O que fazer para acabar com a elasticidade do cabelo

image

Por que meu cabelo é elástico?

O cabelo elástico se deve ao fato de que fez muito procedimento químico nos fios e não esperou o tempo adequado para que voltasse a fazer química, mas antes mesmo desse problema, seu cabelo já sofre ressecamento apenas pelo fato de estar submetido a química.

Como acabar com a eletricidade do cabelo?

Outro truque eficiente para acabar com a eletricidade do cabelo é aplicar um pouco de laca em um pente ou escova e passá-lo levemente por todo o cabelo. Use esta técnica quando tiver terminado de se pentear para que o resultado final seja bem mais bonito.

Como Tirar a eletricidade estática do cabelo?

Esse é um truque muito importante se desejamos tirar a eletricidade estática do cabelo. Além de aplicar no cabelo uma máscara nutritiva uma vez por semana, os sprays antifrizz são excelentes para evitar o frisado antiestético e combater a acumulação de eletricidade no cabelo.

O que fazer para fazer o cabelo mais macio?

A água também conduz eletricidade e absorverá a energia do cabelo; além disso, as temperaturas frias são ideais para suavizar cutículas e deixá-lo mais macio.

image


Dê um tempo da química

Muitas mulheres realizam procedimentos químicos com frequência, como progressiva e coloração. Contudo, é importante ter em mente que os cabelos não devem ser “sobrecarregados” com uma grande quantidade de produtos e formulações químicas invasivas.


Faça uma reconstrução

A reconstrução capilar auxilia a repor os nutrientes essenciais do cabelo, como a queratina. Para realizá-la, você pode optar por produtos ricos em colágeno e em creatina, uma vez que esses elementos ajudam a recuperar a fibra capilar.


Hidrate o cabelo

O processo de hidratação devolve todos os nutrientes perdidos para a fibra capilar, evitando o ressecamento e as pontas duplas. O procedimento ainda ajuda no crescimento e previne agressões aos fios. É interessante realizar a hidratação ao menos uma vez por mês ou quando você perceber que o cabelo está quebradiço e ressecado.


Corte as pontas

Cortar as pontas do cabelo é essencial para manter a saúde capilar em dia. Um dos grandes benefícios é que é possível eliminar as pontas duplas, que embaraçam com mais facilidade, causando a perda da elasticidade natural.


Utilize queratina sem enxágue

Uma boa dica para reconstruir e trazer de volta os nutrientes perdidos pelos fios é utilizar queratina no cabelo. Nesse caso, a indicação é não enxaguar para que o couro cabeludo absorva ao máximo os aminoácidos essenciais que são perdidos ao longo do tempo pela fibra capilar.


Identificação

Primeiramente, o primeiro passo para o que fazer quando o cabelo está elástico é identificar se seu cabelo realmente está assim, observando a textura de seu cabelo, se ele está com aspecto emborrachado, se seu seu fio está esticando e não voltando ao tamanho real e quebrando por estar assim.


Sem procedimentos químico

Agora que você descobriu se seu cabelo está elástico, é hora de fazer alguns sacrifícios para retomar os fios, sendo assim, é necessário que você tome todo cuidado necessário para que esse problema se resolva, então vamos ver abaixo o que fazer quando o cabelo está elástico.


Cronograma capilar

O que você deve fazer quando o cabelo está elástico é o famoso cronograma capilar. Pois você precisa fazer uso de produtos com queratina para ter um tratamento melhor, mas você também precisa de muita hidratação, nutrientes e todo tipo de ajuda para que seu fio recupere os lipídios e a água que perdeu.


Dica de Diva

Os danos que resultam em cabelos elásticos podem acontecer de diferentes maneiras.


Vinagre de maçã e queratina líquida podem fazer milagre nos cabelos elásticos

Uma das principais características de um cabelo elástico são as cutículas abertas, que deixam escapar qualquer tipo de tratamento que você faça para resolver. O vinagre de maçã age exatamente nessa parte da fibra capilar, deixando o cabelo alinhado, macio e brilhoso logo na primeira aplicação.


Gelatina incolor e creme de tratamento também ajudam na reconstrução de cabelos elásticos

Com a gelatina, os benefícios para o cabelo ficam por conta da grande concentração de colágeno existente em sua composição. Esse componente vai ajudar a restabelecer a elasticidade natural e saudável dos fios. Além do colágeno, a gelatina ainda tem outras proteínas e aminoácidos que vão fortalecer as madeixas danificadas.


Dê adeus aos cabelos elásticos com leite, ovo e a sua máscara de hidratação preferida

A graça de apostar em receitinhas caseiras para cuidar das madeixas é, justamente, encontrar um efeito poderoso em ingredientes que você nunca imaginaria que fariam tão bem para os cabelos.


Dica de Diva

Cabelo sem elasticidade significa que seus fios precisam de tratamentos profundos para reparar qualquer dano da fibra capilar, além de devolver a massa perdida durante procedimentos químicos. Geralmente, madeixas que apresentam esse tipo de problema passaram por descoloração, alisamentos ou qualquer técnica de mudança de textura.


Como identificar que meus cabelos estão sem elasticidade?

É muito fácil. Geralmente, esse tipo de cabelo fica muito ressecado, opaco e com aquele aspecto espigado, sabe? Mas existe um teste de elasticidade para confirmar o problema. Basta puxar um fio do topo da sua cabeça, com delicadeza, e observar como ele se comporta. Se ele voltar normal é porque está saudável.


Como fazer a reconstrução capilar nos cabelos?

Além da famosa queratina líquida e máscara reconstrutora, também existem receitas caseiras que possuem a função de reconstruir os fios. O vinagre de maçã, por exemplo, tem efeito reconstrutor e melhora o aspecto do cabelo elástico. Para as fãs da queratina, nós vamos ensinar o passo a passo para não ter erro. Vem com a gente!

image

Leave a Comment