O que e insulina análoga de açao prolongada

image

Qual a diferença entre insulina de ação longa e rápida?

A principal diferença entre a insulina de ação longa em relação ao de ação rápida é que elas não têm picos de ação terapêutica. Outro nome para esse remédio é insulina basal, pois age durante o dia todo no organismo com a finalidade de manter estável o nível de glicose na corrente sanguínea.

Como os análogos de insulina podem ajudar na definição de situações clínicas?

Os análogos de insulina têm clara indicação em determinadas situações clínicas, e as sociedades médicas científicas podem contribuir muito na definição dessas situações, através de protocolos. Negar ou dificultar o acesso de pacientes desfavorecidos economicamente aos análogos insulínicos, quando há sua indicação, é injusto.

Como é administrada a insulina?

A insulina é administrada no organismo normalmente pelos próprios doentes numa injeção ou numa caneta de insulina, um método mais prático. A injeção dá-se na região subdérmica (debaixo da pele) e pode ser aplicada em diversas zonas do corpo: no abdómen, na coxa, nas nádegas ou na parte de fora do braço.

Por que é importante administrar insulina todos os dias?

Isto é, passam a ter de administrar insulina todos os dias. Esta estratégia visa, sobretudo, controlar a glicemia, mas é também fundamental para evitar ao máximo as complicações provocadas pela doença. A insulinoterapia é uma prática muitas vezes necessária e fundamental.

image


Qual o tipo de insulina de ação prolongada?

Além das insulinas disponibilizadas pelo SUS, atualmente também se encontram disponíveis no mercado, as insulinas análogas de ação prolongada (glargina, detemir e degludeca), as insulinas biossimilares da glargina Lantus®, além de pré-misturas que contêm associações entre estas diversas opções.


Quais são os dois tipos de insulina?

As insulinas podem ser classificadas em humanas e análogos de insulina humana. A insulina de origem humana (NPH e Regular) é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante e os análogos são preparações de insulina que sofreram alteração na cadeia de aminoácidos para melhorias no tempo de ação.


Qual a diferença entre a insulina regular e a NPH?

As insulinas humanas (NPH – Humulin® N, Novolin® N e Regular) são as que mais se assemelham ao hormônio endógeno, sendo a regular idêntica à insulina humana e a NPH acrescida de protamina e zinco, a fim de promover efeito mais prolongado. Esta é considerada uma insulina de ação intermediária.


É uma insulina de ação prolongada seu efeito dura até 24h?

As insulinas ultralentas são representadas pela Insulina Detemir – com início de ação em 1 a 2 horas, discreto pico de ação em 2 horas e duração de ação de 12 a 24 horas – e pela Insulina Glargina – com início de ação em 1 a 2 horas, ausência de pico de ação e duração de ação de 18 a 24 horas.


Quais os tipos de insulina e suas diferenças?

A insulina regular é uma insulina rápida e tem coloração transparente. Após ser aplicada, seu início de ação acontece entre meia e uma hora, e seu efeito máximo se dá entre duas a três horas após a aplicação. A Insulina NPH é uma insulina intermediária e tem coloração leitosa.


O que é insulina basal e bolus?

Insulina basal e bolus O pâncreas secreta a insulina de duas maneiras: Gotas contínuas, conhecidas como insulina basal, que permanecem em níveis baixos no sangue o tempo todo. Grandes quantidades de insulina, chamadas de bolus, que são liberadas quando há aumento de açúcar no sangue, geralmente após as refeições.


O que significa insulina regular?

Insulina de ação rápida Também conhecida por insulina regular é uma insulina que deve ser aplicada cerca de 30 minutos antes das principais refeições, geralmente 3 vezes ao dia, e que ajuda a manter os níveis de glicose estáveis após a ingestão de alimentos.


Quando se usa a insulina NPH?

Este tipo de insulina está indicado para tratar a diabetes nos casos em que o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente para controlar a quantidade de açúcar no sangue.


Pode usar insulina NPH é regular juntas?

Em caso de combinação de insulina NPH com insulina Regular, aspirar antes a insulina de ação curta (regular) para que o frasco não se contamine com a insulina de ação intermediária (NPH) (2). A mistura de NPH com Regular pode ser realizada e utilizada imediatamente ou armazenada para uso até 30dias.


Qual a função da insulina Apidra?

APIDRA é destinada ao tratamento do diabetes mellitus que requer tratamento com insulina.


Para que serve a insulina glargina?

Insulina Glargina é indicada para o tratamento de diabetes mellitus tipo 1 e 2 em adultos que necessitam de insulina basal (longa duração) para o controle da hiperglicemia.


Qual a função da insulina Lantus?

LANTUS é um medicamento que contém insulina glargina, uma insulina parecida com a insulina humana, produzida a partir da tecnologia de DNA-recombinante. A atividade principal das insulinas é a regulação do metabolismo da glicose. LANTUS apresenta um efeito mais prolongado quando comparado com a insulina humana.


Usando Insulina de Ação Prolongada

Image
A insulina de ação prolongada não pode ser administrada em forma de pílula porque seria quebrada no estômago. Em vez disso, deve ser injetado no tecido adiposo sob a pele. A partir daqui, pode ser gradualmente liberado na corrente sanguínea. Existem diferentes maneiras de injetar a insulina e diferentes locais q…

See more on ptmedbook.com


Dosagem

  • Cada tipo de insulina de ação prolongada tem sua própria dose sugerida. Estes variam dependendo se o diabetes é tipo 1 ou tipo 2, bem como para pessoas que nunca usaram insulina antes. Quando uma pessoa está começando a usar uma nova insulina, é recomendado que ela comece com uma porcentagem menor da dose alvo. Isso é para que o corpo tenha tempo de s…

See more on ptmedbook.com


Como Funciona

  • Segundo a American Diabetes Association, os períodos de ação da insulina de ação prolongada diferem da insulina que age mais rapidamente de três maneiras principais: 1. Início: com que rapidez a dose de insulina começa a funcionar. A insulina de ação rápida e curta começa a baixar os níveis de açúcar no sangue dentro de 15 a 30 minutos. A insulina de ação prolongada tem ef…

See more on ptmedbook.com


Tipos

  • Quando os cientistas criam insulina de ação prolongada, eles alteram a estrutura da insulina natural. Isto é para que possa ser absorvido na corrente sanguínea mais gradualmente. A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos explica que existem três formas de insulina de ação prolongada atualmente no mercado: 1. detemir 2. glargine 3. deg…

See more on ptmedbook.com


Alternativas para Injeções

  • A terapia de reposição de insulina nem sempre é necessária para pessoas com diabetes tipo 2.No entanto, é inevitável para pessoas com diabetes tipo 1, pois seus corpos já não podem produzir naturalmente a insulina. A insulina de ação prolongada não é a única opção para estabilizar os níveis de açúcar no sangue ao longo do dia. A principal alternativa atualmente dis…

See more on ptmedbook.com

Leave a Comment