O’que da pra fazer com a casca do açai

Em água fervente, cozinhe a casca do abacaxi por 10 minutos. Escorra a água e bata as cascas no liquidificador (se achar necessário adicionar água, acrescente 2 colheres da água da fervura) por 2 minutos. Em uma panela, coloque o ghee, o leite condensado diet, o coco ralado e o abacaxi batido.

Full
Answer


O que se pode fazer com a polpa de açaí?

10 receitas diferentes para fazer com polpa de açaí Pratos doces e salgados para inovar com o ingrediente. … Açaí feito em casa. … Badejo com molho de açaí … Pudim de açaí com calda de guaraná … Pastel de açaí … Açaí com creme de avelã … Sopa fria de açaí com banana-da-terra. … Quindim de açaíMore items…•


O que pode ser feito com o açaí?

Uma receita superprática para os dias quentes! É só bater o açaí semi-congelado no mixer e acrescentar a banana picada. Quando estiver em ponto de frozen, basta colocar em taças grandes e decorar com morangos e rodelas de banana. É basicamente o que o nome indica: mousse de açaí sobre um monte de banana picada.


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Como se come o açaí?

A dica é consumir o açaí juntamente com produtos como granola e frutas, como a banana. Você pode, por exemplo, bater em um liquidificador 1 polpa de açaí, 1 banana picada e 1 xícara pequena de xarope de guaraná. Em seguida, despeje em uma tigela e acrescente outra banana picada e granola.


Como inovar no açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


E seguro comer açaí?

As pesquisas e os dados epidemiológicos demonstram que o produto processado termicamente, seja pasteurizado ou esterilizado acima de no mínimo 80°C por 10 s, torna-se seguro, enquanto o produto in natura ou apenas resfriado ou congelado poderá não ser.


Qual a quantidade ideal de açaí por dia?

Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias. Faça o uso a cada três ou quatro dias.


E verdade que açaí engorda?

Pode inclusive ser misturado a frutas e outros acompanhamentos saudáveis. Dessa forma, é um belo alimento para o pré-treino e pode ser incluído em dietas saudáveis, inclusive as que buscam o emagrecimento. Nesse formato, o açaí não engorda.


Quais são os melhores acompanhamentos para açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


Pode tomar açaí com leite?

Misturar o açaí com leite e seus derivados pode não cair tão bem no estômago, alerta Raisa. “Uma ou outra pessoa é capaz de sentir desconforto, mas não deve ser misturado principalmente porque perde a maioria dos nutrientes, como o ferro e a vitamina D”, justifica.


Pode misturar açaí?

Uma opção para incrementar o açaí – tanto no sabor quanto na parte nutritiva – é misturá-lo com banana e suco de laranja. A primeira fruta também ajuda a garantir mais energia, tem fibras, potássio e ainda diminui os riscos de anemia por ter ferro em sua composição.


3. Receita de geleia de casca de abacaxi light

Coloque a água e as cascas de abacaxi no liquidificador. Bata bem. Transfira esse suco para uma panela, adicione cravo e canela a gosto, o açúcar e cozinhe em fogo baixo, mexendo até atingir o ponto de geleia. Deixe esfriar e sirva.


4. Receita de farofa com casca de abacaxi

Bata a casca do abacaxi no liquidificador ou processador até esfarelar. Refogue o alho, a cebola e as verduras. Acrescente a casca batida, tempere com sal e pimenta a gosto. Vá acrescentando, aos poucos, a farinha de mandioca, mexendo enquanto isso.


5. Receita de beijinho de casca de abacaxi light

Em água fervente, cozinhe a casca do abacaxi por 10 minutos. Escorra a água e bata as cascas no liquidificador (se achar necessário adicionar água, acrescente 2 colheres da água da fervura) por 2 minutos. Em uma panela, coloque o ghee, o leite condensado diet, o coco ralado e o abacaxi batido.


6. Receita de gelatina de casca de abacaxi light

Ferva a casca no litro de água. Bata no liquidificador e coe. Dissolva a gelatina no suco de casca de abacaxi, adicione o açúcar e mexa bem. Coloque em um vasilha leve à geladeira até endurecer.


7. Receita de maionese de casca de abacaxi light

Bata a casca do abacaxi no liquidificador com um pouco de água para obter um purê e coe. Bata o purê com os outros ingredientes até virar um creme homogêneo. Mantenha na geladeira.


8. Receita de bolo de casca de abacaxi light

Cozinhe a casca do abacaxi na água por 20 minutos. Coloque no liquidificador, bata bem e coe. Pegue 1 xícara desse caldo (guarde o restante na geladeira para outras receitas) e bata no liquidificador com os ovos e o açúcar/adoçante. Bate bem até dissolver tudo.


2. Limpar a chaleira

Encha a chaleira com água, adicione um punhado de fatias finas de casca de limão e ponha para ferver. Depois, desligue o fogo e deixe o líquido descansar por uma hora, escorra e lave bem.


3. Limpar o bule de café

Para garantir uma boa limpeza ao bule de café, a sugestão é colocar dentro dele gelo, sal e cascas de limão, e agitá-lo por um ou dois minutos. Depois de descartar a mistura, basta enxaguar.


4. Limpar o micro-ondas

É bastante comum um alimento ou líquido sujar o micro-ondas ao ser esquentado dentro dele. Neste caso, em vez de usar produtos químicos, você pode tentar o seguinte: coloque cascas de limão em uma tigela cheia até a metade com água.


5. Desinfetar o lixo

Após utilizar as cascas do limão para qualquer uma das finalidades citadas, elas ainda podem ser úteis: basta colocá-las no lixo, para desinfetá-lo e, ao mesmo tempo, deixar um cheiro agradável na cozinha.


6. Limpar torneira ou outra peça cromada

Os restos do limão também podem ajudar a manter a torneira ou outra peça cromada da sua casa limpa! A dica é esfregar a peça em questão com uma metade de limão (que já foi espremida), enxaguar e passar um pano macio para lustrar.


7. Limpar panelas

Uma metade de limão associada a sal também pode ser utilizada para limpar e iluminar panelas de cobre, bronze, cromo ou aço inoxidável. Basta você usar o limão espremido já com o sal (ou bicarbonato de sódio) e esfregá-lo na panela. Deixar a mistura agir por cerca de cinco minutos e enxaguar com água morna.


9. Afastar insetos

Muitos bichos, como, por exemplo, os insetos, não suportam o ácido do limão. A dica, então, é cortar a casca dele e colocar as tiras em janelas ou perto de rachaduras e buracos – por onde formigas e outros bichos podem estar entrando em sua casa.


Receitas doces com casca de banana

1. Bolo de banana com casca: essa receita é feita com a banana inteira – desde a fruta até a casca – e também leva aveia em flocos. Outro diferencial é a presença de diversas especiarias, como cravo, canela, gengibre e cardamomo, que deixam o bolo ainda mais saboroso!


Receitas salgadas com casca de banana

10. Farofa com casca de banana: um clássico dos almoços de domingo, a farofa de banana ganha uma nova cara com esta receita, que também utiliza a casca no preparo! Com diversos legumes, sementes e temperos, a farofa consegue unir crocância e suculência e vai deixar suas refeições ainda melhores.


Aproveitamento da casca do pequi: para que serve a casca do pequi?

A casca do pequi, assim como o restante do fruto, é bem nutritiva. Nela que se concentram os nutrientes. Mesmo assim, muitas pessoas ainda não a utilizam. Ela, depois de passar por alguns processos, pode ser reaproveitada para fabricar sabões e farinha, por exemplo.


Sabão de casca de pequi

O sabão caseiro de casca de pequi é uma das formas de aproveitar 100% da fruta. Como somente a polpa e o caroço são consumidos, normalmente a casca vai para o lixo. Para reaproveitar a casca e gerar renda para muitas famílias, surgiu a ideia de fabricar o sabão.


Farinha da casca do pequi

A farinha da casca de pequi é usada para a fabricação de pães de forma. Ela é vendida pronta por conta do processo de fabricação complicado e industrializado. Primeiro, as cascas são lavadas com um produto químico e, depois, congeladas. Em seguida, as cascas de pequi são raladas e secas, trituradas e, em seguida, refrigeradas novamente.


Para que serve óleo de pequi

Outra parte do pequi que também pode ser muito bem aproveitada é o óleo, ou azeite, extraído da fruta. E para que serve o óleo de pequi? Além de ser capaz de reduzir dores musculares e ser muito benéfico para pessoas que praticam exercícios, segundo estudos [1], o óleo de pequi é muito positivo quando aplicado com intenção cicatrizante.

Leave a Comment