Como vencer a celulite?
A solução para vencer a celulite encontra-se em adotar um estilo de vida saudável, investindo numa alimentação com baixo consumo de açúcar, gordura e toxinas e também na prática regular de exercícios físicos, que queimem gordura, gastem a energia acumulada e melhoram a circulação sanguínea.
Quais alimentos ajudam a eliminar a celulite de dentro para fora?
O consumo regular de alimentos ricos em fibras como frutas e vegetais crus, melhoram o funcionamento do intestino, ajudando a limpar o organismo e deixando a pele mais bonita. Além disso, as fibras conferem maior saciedade, diminuindo o apetite, o que também ajuda a controlar o peso, pois ingere-se menor quantidade de gordura.
O que é celulite e quais são as causas?
Ela explica que como a celulite é um problema que junta um acúmulo de água e gordura sob a pele, mais água ajuda a melhorar a circulação e “varrer” este acúmulo para fora do corpo. Para ajudar a combater o incômodo, os sucos e chás (naturais e sem açúcar) podem ser importantes aliados.
O que fazer para diminuir o grau de celulite?
Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e esfoliar a pele para melhorar a circulação. 6. Experimentar tratamentos estéticos
A celulite é o problema estético que mais incomoda
A celulite é, sem dúvida, um problema que pode mexer com a autoconfiança de muitas pessoas, mas que pode ser tratada e melhorada. Em uma pesquisa feita com leitores da revista americana Fitness, a celulite foi classificada como a questão de beleza que mais incomoda. Em seguida, ficaram a acne, os cabelos crespos e as rugas.
Como a celulite aparece
A celulite é um tipo de preenchimento de gordura que ocorre entre a pele e as fibras musculares, diz a dermatologista Molly A. Wanner, de Boston. A gordura é mole, e quando se acumula debaixo da pele, onde há a ligação de muitas fibras musculares, ela vai sendo espremida e acaba “saltando” e dando a aparência de que há caroços debaixo da pele.
Por que mulheres têm mais tendência a celulite?
Todo mundo tem fios de tecido conjuntivo que conectam os músculos à pele. Estas fibras separam as células de gordura que ficam sob a pele em compartimentos. Nas mulheres, estas fibras formam um padrão em forma de favo de mel, de modo que qualquer aumento de gordura tende a inflar os compartimentos como enchimento em um colchão.
1. Hidrate bem o seu corpo
Para reduzir a aparência de covinhas da pele é preciso manter-se hidratado. Quanto mais água se toma, melhor ficam a textura e a elasticidade da pele.
2. Aumente o fluxo sanguíneo nas partes do corpo onde há celulite através de massagem
Além de fazer exercícios específicos para vascularizar a área com celulite, há um truque que funciona ainda melhor para eliminar celulite completamente: a massagem com esponja vegetal.
3. Faça bandagens com pó de café
As bandagens feitas com o pó de café aumentam o efeito da massagem com esponja vegetal e agem renovando as células da pele, tornando-a mais firme e suave e ativando a circulação. Faça a bandagem duas vezes por semana sempre sobre as áreas em que você quer eliminar celulite.
4. Faça uma dieta à base de legumes e proteínas
A dieta para eliminar celulite se baseia no consumo de vegetais frescos, frutas e proteínas. Estes alimentos ajudam a se livrar da celulite acumulada principalmente nas coxas, bumbum e pernas.
1. Emagrecer para queimar gordura
Como celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir fortemente para o problema. Basta perder alguns quilinhos para que se elimine uma boa parte da celulite.
2. Ter uma dieta balanceada
Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite. A dieta para celulite deve conter alimentos saudáveis como frutas, legumes e verduras, diminuindo o consumo de alimentos ricos em gordura.
3. Diminuir a ingestão de sal
Isto é recomendado porque o sal aumenta a retenção de líquidos que estão intimamente ligados à piora do grau de celulite. Uma boa estratégia é só adicionar sal no final do preparo das refeições e aumentar a quantidade de ervas aromáticas como tomilho, orégano e manjericão, por exemplo.
4. Combater a prisão de ventre
Quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, acumulando toxinas que favorecem a celulite. Por isso, a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.
5. Melhorar a circulação sanguínea
Essa é uma dica fundamental para eliminar a celulite. Para melhorar a circulação sanguínea é recomendada a prática diária ou regular de exercícios físicos que fazem suar a camisa.
6. Experimentar tratamentos estéticos
Fazer tratamentos como massagem anti-celulite, velashape, lipocavitação ou radiofrequência, por exemplo, é uma ótima ajuda extra para combater a gordura localizada e a celulite. Estes tratamentos podem ser realizados de 1 a 2 vezes pelo tempo determinado pelo fisioterapeuta que irá acompanhar os resultados.
Como acabar com a celulite: 5 dicas
Com algumas mudanças na sua rotina é possível acabar ou, pelo menos, suavizar as celulites que você possui. Para elucidar as questões, a esteticista e massoterapeura, Tamires Santana, da Love Beauty Club dá algumas dicas. Confira:
Como acabar com a celulite: tratamento caseiro
Além de todas as dicas acima, ainda há alguns tratamentos caseiros que podem te ajudar a acabar com a celulite. Alguns deles são bem práticos e podem ser feitos sem grandes dificuldades, confira abaixo:
Exercícios para eliminar celulite
Você já descobriu que exercícios ajudam a amenizar a aparência das celulites, certo? Então, confira agora uma série de treinos que vão te ajudar nessa missão.
A Celulite está associada a gordura Corporal
Isso tende a ser associado em relação à gordura corporal em ambos os corpos ao ponto que, em alguns casos, pessoas com menos gordura corporal tendem a ter celulites menos visíveis.
O que é Celulite?
Mas antes que você saia buscando comer o que vier na frente, sem nem mesmo saber se fará bem ao seu organismo, só para tentar diminuir o seu grau de Celulite, é necessário que você entenda o que ela é de fato.
A Celulite é associada ao acúmulo de gorduras
Apesar de seu nome cientifico, lipodistrofia ginoide, faça com que se acredite que ela seja uma doença de pele, ela nada mais é que a resposta do seu corpo ao acúmulo de gorduras na região da derme.
Grau 1
O primeiro tipo é associado aos buracos na pele, alguns associam à imagem de colchão, e são visíveis quando a pele é comprimida, como quando se cruza a perna e você consegue visualizar as depressões na região da coxa.
Grau 2
O segundo tipo recebe o nome popular de casca de laranja, que é um conglomerado dessas ondulações feitas de gordura, chegando a formar vários nódulos nessa região.
Causa da Celulite
Sabendo que a celulite é o acúmulo de gordura na derme e que uma das causa é justamente a má circulação do sistema do sistema linfático, o que mais pode causar celulite?
Alterações hormonais e sedentarismo
Alterações hormonais e o sedentarismo são outro fator que acaba afetando no acúmulo de gordura, sendo outro fator agravante para a causa de celulites.
3. Cafeína
Um pequeno almoço saudável pode ser outro remédio caseiro para perder celulite, se nele incluir o chá verde. Este chá está cheio de catequinas anti-inflamatórias que estimulam o sistema nervoso simpático a usar mais energia e queimar mais gordura. Isso pode impedir que o tecido adiposo se acumule sob a pele.
4. Óleo de coco
O óleo de coco é um superalimento com alegados poderes contra a celulite. Misturar óleo de coco com óleo essencial de zimbro e massajar a sua pele pode contribuir para o desaparecimento das covinhas típicas desta condição.
1. Bodyshape
Procura resultados imediatos e duradouros no que diz respeito à celulite? O Bodyshape é a solução que procura. Graças a um método vibro magnético inovador, permite tratamentos localizados e sequenciais, que ativam a circulação e regeneram três vezes mais a pele mesmo nas suas camadas mais profundas.
2. Endermologia
A Endermologia LPG é um dos tratamentos mais eficazes para eliminar a celulite. Originalmente desenvolvida para tratar tecidos queimados nas unidades de cuidados intensivos de hospitais, rapidamente os investigadores perceberam que este tratamento era uma excelente opção para eliminar a inestética pele casca de laranja.
3. Powershape
O Powershape é uma tecnologia que combina três métodos num só tratamento. Não invasivo e indolor, este tratamento combina a radiofrequência tripolar, os ultrassons convergentes, a estimulação mecânica e a sucção para, em simultâneo, eliminar a celulite, a flacidez e a gordura localizada.
5. Radiofrequência Tripolar Cronus
Tem o corpo flácido e com celulite? A Radiofrequência Tripolar Cronus acaba, em poucas sessões, com a indesejável casca de laranja. Este método inovador, não invasivo, indolor e seguro, consegue reduzir a flacidez e a celulite de forma muito eficaz. Os resultados notam-se nas primeiras sessões.
Tratamentos Para Acabar com a Celulite
Mesmo não sendo uma doença, muita gente se pergunta se Celulite tem cura. A busca por um tratamento para ACABAR com a Celulite é enorme, e isso é algo que realmente incomoda as mulheres.
Receitas caseiras para Acabar com a Celulite
Existem também algumas dicas caseiras para ACABAR com a Celulite, confira abaixo a receita completa e veja os 4 Receitas caseiras para Acabar com a Celulite
Qual melhor atividade física para acabar com a celulite?
Exercícios aeróbios como corrida, caminhada e spinning atuam diretamente na redução do tecido adiposo, enquanto a musculação e a ginástica localizada melhoram o tônus muscular, o que ajuda a disfarçar a celulite. O aumento no volume dos músculos comprime o tecido gorduroso, o que torna a pele mais lisa.
É possível diminuir celulite?
É possível acabar com a celulite grau 1 em apenas duas semanas, mas para isso é necessário seguir um tratamento diário, que deve incluir alimentação adequada, boa hidratação, exercícios para tonificar as pernas e o bumbum, além de sessões diárias de drenagem linfática e tratamentos estéticos como lipocavitação, …
1. Argila verde
A argila verde é ótima para a pele e para o tratamento da Celulite, ela tem ação adstringente, tonificante, estimulante, regeneradora, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. A argila verde é um poderoso componente que ajuda na queima de gordura localizada e na diminuição da Celulite.
3. Massagem com óleo de coco
O óleo de coco é um queridinho muito conhecido pelos ótimos resultados nos cabelos, mais para a pele ele também tem muitos benefícios ele tem um poder muito alto de hidratação e efeito anti-inflamatório local por isso ele também é um aliado no tratamento da Celulite.
6. Suco para pré-drenagem
Esse suco é ideal para ser tomado antes de sessões de drenagem linfática. Seus ingredientes oferecem um efeito diurético, ajudando a desintoxicar o organismo, otimizando a drenagem.
7. Goji berry e laranja
Como já vimos na segunda receita, a goji berry é ótima no combate à Celulite, por ser desintoxicante, entre outras coisas importantes. Esta receita mistura outros ingredientes interessantes.