O que e bom para acabar com cece

image

Como se livrar do Cecê?

A boa higiene é fundamental e o principal método para acabar definitivamente com o cecê. Muitos alimentos ajudam a combater o mau cheiro das axilas como outros alimentos pioram o cecê.

Quais são as causas do Cecê?

Seu principal causador é o suor corporal, que é normal; e normalmente vem acompanhado por um mau cheiro. O odor característico do cecê, inclusive, é resultado da ação de bactérias que se proliferam nas regiões mais quentes do corpo.

Quais são os fatores que causam o cheiro de Cecê?

A principal causa desse cheiro forte são bactérias da nossa pele presentes na zona das axilas que, resumidamente, se alimentam do nosso suor e produzem seus dejetos, que podem ter amoníaco ou álcool na composição e têm um aroma desagradável. Além disso, existem outros fatores que podem contribuir para o cheiro de cecê:

image


Como acabar com CC de uma vez por todas?

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilasUse produtos adequados. Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. … Depile as axilas. … Atente-se ao tecido das peças de roupas. … Use desodorante antiperspirante. … Evite receitas caseiras.


O que fazer para tirar o mau cheiro das axilas?

Como tirar o cheiro de suor das axilasUsar sabonete antisséptico ou antibacteriano, como Protex ou Dettol;Secar bem a pele após o banho, utilizando uma toalha macia;Evitar comer cebola, alho e comida muito condimentada ou picantes, pois podem aumentar a intensidade do odor corporal;More items…


Qual remédio caseiro é bom para acabar com Cece?

Quem transpira muito nas axilas, e pior, com aquele cheirinho desagradável, siga essa dica caseira: faça uma pasta com gotas de limão e meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique por 20 minutos debaixo dos braços e depois tome seu banho normalmente. Repita três vezes por semana.


Porque o limão tira o mau cheiro das axilas?

Isso porque o limão é um branqueador natural e um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras.


Qual o melhor desodorante para quem tem odor nas axilas?

Melhor Desodorante Antibacteriano O desodorante Dove Men+Care Proteção Antibacteriana promete 99,99% de proteção contra bactérias causadoras do mau cheiro. Isso porque sua fórmula conta com ativos exclusivos que criam uma barreira mais forte contra o suor, garantindo proteção por até 72 horas!


Qual o melhor sabonete para lavar as axilas?

O melhor sabonete para bromidroseSabonete Antisséptico Fresh, Granado, Verde, 90g.Sabonete em Barra, Soapex, 80g.Neutrogerm 0,5% Sabonete Líquido com 150ml.Sabonete Liquido 1%, Soapex, 120 ml.Soapelle Sabonete Barra Antisséptico 80g.


O que causa o mau cheiro nas axilas?

Alguns tecidos, principalmente os sintéticos e impermeáveis não absorvem o suor durante o processo de transpiração, o que contribui significativamente para o suor e o odor na região das axilas. Dê preferência para tecidos leves e naturais como o algodão, que colaboram para a transpiração e evitam o surgimento do cecê.


O que pode causar odor nas axilas?

O odor nas axilas, pés (famoso chulé), na virilha e em outras regiões do corpo é normal. Mas quando esse mau cheiro se torna excessivo e começa a causar constrangimento, é sinal de que pode ser a bromidrose —uma condição na qual o suor vem acompanhado de um odor mais forte e desagradável.


Como acabar com mau cheiro nas axilas com vinagre?

Pode parecer estranho combater o mau odor das axilas com um produto que também tem cheiro forte. O fato é que por causa da sua acidez, o vinagre é um aliado da pele para eliminar as bactérias – e os maus odores. Basta molhar um algodão ou pano limpo com vinagre e aplicar nas axilas.


Como tirar mau cheiro das axilas com vinagre e bicarbonato?

Limão e bicarbonato para a região das axilas Aplique a mistura na região das axilas da peça, esfregue e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave como de costume. Para potencializar a higienização e a neutralização do cheiro de suor, acrescente meio copo de vinagre de álcool branco na água de lavagem da máquina.


Uma curiosidade, de onde vem o nome “Cecê”?

De acordo com o dicionário Michaelis, o termo cecê significa cheiro de corpo; cheiro forte e desagradável de suor, especialmente nas axilas.


Mas então porque o cheiro é mais forte nas axilas, virilhas e pés??

Então, se transpiramos por todo o corpo, porque o cecê é mais concentrado nas axilas?


Como surge o cecê?

O cecê é proveniente do resultado do metabolismo de bactérias que se alimentam de um tipo especial de suor, secretado por glândulas localizadas nas axilas, em volta dos mamilos, virilha e do ânus.


Existem inúmeras receitas, dicas e truques caseiros, abaixo apresentaremos alguns

8) Limão: dizem que esfregar limão debaixo do braço, esperar alguns minutos e depois tomar banho e lavar bem a área, mata as bactérias e te livra do cecê. Faz sentido.


Odores inconvenientes podem ser tratados com ajuda médica

Bromidrose axilar, bromidrose plantar e halitose. Mas pode chamá-los de cecê, chulé e mau hálito. Quem não sofreu com alguns desses problemas alguma vez na vida levante às mãos para os céus e agradeça. Esses odores inconvenientes produzidos pelo corpo podem atingir qualquer um, sem distinção de sexo ou classe social.


Bromidrose

Ao contrário da halitose, a bromidrose não está relacionada a doenças. O mau cheiro nas axilas ou nos pés é o resultado da combinação bactérias e secreções corporais. “Todo mundo sua, mas algumas pessoas têm uma proliferação maior de bactérias, o que acaba causando o odor desagradável”, diz a médica dermatologista Fabiane Bresser.


O cecê

Inicialmente podemos dizer que a bromidrose tem como principal sintoma o odor intenso. O cheiro é tão forte que chega a ser desagradável, para si mesmo e para quem está em volta. O cheiro ruim é resultado do encontro entre o suor produzido pelas glândulas apócrinas e as bactérias que se alojam em algumas partes do corpo.


Bromidrose Axilar

A bromidrose axilar só se manifesta em adolescentes e adultos. Se o cheiro de cecê for muito forte, pode ser necessário procurar um médico dermatologista. O tratamento é baseado na interferência sobre as bactérias que habitam a pele nas regiões mais quentes.


Como surgiu o termo cecê

Finalmente, como surgiu o termo cecê? A origem do vocábulo parte de uma propaganda de sabonetes. A campanha publicitária americana do produto fez grande sucesso ao exaltar a capacidade de combater o B.O.: ‘body odor’ (ou o odor corporal).

image

Leave a Comment