O que e bom para acabar com as estrias

image

Full
Answer

O que fazer para aliviar as estrias?

Ácido retinoico ou tretinoína: se usado precocemente pode ajudar a aliviar as estrias. O ácido retinoico ajuda a reconstruir o colágeno da pele, tornando as estrias menos evidentes. Pode haver irritação da pele como efeito colateral.

Quais são os sintomas das estrias?

As Estrias são cicatrizes na pele que ocorrem quando a pele estica-se muito e de forma rápida, como ocorre na gravidez ou quando o indivíduo engorda muito num curto espaço de tempo. As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

Como eliminar as estrias naturalmente?

Então, Confira as 10 Dicas para Eliminar as Estrias Naturalmente. 1. Evite de coça o local: Essa é uma das principais Dicas para Eliminar as Estrias Naturalmente, Evite de coçar a pele, porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, ou seja, irá só aumentar as estrias. 2.

Qual o melhor creme para estrias?

Os cremes e óleos usados para reduzir as estrias e até mesmo evitá-las, devem ter propriedade hidratantes, cicatrizantes e contribuir para a formação de fibras colágeno e elastina, como o ácido glicólico, retinoico ou o óleo de camomila, por exemplo.

image


O que é bom para tirar estrias caseiro?

A Aloe vera é o tratamento caseiro para estrias mais próximo de ser eficaz, já que alguns artigos científicos já demonstraram sua eficácia. “Os estudos são conflitantes, mas aparentemente ajuda um pouco graças aos seus efeitos anti-inflamatório e cicatrizante”, ressalta a dermatologista Valéria Goulart.


O que fazer para sumir com as estrias?

Para tirar estrias e prevenir o surgimento de novas, é possível recorrer a alguns tratamentos que podem ser feitos em casa, como a esfoliação e a hidratação da pele, assim como tratamentos estéticos, como o microagulhamento e a radiofrequência, que devem ser feitos pelo dermatologista ou esteticista.


Como eliminar estrias em 5 dias?

Beba bastante água. Esta é a maneira mais rápida e eficiente de minimizar a evidência das estrias, já que a pele hidratada fica mais macia e flexível, dando uma aparência mais tonificada e eliminando o aspecto “rugoso” das estrias. A hidratação também é importante para evitar que mais marcas apareçam.


Qual pomada é boa para tirar estrias?

Agora você já sabe que os melhores cremes para estrias do mercado são:BIO-OIL – Óleo Antiestrias Bio-Oil.CICATRICURE – Gel Para Cicatrizes E Estrias.MUSTELA – Creme Antiestrias Mustela MaternitêPALMER’S COCOA BUTTER – Creme Antiestrias Massage Cream for Stretch Marks.RAAVI – Gel-Creme Antiestrias Fittie.


Como tirar estrias Branca receita caseiro?

Existem diversas técnicas capazes de ajudar na remoção das estrias, como as massagens com óleos, esfoliações com aveia, trigo ou fubá, cremes caseiros de abacate com babosa, entre outros.


O que acontece se passar gelo na estria?

Caso surjam hematomas, a utilização de gelo pode ajudar a minimizá-los, desde que a área não seja exposta ao sol.


Como tirar estrias com óleo é açúcar?

– ½ colher (chá) de óleo de amêndoas; – 1 colher (sopa) de açúcar. Misture os dois ingredientes numa tigela. Aplique na pele com estrias e massageie com movimentos circulares durante 10 minutos.


Estou com muitas estrias?

Esse aumento pode ocorrer por causa de gravidez, aumento de peso, colocação de prótese mamária, uso de anabolizantes, ou por fatores hormonais como o uso de estrógeno e hormônios adrenocorticais. O uso prolongado de tratamentos com corticoides também podem desencadear estrias no corpo.


Pode pegar sol em estrias?

Ao contrário do que muita gente imagina, tomar sol para tentar disfarçar a presença das famigeradas estrias pode ser, na verdade, uma grande furada. Isso porque o bronzeado adquirido na areia pode ressecar pra valer a pele e até facilitar o surgimento de novas marquinhas no corpo.


Como tirar estrias com óleo é açúcar?

– ½ colher (chá) de óleo de amêndoas; – 1 colher (sopa) de açúcar. Misture os dois ingredientes numa tigela. Aplique na pele com estrias e massageie com movimentos circulares durante 10 minutos.


1. Ácido retinóico

Também conhecido por tretinoína, o ácido retinoico pode ajudar a eliminar as estrias, pois melhora a qualidade do colágeno e aumenta a sua produção, tornando a pele mais firme e reduzindo assim a grossura e o comprimento das estrias. Além disso, o ácido retinoico também promove a renovação celular, melhorando o aspecto da pele.


2. Ácido glicólico

O ácido glicólico é um esfoliante químico que remove as camadas superiores da pele morta, revelando uma pele mais saudável e reduzindo a aparência das estrias. Assim, a sua aplicação que deve ser diária diminui a espessura, comprimento e coloração das estrias.


3. Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado para reduzir as estrias, pois possui o efeito regenerador e emoliente sobre a pele, além de ser rico em ácidos graxos como ácido oleico, linolênico e vitamina A, que contribuem para o reforço da síntese de colágeno e elastina, que são essenciais para manter a firmeza e elasticidade da pele.


4. Óleo de camelina

O óleo de camelina é rico em ácidos gordos essenciais para saúde da pele, como o ômega 3, que reforça a elasticidade, suavidade e diminui o risco de aparecimento de novas estrias. Além disso, este óleo também previne o envelhecimento prematuro da pele, evitando a formação de linhas de expressão.


5. Vitamina C

A vitamina C é um potente antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele, sendo também essencial na produção de colágeno, trazendo mais elasticidade à pele. Além disso, esta vitamina também tem um poder clareador, o que poderá ser útil em estrias mais escuras.


6. Óleo de camomila

O óleo de camomila fortalece o tecido cutâneo, melhorando a elasticidade e protegendo-a do ressecamento, que é um fator de risco para a formação de estrias. Além disso, suas propriedades cicatrizantes, reduzem a profundidade das estrias.


7. Centella asiática

A centella asiática é uma planta medicinal com muitos benefícios para a pele, que inclusive é indicada para quem tem sensibilidade a cosméticos, por poder ser usada em peles muito irritáveis.


Por que e quando aparecem as estrias?

Há diversos fatores que podem ser responsáveis pelo aparecimento de estrias. Ganhar e perder peso com frequência, por exemplo, pode causar estrias. De acordo com Daniela, isso acontece porque “com o aumento de peso, as células da epiderme não têm tempo de se duplicar na proporção que as novas células de gordura exigem”.


O que são estrias?

Estrias são consequências de um estiramento excessivo da pele. Elas são marcas causadas pelo rompimento da pele em determinada área em que tenha sido muito “esticada”.


Porque surgem as estrias?

As estrias surgem quando a pele precisa se esticar de modo relativamente rápido, isto é, ao longo de alguns dias. As lesões inicialmente são linhas arroxeadas/avermelhadas que com o tempo tendem a ser tornam mais claras. Em alguns casos, as estrias podem torna-se quase imperceptíveis após alguns anos. Quando surgem na adolescência tendem a melhorar após alguns anos.


O que é estria no rostro?

As estrias são lesões da pele em forma de linhas que ocorrem devido a fatores hormonais e a um rápido crescimento ou ganho de peso. Estas cicatrizes são muito comuns e não causam nenhum problema médico significativo, mas podem ser motivo de preocupação estética para algumas pessoas.


Como Acabar com as Estrias

As mulheres sofremos muito com o aparecimento das tão temidas estrias, alguns homens também não conseguem escapar destas vilãs que comprometem o aspecto da pele, provocando manchas avermelhadas ou até mesmo esbranquiçadas.


Tratamentos indicados para estrias

Existem muitos tratamentos estéticos para diminuir as estrias, mas não há ainda um que acabe de vez com elas. Confira abaixo os tipos de tratamentos que pode ajudar a diminuir as estrias de acordo com o tipo e o grau.


Principais procedimentos estéticos para eliminar as estrias

Hoje existem várias formas de tratar as estrias e muitos dos tratamentos são eficazes, mas precisam de mais de várias sessões. Algumas opções de tratamento para este problema são feitos com o laser C02, radiofrequência, subcisão, peeling de cristal e ácidos como o retinoico.


Como evitar estrias

Melhor do que remediar, é evitar. Por isso, algumas atitudes simples do cotidiano podem te ajudar na missão de espantar as estrias. Um dos maiores vilões do nosso corpo é o refrigerante e esse não tem jeito, é preciso cortar da lista. Vitamina B5, encontradas nas carnes vermelhas, podem e ajudam nosso organismo a evitar as estrias.

image


O Que São as estrias?


Como Surgem

  • A nossa pele possui propriedades elásticas que a tornam capaz de esticar e encolher de acordo com o crescimento do indivíduo. Entretanto, essa flexibilidade tem limite. Uma rápida e exagerada distensão da pele provoca lesões que são conhecidas como estrias. As estrias surgem nas áreas sujeitas a contínuo e progressivo esgarçamento. Ao serem esticadas demasi…

See more on mdsaude.com


Sinais E Sintomas

  • As estrias surgem quando a pele precisa se esticar de modo relativamente rápido, isto é, ao longo de alguns dias. As lesões inicialmente são linhas arroxeadas/avermelhadas que com o tempo tendem a ser tornam mais claras. Em alguns casos, as estrias podem torna-se quase imperceptíveis após alguns anos. Quando surgem na adolescência tendem a melhorar após alg…

See more on mdsaude.com


Prevenção

  • Não há tratamentos 100% efetivos contra o surgimento de estrias. O melhor modo é não engordar para não haver esgarçamento da pele. Porém, impedir que a barriga das grávidas aumente e que adolescentes cresçam é impossível. Portanto, o que se pode fazer é tentar amenizar o aparecimento das cicatrizes, como usar cremes hidratantes nas áreas da pele ma…

See more on mdsaude.com


Tratamento

  • Não existe tratamento que elimine completamente as estrias. Esqueça produtos que se intitulam altamente eficazes. Você provavelmente irá gastar dinheiro e ficará frustrada(o) com os resultados. O tratamento deve ser feito somente sob a orientação de um médico dermatologista. Não saia comprando cremes para estrias antes de uma avaliação médica. Os melhores resulta…

See more on mdsaude.com


Referências

Leave a Comment