por alguns meses (máximo 6) e se estabiliza. Só uma porção muito baixa dos pacientes têm uma recaída ou expansão após esse período.


Pepino

Está repleto de vitaminas B e C e é conhecido por suas propriedades hidratantes para a pele (por isso está presente nos muitos tratamentos de beleza).


Manjericão

É um estupendo remédio para curar o vitiligo, já que elimina de forma progressiva as manchas na pele. Isso se deve ao fato de que as folhas da planta estimulam a produção de melanina na pele e, portanto, equilibram a cor natural.


Quiuí

Devido às suas propriedades e teores nutricionais, o quiuí é uma excelente opção para tratar esta enfermidade. Para isso, deve incluí-lo em sua alimentação diária.


Grão-de-bico

Este legume tão rico conta com muitos aminoácidos e vitaminas para deter a destruição das células encarregadas da pigmentação da pele. Além disso, aumenta a produção de melanina.


Pimenta-do-reino

Tem muitas propriedades para a nossa saúde interna e externa. Além de adicioná-la em seus pratos como condimento, aconselhamos que a aplique na área da pele afetada pelo vitiligo.

image

Leave a Comment