O que fazer com polpa fe açai


O que dá para fazer com a polpa do açaí?

10 receitas diferentes para fazer com polpa de açaí Pratos doces e salgados para inovar com o ingrediente. … Açaí feito em casa. … Badejo com molho de açaí … Pudim de açaí com calda de guaraná … Pastel de açaí … Açaí com creme de avelã … Sopa fria de açaí com banana-da-terra. … Quindim de açaíMore items…•


Como consumir a polpa do açaí?

A dica é consumir o açaí juntamente com produtos como granola e frutas, como a banana. Você pode, por exemplo, bater em um liquidificador 1 polpa de açaí, 1 banana picada e 1 xícara pequena de xarope de guaraná. Em seguida, despeje em uma tigela e acrescente outra banana picada e granola.


Como preparar um açaí da polpa?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


O que pode ser feito com o açaí?

Uma receita superprática para os dias quentes! É só bater o açaí semi-congelado no mixer e acrescentar a banana picada. Quando estiver em ponto de frozen, basta colocar em taças grandes e decorar com morangos e rodelas de banana. É basicamente o que o nome indica: mousse de açaí sobre um monte de banana picada.


Pode tomar açaí todos os dias?

Quanto e como consumir o açaí? Ainda não há uma quantidade ideal determinada pelos especialistas para garantir todos esses efeitos benéficos, mas recomenda-se que o consumo seja moderado, entre 100 e 200 gramas, e apenas três vezes por semana.


Qual a quantidade ideal de açaí por dia?

Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias. Faça o uso a cada três ou quatro dias.


Como é que é feito o açaí?

Como é feito o açaí desde o plantio até a colheita e distribuição?A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


Como fazer a polpa?

Modo de PreparoLave bem a fruta.Descasque, se necessário (indicado para banana, abacate, melão, pêssego, tangerina, manga, laranja, etc)Corte em pedacinhos.Embrulhe em sacos plásticos.Leve ao congelador.Utilize para fazer sucos, sorvetes, sobremesas e mais…


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Como inovar no açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


Qual é a fruta que faz o açaí?

Açaí, típico da região Amazônica, fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea, família Palmae) é muito utilizado pelos habitantes no preparo de sucos, vinhos, doces, licores e sorvetes.


Suco feito com polpa de fruta é mais concentrado e gostoso

Bem, vamos começar pelo básico: o suco de polpa de fruta. Aqui, como você já deve imaginar, não tem muito mistério, já que é só bater o ingrediente com água no liquidificador, acrescentar ou não açúcar, e servir. O resultado é uma bebida mais concentrada e gostosa, bem semelhante à feita com a fruta in natura.


Picolés e sacolés de polpa de fruta são altamente nutritivos

Tem quem prepare picolés ou sacolés (também conhecidos como “geladinhos” ou “chup chups”) com suco de pozinho, mas convenhamos que essa não é lá uma boa ideia. Afinal, o produto é altamente industrializado e costuma ter apenas o sabor da fruta, sem trazer consigo as vantagens do alimento natural para a saúde.


Iogurte batido com polpa de fruta é uma boa forma de variar no cardápio do dia a dia

Sabe aquele iogurte que você não abre mão de tomar todos os dias? Já pensou em dar uma variada no seu sabor? Aqui o passo a passo é um pouco maior, já que envolve amornar leite e açúcar, misturar depois o iogurte de sua preferência e bem depois bater a mistura no liquidificador com iogurte.


Mousse de polpa é perfeito para fazer doces de frutas mais exóticas

Por fim, uma dica de ouro para quem quer aproveitar ao máximo o que as polpas têm a oferecer, que tal usá-las para preparar um delicioso mousse? A melhor parte é que em vez de ficar com o tradicional, feito de maracujá, você pode experimentar combinações diferentes, como o mousse de cupuaçu.

Leave a Comment