O que acaba com as baratas

image

Como acabar com as baratas?

Faça uma faxina profunda na cozinha, eliminando completamente os resíduos de alimentos. A gordura que fica impregnada pode ser uma fonte menos óbvia de alimento para as baratas, por isso, faça a remoção de qualquer vestígio de gordura de eletrodomésticos e superfícies com a ajuda de um bom desengordurante, como o Cif Cozinha, por exemplo.

Onde ficam as baratas?

As baratas são insetos noturnos, que gostam de espaços úmidos, entram nas casas e se escondem durante o dia. Elas ficam dentro de frestas, no banheiro, em tubos, ou até mesmo atrás de cortinas.

Por que é importante se livrar das baratas?

Uma vez que a barata demora algum tempo para morrer, são grandes as chances de que ela volte ao seu ninho portando a substância tóxica e acabe por exterminar, involuntariamente, todos os ovos, evitando que no futuro novas baratas apareçam no ambiente.

Quais são os lugares onde as baratas são encontradas?

Na cozinha, as baratas podem ser encontradas normalmente atrás do frigorífico, micro-ondas, fogão ou outros eletrodomésticos ou em espaços onde tenha estado comida e que não tenham sido bem limpos. Na casa de banho, estes insetos procuram os lugares mais húmidos.

image


O que fazer para eliminar as baratas?

Para isso, basta misturar açúcar com bicarbonato e espalhar em potinhos devidamente posicionados em pontos estratégicos da casa. Enquanto o açúcar atrai as baratas, o bicarbonato acaba por envenenar o inseto. Um dos locais mais comuns para abrigo desses insetos em centros urbanos é a rede de esgoto.


Que cheiro afasta baratas?

Eucalipto e alecrim O cheiro forte dessas duas substâncias também é uma ótima forma de afastar as baratas dos cômodos da sua casa. Prepare uma solução de eucalipto com alecrim e umedeça o pano para passar no chão. Essa é uma dica do tempo das vovós, da época em que inseticida não era comum!


O que as baratas mais odeiam?

O cheiro da folha de louro repele as baratas. Como usar: utilize folhas inteiras ou trituradas, colocadas sobre um papel. 2) Eucalipto e alecrim: o cheiro forte dessas plantas são uma ótima forma de afastar as baratas dos cômodos de sua casa.


Como acabar com baratas de forma natural?

Essa receita caseira é ideal para espantar baratas que já estão na sua casa. Misture açúcar refinado e bicarbonato de sódio em partes iguais, coloque em uma tampinha de garrafa e espalhe em locais estratégicos em sua casa. O bicarbonato provoca uma reação química no estômago da barata, provocando sua morte.


Como eliminar baratas com vinagre?

Misture vinagre e água e coloque a solução dentro de um recipiente com borrifador. Aplique a solução nas áreas onde as baratas costumam circular dentro de casa, ou seja, lugares nos quais você tenha visto os insetos com maior frequência, pois é lá que elas costumam estabelecer seus ninhos.


É verdade que a barata morde e assopra?

São insetos de hábitos noturnos, onívoros, as baratas podem comer qualquer coisa comestível, e os humanos não são uma exceção. Mesmo com tantos tipos de baratas existindo no mundo, o leitor pode achar esta pergunta estranha e até, rir da possibilidade, mas a verdade é que sim, baratas mordem.


Porque as baratas sobem na cama?

Quando temos o hábito de comer no quarto, sempre sobram algumas migalhas que vão, automaticamente, atrair a atenção de insetos, e as baratas são um desses insetos. Tudo que as baratas procuram são alimentos, então se você der isso a ela, vai convidá-la a ficar e transformar a sua casa em um lar.


Como matar baratas com detergente?

Assim como o sabão, o detergente entope os poros da barata. Então, basta misturá-lo com um pouco de água e colocar num borrifador. Assim que aparecer, é só borrifar nela.


Como saber se tem um ninho de barata?

Ela vive em lugares quentes e se alimenta de migalhas, ou então das sobras que ficam na louça suja. Por isso, é mais fácil vê-la no fundo dos armários, tanto na despensa quanto na cozinha. Também pode ter ninho de francesinha atrás da geladeira ou dentro do forno.


Como evitar baratas no quarto?

Como dissemos, antes de tudo, evite comer no quarto, mesmo que seja biscoitos ou qualquer outro alimento. Também não deixe louça suja no quarto, como copos e pratos. Se possível, coloque telas nas janelas dos quartos, assim você poderá deixar as janelas abertas sempre que quiser, sem o risco de nenhum inseto entrar.


Como dormir sabendo que tem uma barata no quarto?

Caso tenha dificuldade para manter as baratas longe do seu quarto, tente, pelo menos, impedi-las de subir na sua cama. Prenda os lençóis debaixo do colchão e troque os cobertores grandões por outros menores, que não fiquem arrastando no chão.


Por que tem gente que não sente cheiro de barata?

Tudo porque eles nasceram com mutação que inativa o gene TAAR5. Ele é responsável por fabricar uma proteína que identifica a trimetilamina, ou TMA. A molécula é característica do cheiro de comida podre e peixe em decomposição. Com esse gene inativado, o indivíduo não produz a proteína e não identifica a TMA.


O que fazer para tirar cheiro de barata do armário?

Existem diversas formas caseiras de matar esses insetos indesejados:Faça armadilhas com bicarbonato de sódio;Use folha de louro, limões com cravos da Índia ou naftalina;Evite que se instale umidade dos armários; para isso fique atento a possíveis infiltrações em armários com pias;


De que maneira posso acabar com as baratas na cozinha?

Não tem mistério. Para acabar com as baratas de vez, mantenha a cozinha sempre limpa, não deixe restos de comida ou gordura nas superfícies dos ele…


O que fazer para acabar com baratas de vez?

Para acabar com as baratas de uma vez por todas, deixe sempre uma armadilha feita com ingredientes naturais ou um inseticida em gel ou pastilha, e…


Qual a melhor receita para afastar baratas naturalmente?

Você pode fazer uma armadilha usando garrafa pet e borra de café, ou preparar uma mistura com água, açúcar e bicarbonato de sódio para eliminar as…


1. Mantenha o local sempre limpo

Primeiramente, uma boa limpeza é capaz de manter as baratas longe da sua casa. Parece algo básico, mas é essencial e muito efetivo, pois essa praga adora lugares sujos.


2. Recolha e mantenha o lixo fechado

Lixo é uma condição atrativa que as baratas adoram. Sendo assim, evite deixar sacos e lixeiras destampadas. Separe bem o lixo e tudo que for orgânico (resto de alimentos) mantenha em um saco à parte.


3. Fique de olho em ralos

Baratas adoram sair de ralos. Se você notar uma infestação em sua casa, comece a instalar telas protetoras para vedar essa estrutura. Assim, evita a passagem das baratas.


4. Vede buracos e frestas

Assim como os ratos, as baratas podem se abrigar em pequenas frestas e buracos. São os lugares perfeitos para se esconder e depois fazer a festa em sua casa.


5. Dê fim à umidade

Todos os ambientes de sua casa devem estar ventilados. Quanto menos umidade, menos baratas em sua casa. Por isso, evite deixar os cômodos fechados, principalmente o banheiro.


6. Coloque telas nas janelas

Pois é, as temidas baratas voadoras também podem acessar a sua casa pelas janelas. Principalmente no verão, coloque telas em todas as janelas e evite esse perigo.


7. Fique de olho em vazamentos

Canos vazando é um bom sinal para o aparecimento de baratas. A água que sai gera umidade e um espaço perfeito para a proliferação dessas pragas. Então, fique de olho, principalmente nos canos da pia da cozinha e do banheiro.


Folhas de louro

As baratas não toleram o cheiro das folhas de louro, por isso se as colocar em vários sítios do seu lar, rapidamente se irão embora. Pode utilizar folhas inteiras ou trituradas e colocá-las sobre um papel, depois só tem de as colocar nos lugares onde andam as baratas.


Veneno com ácido bórico

Este é um veneno muito eficaz para eliminar as baratas e pode obtê-lo facilmente numa farmácia. Misture-o com leite condensado e migalhas de pão e faça bolinhas pequenas (utilizando luvas), também pode optar por misturar com açúcar. A seguir coloque-o em diversas partes da casa para acabar com as baratas.


Mantenha a casa limpa

É muito importante que mantenha a sua casa bem limpa, principalmente a cozinha e o banheiro. Limpe estas divisões várias vezes por semana, coloque uma tampa nos baldes do lixo e não deixe que este se acumule, esvazie o balde frequentemente. Todos estes conselhos irão ajudar vocês a acabar com as baratas. Não perca mais tempo e ponha em prática!


Veja como acabar com as baratas de forma natural, evitando que elas voltem

As baratas são insetos noturnos, que gostam de espaços úmidos, entram nas casas e se escondem durante o dia. Elas ficam dentro de frestas, no banheiro, em tubos, ou até mesmo atrás de cortinas.


5 Formas de acabar com as baratas

Antes de recorrer aos inseticidas industrializados, teste essas receitas caseiras para acabar com as baratas. É ainda mais importante se você tem animais de estimação em casa e crianças pequenas que engatinham.


Ciclo de vida

Essa barata tem um ciclo de vida que vai de 2 a 6 meses. Ela deposita seus ovos em uma cápsula e descarta essa cápsula em frestas e buracos para que os ovos possam eclodir em segurança. De cada ovo sai uma ninfa, que passa por processos de metamorfose até se transformar em uma barata adulta.


Identificando uma barata francesinha

Se você não for um especialista em insetos, não será tão fácil diferenciar os tipos de barata. Mas, é bom saber das características principais da barata francesinha para saber como ela chegou na sua casa e como combatê-la com eficiência.


Não adianta arrancar a cabeça

Se você tentar matar uma barata francesinha, e acabar arrancando só a cabeça do inseto, é melhor correr atrás dela para matar de verdade. Baratas podem viver até um mês sem a cabeça, pois seus órgãos vitais estão nas outras partes do corpo.


Como se livrar das baratas?

Dependendo da proporção da infestação, a melhor solução é contratar uma empresa de dedetização para garantir que todos os insetos sejam eliminados. Essa opção é mais complicada, pois exige deixar a casa vazia por alguns dias, mas se for uma infestação preocupante, precisa ser feito.


Tratamento para Eliminar Baratas

As baratas são, sem sombra de dúvidas, as rainhas da sobrevivência. Calcula-se que estão presentes na terra há cerca de 300 milhões de anos. A sua capacidade de sobrevivência e adaptação a qualquer condição, faz com que as baratas sejam uma das pragas mais difíceis de eliminar.


Porquê optar por um tratamento de desbaratização?

A grande maioria das pessoas que sofrem de uma infestação de baratas em sua casa ou no seu negócio, tentam solucionar o problema pelos seus próprios meios, mas são poucos os que conseguem sucesso.


Tratamento de Desbaratização

A equipa Anticimex é formada por biólogos com um profundo conhecimento do comportamento e biologia das diferentes espécies e das metodologias para o seu controlo. Isto permite-nos oferecer uma solução profissional, respeitadora do meio ambiente e com a máxima eficácia.

image

Leave a Comment