O que é bomba de açaí

image

A bomba atômica, ou bomba nuclear, é uma arma de explosão com um grande poder de destruição, em virtude da grande quantidade de energia que ela libera. Essa bomba funciona por meio do processo de reação nuclear de fissão dos átomos, que possibilita uma grande liberação de energia a partir de uma pequena quantidade de matéria.

Full
Answer

Quais são os tipos de bombas atômicas?

Depende. É que existem dois tipos: a bomba atômica convencional, que nem as que destruíram as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 1945, e a apocalíptica bomba de hidrogênio, até 6 mil vezes mais poderosa que a outra – e que você vê aqui ao lado. Então vamos por partes.

Qual é o princípio da bomba atômica?

A bomba atômica, uma arma de destruição em massa que tem como princípio de funcionamento a fissão nuclear, foi utilizada pela primeira vez durante a 2ª Guerra Mundial. Ouvir: Bomba atômica: história, como funciona, curiosidades 0:00 As bombas atômicas possuem alto poder de destruição.

Qual a função da bomba de água?

O que é a bomba de água autoaspirante? É uma máquina capaz de puxar água por conta própria. Como assim? A motobomba autoaspirante é projetada com um compartimento que se enche de água, e impede que o ar dos tubos dificulte a sucção do líquido.

Como funciona a bomba autoaspirante?

No mercado é possível encontrar bombas autoaspirantes com injetor interno, que é usada na pulverização de água, por exemplo. E como ela funciona? Vejamos a seguir. Como funciona a bomba de água autoaspirante? Supondo que você tenha uma propriedade rural, e precisa transferir a água de um açude ou rio, para cisterna que armazenará o líquido.

image


História da bomba atômica

Com o avanço da Segunda Guerra Mundial, foi preciso desenvolver armas mais potentes que pudessem causar maiores impactos nos adversários. Com essa intenção, os norte-americanos deram início a uma corrida contra a Alemanha nazista para criar a primeira arma nuclear.


Como funciona uma bomba atômica?

O funcionamento das bombas nucleares é semelhante, diferenciando-se apenas pelo elemento utilizado na composição. Os principais elementos que compõem as bombas são urânio -235 e plutônio-239. A bomba nuclear funciona pelo princípio da fissão nuclear, que é a divisão de um átomo instável pelo bombardeamento de partículas, como um nêutron.


Bomba de urânio

Um dos elementos usados na construção de bombas atômicas é o urânio, mas não é qualquer isótopo de urânio que pode ser utilizado – apenas o U-235 é considerado instável suficiente para esse fim. A seguir, está representada a reação de fissão de um átomo de urânio-235:


Poder de destruição das bombas atômicas

O poder de destruição de bombas nucleares é medido em quiloton ou em megaton, unid ades relacionadas com o poder de destruição de dinamites ( TNT ). O quiloton equivale à explosão de 1000 toneladas de dinamite, e o megaton corresponde a 1.000.000 (1 milhão) de toneladas de TNT.


Armas nucleares brasileiras

Embora a quantidade de armas nucleares seja enorme, o Brasil é considerado um país livre de armas de destruição em massa, que englobam as armas nucleares.


Como funciona uma bomba atômica?

A grande quantidade de energia liberada pela detonação de uma bomba nuclear pode ser obtida por meio de dois processos diferentes: a fissão nuclear (quebra) ou a fusão nuclear (união), que envolvem, em ambos os casos, as partículas que compõem o núcleo atômico (nêutrons e prótons). Vamos compreender melhor como funcionam esses processos.


Bombas de fissão nuclear

As bombas nucleares mais conhecidas funcionam a partir da fissão de átomos como o urânio-233, urânio-235, plutônio-239 etc. Esses átomos são usados para tais fins por sofrerem fissões espontaneamente: assim que absorvem um nêutron, sua fissão é iniciada, sem a necessidade de qualquer fonte externa de energia para acioná-la.


Bombas de fusão nuclear

As bombas de fusão nuclear, também conhecidas como bombas termonucleares ou bombas de hidrogênio, funcionam por intermédio da fusão nuclear, como o próprio nome sugere. A ativação desse tipo de bomba requer duas detonações, uma química (explosivos convencionais) e uma nuclear.


O que uma bomba atômica pode causar?

As bombas nucleares são as armas mais destrutivas e desumanas de que temos conhecimento, tendo em vista a enorme devastação imediata e os efeitos que perduram ao longo de muitos anos após a sua detonação.


O que é a bomba de água autoaspirante?

É uma máquina capaz de puxar água por conta própria. Como assim? A motobomba autoaspirante é projetada com um compartimento que se enche de água, e impede que o ar dos tubos dificulte a sucção do líquido.
Ela é fabricada, inicialmente, para bombear água limpa. Porém, existem modelos que permitem o transporte de pequenos detritos.


Como funciona a bomba de água autoaspirante?

Supondo que você tenha uma propriedade rural, e precisa transferir a água de um açude ou rio, para cisterna que armazenará o líquido. O objetivo é que depois você possa usar essa água para atividades de irrigação ou consumo da casa.


Quando optar por uma bomba autoaspirante

Basicamente é possível usar esse modelo de motobomba em quase todas as atividades. Porém, para ter o melhor desempenho do equipamento, aplique essa bomba nesses casos:


As melhores bombas autoaspirantes

Para que não saia às cegas procurando uma bomba de água autoaspirante de qualidade que vai atender às suas necessidades, conheça as que mais se destacam:


Recomendações para aproveitar a bomba autoaspirante

Agora que já conhece um pouco mais da bomba de água autoaspirante, seu funcionamento e seus principais modelos, é preciso ter atenção a uns detalhes que te ajudarão a aproveitar o máximo deste equipamento.

image

Leave a Comment