O que fazer para acabar com a caspa do bebê

image

7 remédios caseiros para acabar com a caspa

  • 1. Vinagre de maçã …
  • 2. Gel de babosa …
  • 3. Óleo de tea tree O óleo essencial de tea tree ou melaleuca, como é conhecido popularmente, é um excelente antisséptico natural que ajuda a eliminar fungos e bactérias, sendo, por isso, usado para tratar vários tipos de infecções na pele. …
  • 4. Suco de limão …
  • 5. Chá de sálvia e alecrim …
  • 6. Chá de tomilho …

Full
Answer

Como acabar com a caspa?

Quem quer acabar com a caspa geralmente esfrega demais a cabeça durante o banho, mas isso não é indicado pois pode gerar um efeito rebote que estimula ainda mais a oleosidade. O correto é aplicar o xampu anticaspa, deixar agir por dois minutos e, depois, massagear suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos.

Como acabar com a caspa no banho?

Como eliminar caspa? Geralmente, a primeira medida adotada é usar xampus anticaspa, oferecidos por diversas linhas de cosméticos a preços muito variados. Cada um, porém, age de maneira diferente: os que contém adstringentes atuam na redução do excesso de oleosidade no couro cabeludo.

Como evitar caspa na barba?

Evite usar shampoos para cabelo ou sabonete comum na hora de limpar a barba, pois estes acabam deixando os pelos e a pele ainda mais ressecados. Existem produtos específicos para os pelos do rosto. Hidrate: A hidratação é o principal cuidado para evitar a caspa na barba.

Quais são as formas de tratamento para a caspa?

Alguns remédios caseiros podem ajudar a acabar com a caspa pois têm propriedades antissépticas, antifúngicas e anti-inflamatórias, como os óleos essenciais de melaleuca, de alecrim, de eucalipto ou de hortelã pimenta, por exemplo.

image


1. Vinagre de maçã

Embora não existam estudos científicos feitos com o vinagre de maçã para eliminar a caspa, a verdade é que o vinagre tem excelente propriedades que ajudam a eliminar o excesso de fungos e bactérias, que podem estar na origem do problema.


2. Gel de babosa

O gel que pode ser retirado da folha da babosa contém excelentes propriedades medicinais para a pele, sendo capaz de aliviar a irritação e hidratar. Dessa forma, passar este gel no couro cabeludo é uma ótima forma natural para diminuir a descamação e reduzir a sensação ode coceira e queimação.


3. Óleo de tea tree

O óleo essencial de tea tree ou melaleuca, como é conhecido popularmente, é um excelente antisséptico natural que ajuda a eliminar fungos e bactérias, sendo, por isso, usado para tratar vários tipos de infecções na pele.


4. Suco de limão

A vitamina C e as propriedades anti-fúngicas do limão combatem a caspa e evitam o crescimento exagerado de fungos. Além disso, devido à sua acidez, diminui a coceira, equilibra o pH do cabeludo e reduz a oleosidade do cabelo, promovendo também sua hidratação.


1. Shampoos anti-caspa

A coceira e a descamação da caspa quase sempre podem ser controladas com o uso de shampoos. Para a caspa leve, recomenda-se primeiro uma limpeza diária com um shampoo neutro para reduzir o acúmulo de óleo e de células mortas da pele no couro cabeludo.


2. Medicamentos

Outras opções úteis para acabar com a caspa, são as soluções tópicas que contêm ácido salicílico, antifúngicos ou corticoides, que podem ser indicadas pelo dermatologista em caso de caspa com inflamação e coceira.


3. Remédios caseiros

Alguns remédios caseiros podem ajudar a acabar com a caspa pois têm propriedades antissépticas, antifúngicas e anti-inflamatórias, como os óleos essenciais de melaleuca, de alecrim, de eucalipto ou de hortelã pimenta, por exemplo. Para usá-los, basta escolher um óleo essencial e adicionar 1 gota para cada 10mL do shampoo que se usa no dia a dia.


A caspa tem cura?

Infelizmente, não há cura definitiva, uma vez que trata-se de uma doença crônica. Apesar disso, é possível diminuí-la com a ajuda de dermocosméticos e receitas caseiras. Em alguns casos raros, é possível evitá-las.


Como acabar com a caspa?

Primeiramente, pare de lavar os cabelos em água quente, pois isso estimula a oleosidade. Além disso, duas dicas de suma importância é beber muita água e evitar alimentos gordurosos.


Como a caspa surge?

Também chamada de dermatite seborreica ou simplesmente de seborreia , a caspa ocorre quando as glândulas sebáceas, localizadas na base do folículo capilar, incham e passam a produzir secreção oleosa em excesso.


Como eliminar caspa?

Geralmente, a primeira medida adotada é usar xampus anticaspa, oferecidos por diversas linhas de cosméticos a preços muito variados. Cada um, porém, age de maneira diferente: os que contém adstringentes atuam na redução do excesso de oleosidade no couro cabeludo.


Como acabar com a caspa: 8 dicas

Para se livrar da caspa é preciso lavar o cabelo na frequência correta: dia sim, dia não. Isso é explicado pelo fato de que a lavagem diária muitas vezes aumenta a oleosidade no couro cabeludo.


O que causa caspa na barba?

Diz-se que a causa da caspa na barba é a falta de higiene, ou o ressecamento da pele do rosto, com a sua consequente descamação. Mas, não é bem por aí. Em verdade, a caspa é consequência de uma condição denominada “dermatite seborreica”.


Vídeo: Acabe com a caspa na barba!

Para um conteúdo extra sobre caspa na barba, confira este vídeo em nosso canal no Youtube! A propósito, por lá, publicamos 2 vídeos novos por semana! Segue lá e fique por dentro! =)


Sintomas da caspa na barba

Tratam-se de lesões de pele tipo “rash”, com placas ou crostas avermelhadas, associadas à coceira e consequente descamação da pele. É exatamente esta descamação que vem a dar origem ao que popularmente se chama de caspa.


1. Use um shampoo anticaspa no couro cabeludo descamando

Assim que a dermatite seborreica for descoberta, é essencial procurar um dermatologista para ter um acompanhamento e o melhor tratamento possível, que normalmente inclui um shampoo anticaspa. Esse cuidado é essencial no tratamento da descamação do couro cabeludo, já que combate todos os sintomas da seborreia.


2. Aplique o condicionador ou máscara capilar corretamente

Muitas vezes, quando aplicamos cremes mais densos na raiz do cabelo (seja condicionador ou máscara hidratante), o couro cabeludo vai acumulando todos resíduos desses produtos, o que proporciona o excesso de oleosidade na região.


3. Adote uma rotina de higiene de acordo com o seu tipo de cabelo

Esse ritual varia de acordo com o tipo de cabelo de cada pessoa . Quem tem os fios oleosos, por exemplo, precisa lavar todos os dias, pois o excesso de sebo no couro cabeludo pode acabar causando caspa.


4. Evite enxaguar os cabelos com água muito quente

A dermatite seborreica acontece devido à alta produção de oleosidade no couro cabeludo. Quando lavamos o nosso cabelo com a água na temperatura muito quente, isso faz com que a oleosidade aumente na região, causando mais caspa e mais incômodos. Sendo assim, prefira enxaguar as madeixas com água fria ou morna.


5. Controle o estresse e a ansiedade

Momentos de estresse e ansiedade também causam uma grande incidência de caspa. Isso porque a pele têm uma relação muito forte com todo o sistema emocional e a maioria das doenças dermatológicas, como a dermatite seborreica, tem uma forte relação com o estresse.

image

Leave a Comment