O que fazer para acabar com a dor nas costas

image

Common Causes

Como aliviar: Para aliviar a dor nas costas devido à lesão muscular, pode-se colocar uma compressa morna na região durante 15 minutos, 2 vezes ao dia por pelo menos 3 a 4 dias e aplicar uma pomada anti-inflamatória, como Cataflam ou Traumeel, por exemplo.

Related Conditions

Homeopatia: ingestão de remédios homeopáticos, como Homeoflan ou Arnica Prépós, da Almeida Prado, receitados pelo médico para tratar inflamações nas costas; Exercícios de Pilates: ajudam a fortalecer os músculos das costas e abdominais, combatendo a causa da dor.

Como aliviar dor nas costas?

A dor nas costas pode acontecer devido a cansaço, estresse, pancadas ou ser consequência de hérnia, aneurismas ou fraturas, sendo importante que o médico seja consultado para que sejam realizados exames para identificar a causa da dor nas costas e, assim, iniciar o tratamento mais adequado. Conheça as principais causas de dor nas costas. 1.

Quais são os melhores tratamentos para dor nas costas?

Injeções de Diclofenaco e Tiocolquicósido, feitas no hospital ou posto de saúde, conforme a prescrição do médico.

Quais são as causas da dor nas costas?

O que fazer para aliviar a dor no corpo?

image


Que é o que fazer para aliviar a dor nas costas?

O que fazer: para aliviar a dor nas costas devido à lesão muscular, pode-se colocar uma compressa morna na região durante 15 minutos, 2 vezes ao dia por pelo menos 3 a 4 dias e aplicar uma pomada anti-inflamatória, como Cataflam, por exemplo. Além disso, durante esse período, é importante evitar fazer muitos esforços para que os sintomas da lesão possam aliviar mais rapidamente.


Como é a dor da hérnia de disco?

Essa dor também pode irradiar para o lado, costelas ou para baixo, afetando os glúteos ou as pernas.


O que é dor ciática?

A dor ciática é caracterizada por dor no fundo das costas que irradia para as pernas e é causada pela compressão do nervo ciático, que está localizado na região final da coluna ou nas nádegas, provocando dor em forma de pontada com sensação de formigamento ou dificuldade para ficar sentado ou andar.


Diferentes dores nas costas

A dor pode se apresentar como aguda: forte, geralmente após grande esforço físico e com duração de dias; ou dor crônica: não muito forte, mas contínua, com duração de semanas. Ambas podem irradiar para os membros superiores e inferiores.


1- Correção postural no dia a dia

Andar com a coluna ereta, com ombros retos, respeitando a anatomia do seu corpo; ao sentar, apoiar as costas e os pés, sem escorregar; deitar e levantar de lado, com cuidado e apoio das mãos; dormir de lado, com travesseiro que suporte o pescoço e alinhe a cabeça ao corpo.


2- No trabalho sentado e em pé

Se sentado, fazer pequenos intervalos para se alongar e pequenas caminhadas, como ir ao café ou ao banheiro; se em pé, sempre que possível, realizar pequenos movimentos de rotação com os pés e tornozelos. Durante os intervalos, procure um local para se sentar e, preferencialmente, elevar um pouco as pernas e os pés.


4- Exercícios físicos

Conte com profissional de educação física para orientação da postura e atividades adequadas. Exercícios aeróbicos colaboram com a manutenção do peso. Já a musculação, se feita corretamente, fortalece a musculatura que vai dar suporte para a coluna vertebral.


Alongamento para aliviar dor nas costas

Fazer alongamentos é uma ótima alternativa para aliviar a dor nas costas. Você pode alongar o seu corpo após acordar ou antes de ir dormir. Essa prática lhe auxiliará a manter seu corpo mais relaxado e bem disposto para o seu dia. Além disso, o alongamento pode prevenir lesões e garantir uma boa postura, mantendo a coluna espinhal alinhada.


Compressas de frio ou calor

Se você está passando por um período de dor nas costas, esta dica vai lhe ser valiosa. Compressas feitas com toalhas são extremamente úteis para aliviar a dor nas costas. Elas podem ser feitas de duas maneiras, as quais vamos abordar abaixo:


Repouso não é bom para aliviar a dor nas costas

A maioria dos especialistas concordam que repouso em caso de dor nas costas é prejudicial se feito por mais de 48 horas. Então, quando sentir aquela dor nas costas, nada de ficar deitado potencializando suas dores. Se levante e faça alguns exercícios leves, simplesmente se movimente!


Conclusão

Exercícios e alongamentos são ótimos para aliviar a dor nas costas. Além disso, cuide da sua saúde: sedentarismo, obesidade e tabagismo prejudicam as suas costas. Crie o hábito de separar de 10 a 15 minutos por dia para alongamentos e caminhadas. Saiba que essas simples práticas resolvem mais de 90% dos problemas de dores nas costas.


1. Óleo de lavanda

O óleo de lavanda tem muitos usos medicinais. As propriedades antiespasmódicas e analgésicas do óleo de lavanda podem aliviar a dor e os espasmos musculares, enquanto suas propriedades anti-inflamatórias podem ajudar na redução do inchaço.


2. Óleo de menta

A propriedade calmante e anti-inflamatória do óleo essencial de hortelã-pimenta pode lhe proporcionar um alívio rápido da dor nas costas. O óleo de hortelã -pimenta também possui propriedades antiespasmódicas, que podem aliviar os espasmos musculares.


3. Óleo de rícino

O óleo de rícino é um dos remédios caseiros para aliviar a dor nas costas pois ele contém ácido ricinoleico que exibe propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Não trata apenas a inflamação que acompanha a dor nas costas, mas também acelera a recuperação.


4. Azeite

O azeite é um dos remédios caseiros para aliviar a dor nas costas pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Uma combinação destas propriedades pode ser uma grande ajuda no tratamento desta condição, bem como dos seus sintomas dolorosos.


5. Banho de sal epsom

O sal Epsom, também conhecido como sulfato de magnésio, é anti-inflamatório devido ao seu alto teor de magnésio.Além disso, ele também foi considerado útil para aliviar a dor.


6. Feno-grego

Além disso, o feno-grego é bastante popular por suas propriedades anti-inflamatórias naturais. No entanto, alguns estudos também descobriram que ele é útil para aliviar a dor. Isso torna o feno-grego um dos melhores remédios caseiros para aliviar a dor nas costas.


7. Açafrão

A cúrcuma contém um composto chamado curcumina, que tem propriedades anti-inflamatórias e de alívio da dor, além de aplicações medicinais. Além disso, essas propriedades da cúrcuma podem ser usadas para tratar e aliviar a dor nas costas e seus sintomas.

image

Leave a Comment