O que e bom para acabar com olheiras

image

Full
Answer

Quais são os remédios caseiros para eliminar olheiras?

Contudo, se as olheiras forem frequentes e o tratamento caseiro não estiver resolvendo, é necessário consultar um dermatologista. Afinal, só um especialista na área pode indicar o melhor tratamento, que pode ser feito com cremes próprios para olheiras ou com o uso de ácido hialurônico, por exemplo.

Como diminuir as olheiras?

Aplique uma compressa gelada. O frio ajuda a reduzir os vasos sanguíneos que contribuem para a cor e o inchaço das olheiras. Molhe um paninho com água gelada ou use as costas de uma colher congelada. Deite-se e aplique o item gelado nos olhos fechados por 15 minutos. Faça isso três a quatro vezes por dia para diminuir as olheiras.

Quais são os cuidados com as olheiras?

Uma massagem de leve, em movimentos circulares para cima, pode ajudar a eliminar o acúmulo de líquido nas vias lacrimais, que pode ser responsável pelas massagens. Faça uma massagem suave na região reduzir a intensidade e o inchaço das olheiras. Durma bem. As olheiras podem ser causadas por diversos fatores, incluindo a falta de sono. [12]

Como evitar olheiras no corpo?

Use saquinhos de chá-verde. O chá-verde é rico em antioxidantes, podendo compensar possíveis deficiências no corpo que contribuam com a ocorrência de olheiras. Despeje água quente sobre dois saquinhos de chá e deixe-os repousar por cinco minutos, a seguir retirando-os e colocando-os no congelador.

image


Mas, afinal, por que elas surgem?

Na verdade, é difícil dizer, já que as olheiras podem ter diversas causas distintas. Ela é conhecida, em termos médicos, como pigmentação periorbitária, e pode surgir no rosto devido à características individuais de cada pessoa, como influência genética, a coloração da pele e até aspectos anatômicos.


Aprenda como tirar olheiras de forma natural

Faça uma infusão bastante concentrada, podendo ser o de saquinho. Espere esfriar e aplique sobre a região dos olhos. Outra opção é colocar uma colher de chá de camomila em meia xícara de leite fervente. Espere algum tempo, coe a solução e aplique nos olhos com um algodão.


Os 10 Melhores Cremes para Olheiras para comprar

Estes são 10 dos melhores cremes para os olhos para comprar em 2021, com fórmulas eficazes que irão refrescar e restaurar a região dos seus olhos o mais rápido possível.


Como escolher o melhor creme para olheiras ?

O que torna um creme para olheira eficiente? Os demartologistas citaram alguns ingredientes-chave a serem procurados, independentemente do seu tipo ou tom de pele.


Como utilizar o creme para olheiras corretamente?

Se você chegou até aqui é porque provavelmente deve ter decidido comprar um creme para olheiras. Agora você precisa aprender a como usar corretamente seu creme! Persistência é a palavra-chave, e a maneira como você aplica o creme pode fazer a diferença no resultado final. Vamos lá!


Conclusão: Qual é o melhor creme para olheiras ?

Agora você já aprendeu direitinho a escolher o melhor creme para olheiras! Entendeu que é essencialmente preciso prestar atenção nos princípios ativos e na textura do produto para saber se ele se adequa a você. É só analisar nosso ranking para fazer sua compra segura e feliz!


1. Carboxiterapia

A aplicação de pequenas injeções de CO2 diretamente nas olheiras melhora a circulação sanguínea da região, aumentando a produção de colágeno que rejuvenesce a pele, clareando a pele por baixo dos olhos.


2. Laser

A luz do laser clareia as olheiras porque promove a contração da pele, eliminando a flacidez, mas além disso seu efeito promove uma remodelação da derme com novas fibras de colágeno e elastina mais compactos e organizados, que diminui as rugas e consequentemente as olheiras.


3. Luz pulsada

Nesse tipo de tratamento utiliza-se um feixe de luz que reduz os vasos sanguíneos responsáveis pelo escurecimento da região dos olhos. Deve ser feita a cada 15 dias, e os tipos de laser mais indicados são de rubi (694 nm), Nd:YAG (1064 nm), pulsado (585 nm), Nd:YAG poliderm (650 e 532 nm), high-energy pulsed CO2, e o de Alexandrite.


4. Injeção de ácido hialurônico

Um outro bom tratamento para olheiras profundas ou roxas com perda de volume na parte inferior dos olhos é o preenchimento da região com ácido hialurônico, pois ajuda a diminuir a profundidade das fossa lacrimais e as olheiras e a disfarçar as manchas.


5. Peeling com ácidos

O peeling com ácidos pode ser feito pelo dermatologista ou fisioterapeuta e consiste em retirar a camada mais externa e média da pele, o que promove o crescimento de uma nova camada de pele, mais firme e mais clara.


6. Preenchimento com gordura ou plasma

Nas pessoas que apresentam olheiras profundas e arroxeadas também pode ser indicado o tratamento com preenchimento de gordura da própria pessoa. Esse tratamento só pode ser realizado pelo dermatologista, cerca de 1 vez por mês, e tem ótimos resultados.


7. Cremes para olheiras

Os cremes para olheiras mais indicados são os que possuem ingredientes como ácido retinoico ou despigmentantes contendo hidroquinona ou ácido kójico, por exemplo. Confira mais ingredientes que não podem faltar no seu creme anti-olheiras.


Remédio caseiro para olheiras escuras

Essa pastinha feita com farinha de arroz, bicarbonato de sódio e mel clareia e hidrata a região. É ideal para quem tem olheiras escuras, pois o arroz contém substâncias que ajudam no clareamento da pele de forma geral. Mas segundo a dermatologista, elas não estão nas concentrações ideais para serem consideradas um tratamento.


Remédio caseiro para olheiras roxas

Sua olheira não é escura nem inchada, mas roxa? “O que chamamos de olheira roxa ou olheira vascular são, na verdade, vasinhos dilatados”, explica a médica. A borra de café é um bom tratamento caseiro para as olheiras pois vai agir na pele como um vasoconstritor ou seja, vai tornar esses vasos menores e menos visíveis na região das olheiras.


1. BORRA DE CAFÉ PARA DIMINUIR OLHEIRAS ROXAS

Use uma colherzinha (chá) da borra do café já para fazer uma espécie de máscara na região das olheiras. Evite esfregar ou esfoliar a região que já é muito sensível. Deixe repousar por 15 minutos. Enxágue e seque a pele.


Quando procurar um profissional?

Contudo, se as olheiras forem frequentes e o tratamento caseiro não estiver resolvendo, é necessário consultar um dermatologista. Afinal, só um especialista na área pode indicar o melhor tratamento, que pode ser feito com cremes próprios para olheiras ou com o uso de ácido hialurônico, por exemplo.


9 receitas caseiras para eliminar olheiras

Então, para um tratamento mais natural e caseiro, reunimos algumas receitinhas caseiras que irão te ajudar na missão de eliminar as olheiras de vez. A começar pelo mais tradicional e popular de todos:


Causas

O primeiro passo antes de se optar por algum tratamento caseiro para eliminar as olheiras é diagnosticar a causa do problema através de uma avaliação médica. Normalmente, são dois os motivos: excesso de vasos sanguíneos ou excesso de pigmentação (melanina) sob a pálpebra inferior. Este último, geralmente, é consequência da idade.


Pachos de batata

A batata possui propriedades calmantes que vão diminuir as olheiras e melhorar o aspeto do rosto, principalmente quando geladas, já que diminuem o fluxo sanguíneo nos vasos sanguíneos da região, melhorando o seu visual.


Compressas frias de chá de camomila

Os chás também são ótimos para amenizarem os efeitos das noites de sono mal dormidas, principalmente os chás de camomila, já que tem presente na sua composição flavonoides. Esses flavonoides melhoram a tonicidade dos vasos sanguíneos e acalmam a pele.


Compressas de chá verde

A cafeína e os antioxidantes presentes no chá verde reduzem os vasos sanguíneos e a retenção de líquidos. Os taninos, em particular, ajudam a diminuir o inchaço e a descoloração da pele, sendo benéficos para a remoção de olheiras e prevenção de rugas. Deixe dois sacos de chá verde usados no congelador durante meia hora.


Máscara facial de abacate

As olheiras podem ser um pesadelo na vida de qualquer mulher! Então, que tal livrar-se delas com um tratamento caseiro de abacate com aveia? 0 abacate revigora a pele, descongestiona os vasos sanguíneos e ajuda a melhorar o aspeto da pele na região em redor dos olhos.


Compressas de leite

Humedeça um pouco de algodão com leite gordo frio. Coloque-o sobre os olhos de forma a cobrir toda a pálpebra inferior; depois da aplicação, que deve durar cerca de 20 minutos, lave novamente o rosto com água fria.


Compressas de pepino

O pepino tem propriedades adstringentes que ajudam a tirar as olheiras naturalmente. Além disso, tem um efeito calmante, refrescante e melhora a flacidez na região dos olhos. Corte um pepino fresco em fatias grossas e deixe no congelador 30 minutos. Coloque as fatias na área da pele afetada durante cerca de 10 minutos. Lave a área com água.

image

Leave a Comment