O que fazer para acabar com a candidiase recorrente

image

Para tratar a candidíase recorrente, é preciso cortar o mal pela raíz, ou seja, identificar e corrigir a origem do problema. Tratamentos superficiais podem eliminar os incômodos da infecção, porém, se a causa não for resolvida, é bem provável que os episódios de candidíase voltem a acontecer.

Full
Answer

Qual o tratamento para candidíase?

Praticar atividades físicas. O tratamento medicamentoso para a candidíase é o uso do antifúngico Fluconazol oral por 6 meses 1 vez por semana ou de acordo com a orientação médica.

O que é a candidíase recorrente?

A Candidíase Recorrente ​ caracteriza-se pela ocorrência de 4 ou mais episódios de infecções por Candida no mesmo ano. A Candidíase Recorrente​ geralmente se torna crônica quando sua causa não é eliminada e é comum em casos de enfraquecimento do sistema imunológico. A Candidíase Recorrente​, pode ocorrer tanto em mulheres como em homens.

Como o fungo da candidíase cresce?

O fungo da candidíase cresce em ambientes úmidos e quentes, o que torna a região íntima propícia para o crescimento desse fungo.

Como tratar candidíase vaginal recorrente?

Itraconazol comprimidos orais de 50 a 100 mg ao dia durante 6 meses. Fluconazol 100 mg comprimidos orais por semana durante 6 meses.

image


Candidiase recorrente: como tratar?

A candidíase é considerada recorrente quando acontece mais de quatro vezes ao ano. Saiba como é o tratamento para a infecção vaginal crônica! Shutterstock


O que é candidíase recorrente?

Como explicamos acima, a candidíase é desencadeada pelo crescimento excessivo de fungos da espécie Candida sp. (mais comumente o Candida albicans), que já habita normalmente o organismo em menores quantidades.


Sintomas de candidíase recorrente incluem os mesmos incômodos do primeiro episódio da infecção

Quando o assunto é candidíase, sintomas como corrimento vaginal esbranquiçado e coceira na vulva são as manifestações mais conhecidas. O mesmo se aplica à candidíase recorrente, que também costuma provocar estes incômodos.


Como tratar candidíase recorrente: uso de antifúngicos e mudança de hábitos são essenciais

Para tratar a candidíase recorrente, é preciso cortar o mal pela raíz, ou seja, identificar e corrigir a origem do problema. Tratamentos superficiais podem eliminar os incômodos da infecção, porém, se a causa não for resolvida, é bem provável que os episódios de candidíase voltem a acontecer.


Candidíase de repetição: o ideal é evitar ter relações sexuais durante os episódios da infecção

Segundo a ginecologista, “enquanto a paciente estiver sintomática, não é recomendado ter relação sexual”. Até porque, a relação pode causar ardor e fissuras na região íntima e acabar piorando o quadro. “Pode, inclusive, causar uma uma infecção secundária por outros agentes.


Candidíase crônica na gravidez: alterações hormonais da gestação favorecem a recorrência da infecção vaginal

Durante a gestação, o corpo da mulher sofre diversas alterações capazes de enfraquecer o sistema imunológico e/ou desequilibrar o pH da vagina, o que favorece bastante o desenvolvimento da candidíase.


A influência dos hábitos de vida no candidíase de repetição

Se você tem quadros de candidíase de repetição, procure orientação profissional. Se for preciso, busque mais de uma opinião médica. As causas da infecção por cândida podem variar e, portanto, o tratamento também.


Como curar a candidíase de repetição

Os fungos que causam a candidíase estão presentes naturalmente em nosso organismo. Para evitar que se proliferem desordenadamente e causem a infecção, é necessário manter a imunidade em equilíbrio, a flora vaginal saudável e prestar atenção aos hábitos de vida.


É candidíase ou não?

Nem todo corrimento esbranquiçado é provocado por cândida. Outras infecções e dermatoses vulvares têm sintomas semelhantes: coceira, irritação, ardência, secreção aumentada e fissuras.


Como Acabar De Vez Com A Candidíase Recorrente?

Principalmente quando o paciente sofre por anos com a infecção provando das mesmas alternativas médicas exaustivamente.


Como Os Remédios Convencionais Tratam A Candidíase de Repetição?

Ao buscar como tratar a candidíase recorrente, geralmente o paciente repete visitas ao médico, que receitará novamente a primeira linha dos remédios farmacêuticos mais modernos da industria.


Porque Estou Tendo Candidíase Com Frequência?

Existem muitas causas diferentes para a repetição da candidíase em uma pessoa. Pois os cromossomos de cada individuo descrevem no código genético aqueles mais predispostos ou resistentes a esses fungos.


Quais são os tipos de candidíase recorrente e suas principais causas?

A candidíase recorrente pode ser classificada entre dois tipos: primária (idiopática) ou secundária. Entenda melhor sobre cada um deles logo abaixo.


Como evitar o problema com a mudança de hábitos?

Além do uso correto de remédios prescritos pelo médico e da escolha do programa alimentar mais adequado, é preciso analisar também os hábitos da pessoa infectada.


Quais são os sintomas?

A candidíase recorrente apresenta os mesmos sintomas que outros tipos da doença, como: coceira, dor, inchaço, vermelhidão e a presença de placas brancas na região afetada. Quando acomete o aparelho genital feminino ou masculino, causa ardência durante relações sexuais ou ao urinar.


Como é feito o tratamento

O tratamento para candidíase recorrente deve ser feito de acordo com a recomendação do médico. Antes de ser indicado o medicamento a ser utilizado, é importante que seja feito um antifungigrama, ou seja, um exame laboratorial que tem como objetivo identificar a quais antimicrobianos a Candida sp.


Sintomas da candidíase crônica

Os sintomas de candidíase recorrente são os mesmos da candidíase comum, com a diferença que os episódios de candidíase acontecem pelo menos 4 vezes ao ano. Os principais sinais e sintomas de candidíase são:


Por que acontece

A candidíase recorrente é mais frequente de acontecer em pessoas que possuem o sistema imunológico mais comprometido e em pessoas que não realizaram o tratamento corretamente, podendo ser também favorecida por algumas situações, sendo as principais:

image

Leave a Comment