O que fazer para acabar com a caspa da progressiva

image

Quem faz a progressiva quer ter os fios lisos sem fazer escova. Mas, em vez de deixá-los secar naturalmente, ajude com o secador. Como a progressiva é um tratamento termoativado, o uso do calor reforça a ação do produto nos fios.

Full
Answer

Como se livrar da caspa de progressiva?

Deixe agir por 5 minutos e lave os cabelos normalmente. Resista ao impulso de retirar a caspa do cabelo a qualquer custo e de qualquer maneira, pois deve-se ter cuidado com a maneira escolhida para realizar a limpeza do couro cabeludo.

O que fazer para combater a caspa?

Como usar: retirar o gel do interior da folha da babosa e aplicar sobre o couro cabeludo, massageando ligeiramente com a ponta dos dedos. Depois, deixar atuar por 30 minutos e, no final, retirar o gel de babosa com um shampoo neutro e água fria.

Como prevenir caspa no cabelo com progressiva?

Para se livrar da caspa de progressiva você deve lavar os cabelos com água fria e usar produtos anticaspa. Normalmente, produtos desse tipo focam no cuidado do couro cabeludo e ajudam a deixar a região limpa, mas hidratada.

Como tratar a caspa com vinagre?

Como usar: misturar ½ copo de de vinagre de maçã com ½ copo de água. Mergulhar um pedaço de algodão na mistura e passar por todo o couro cabeludo. Depois, massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos e deixar repousar por mais 20 minutos. No fim, lavar o cabelo com água fria, enxaguando bem.

image


Como tirar progressiva do cabelo? É possível?

Segundo Wagner Ramos, Hair Coach e Técnico de Produtos, é possível, sim! “Atualmente existem vários métodos químicos e não químicos, mas dependendo da quantidade de aplicações as pontas do cabelo devem ser cortadas em camadas para favorecer o encaracolamento”, explica.


Quando tempo para progressiva sair do cabelo?

A melhor maneira para tirar a progressiva do cabelo é mesmo dar tempo ao tempo. Ou seja, esperar que o efeito do procedimento acabe naturalmente, sem realizar novas progressivas, nem outras químicas.


As casquinhas não significam necessariamente uma reação alérgica

Assim que as plaquinhas brancas aparecem presas aos fios, é bem provável que o primeiro pensamento seja de medo por poder estar desenvolvendo algum efeito colateral ao produto usado para o alisamento – e as feridinhas que surgem no couro cabeludo parecem confirmar ainda mais a teoria, né? Mas saiba que, na verdade, o que causa esse processo não é uma alergia..


Como se livrar das ‘caspas’ depois do procedimento químico nos cabelos

A dica para limpar os fios e se livrar de vez das placas é feita com a ajuda de óleos, como o queridinho Óleo Extraordinária, no processo de umectação capilar. O segredo para um resultado satisfatório é seguir todas as etapas do passo a passo:


Como tirar caspa de progressiva em casa?

Para se livrar da caspa de progressiva você deve lavar os cabelos com água fria e usar produtos anticaspa. Normalmente, produtos desse tipo focam no cuidado do couro cabeludo e ajudam a deixar a região limpa, mas hidratada.


Shampoo anticaspa tira a progressiva?

Não. Por se tratar de um processo químico que altera a estrutura capilar do cabelo, a progressiva só sai do cabelo se os fios forem cortados.


Por que o couro cabeludo descama depois da progressiva?

Isso porque a química forte deste procedimento e o calor excessivo de secador e chapinha podem agredir essa região, deixando-a mais sensível e ressecada. Portanto, essa descamação é uma forma natural do organismo renovar a região do couro cabeludo.


Modere na lavagem

1. Dependendo do tipo de escova que você fez, aguarde 48 horas para fazer a primeira lavagem. Confirme isso com seu cabeleireiro para não comprometer o resultado.


Ganhe força extra

3. Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Esses dois tratamentos ajudam a manter a escova por mais tempo, porque fecham as escamas dos fios.


Atenção ao xampu

6. Lave o cabelo com xampu suave, de preferência sem sal. Isso ajuda a manter a cutícula dos fios fechada. E fuja do antirresíduos para a escova não escorrer pelo ralo.


O secador está liberado

9. Quem faz a progressiva quer ter os fios lisos sem fazer escova. Mas, em vez de deixá-los secar naturalmente, ajude com o secador. Como a progressiva é um tratamento termoativado, o uso do calor reforça a ação do produto nos fios. E, com isso, seu liso dura muito mais!


Use esta loção caseira!

12. O couro cabeludo em geral fica mais oleoso após a progressiva. Para evitar a lavagem diária, faça essa loção caseira: ferva 1 xíc. (chá) de folhas de hortelã frescas, 1 xíc. (chá) de água mineral e o suco de um limão por 5 minutos. Deixe esfriar. Ponha num borrifador plástico. Aplique da raiz às pontas no cabelo lavado.


Proteja os fios do calor

13. Antes de secar, lembre-se de proteger os fios com um creme leave-in (sem enxágue) com proteção térmica. Isso evita que as escamas dos fios se abram e o efeito da progressiva acabe.


1. Vinagre de maçã

Embora não existam estudos científicos feitos com o vinagre de maçã para eliminar a caspa, a verdade é que o vinagre tem excelente propriedades que ajudam a eliminar o excesso de fungos e bactérias, que podem estar na origem do problema.


2. Gel de babosa

O gel que pode ser retirado da folha da babosa contém excelentes propriedades medicinais para a pele, sendo capaz de aliviar a irritação e hidratar. Dessa forma, passar este gel no couro cabeludo é uma ótima forma natural para diminuir a descamação e reduzir a sensação ode coceira e queimação.


3. Óleo de tea tree

O óleo essencial de tea tree ou melaleuca, como é conhecido popularmente, é um excelente antisséptico natural que ajuda a eliminar fungos e bactérias, sendo, por isso, usado para tratar vários tipos de infecções na pele.


4. Suco de limão

A vitamina C e as propriedades anti-fúngicas do limão combatem a caspa e evitam o crescimento exagerado de fungos. Além disso, devido à sua acidez, diminui a coceira, equilibra o pH do cabeludo e reduz a oleosidade do cabelo, promovendo também sua hidratação.

image

Leave a Comment