Como secar a gordura da barriga?
Secar a gordura da barriga parece impossível para a maioria das pessoas. Sabia que além de fazer uma dieta de redução calórica e praticar exercícios físicos com regularidade, muitos outros fatores podem influenciar o peso e a perda de gordura localizada?
Como estimular a perda de gordura na barriga?
Manter uma dieta equilibrada e saudável, priorizando a ingestão de alimentos ricos em fibras solúveis e proteínas, também é fundamental para controlar a saciedade e diminuir a fome ao longo do dia, ajudando, assim, na perda da barriga.
Quais são os cuidados com a barriga?
Tomar chá verde. …Fazer exercício todos os dias. …Ter alimentação saudável. …Comer alimentos ricos em fibras. …Consumir alimentos termogênicos. …Massagear a barriga com creme redutor de gordura. …Outros conselhos importantes.
Quais alimentos ajudam a aumentar a barriga?
O pãozinho francês ou o pão de forma do misto quente estão entre os alimentos que ajudam a aumentar a barriga. Apesar de parecerem inocentes, seu principal ingrediente, a farinha refinada (branca) é a responsável, segundo Cintia Azeredo.
1. Fazer exercícios físicos
A melhor forma de queimar gordura é fazendo exercícios. Os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são a conjugação dos exercícios aeróbicos, como a caminhada rápida ou a corrida, com os anaeróbicos intensos, como a musculação, por exemplo, porque se complementam.
2. Usar pimenta caiena
Uma ótima estratégia para acelerar o metabolismo para perder a barriga é usar a pimenta caiena que é rica em capsaicina, uma substância termogênica que age aumentando o metabolismo e o gasto calórico, o que favorece a perda de peso e da gordura da barriga.
3. Beber chá verde
O chá verde pode ajudar a reduzir gordura abdominal porque possui catequinas, cafeína e polifenóis na sua composição que têm propriedades termogênicas, o que ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia, ajudando a perder barriga.
4. Beber vinagre de maçã
O vinagre de maçã é rico em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a aumentar a eliminação de gordura e prevenir seu acúmulo, por isso, pode ajudar a perder barriga.
5. Comer alimentos ricos em fibras solúveis
As fibras solúveis da alimentação podem ajudar a perder barriga e incluem aveia, cevada, sementes de linhaça, gérmen de trigo, feijão, couve de bruxelas, brócolis cozido, abacate, pêra e maçã com casca, sendo recomendado comer 1 porção de fibras a cada 3 horas, por exemplo.
6. Comer mais proteínas
Os alimentos ricos em proteínas, como peixe, carne magra e feijão, são ideais para ajudar a perder barriga e cintura porque aumentam a liberação do hormônio peptídeo que diminui o apetite e promove saciedade, além de aumentar a taxa metabólica e ajudar a reter a massa muscular magra durante a perda de peso.
7. Comer peixe
Os peixes como salmão, arenque, sardinha, cavalinha e anchova são ricos em ômega 3 que ajuda a reduzir a gordura abdominal e, por isso, devem ser incluídos na alimentação para perder barriga.
Como secar a gordura da barriga mais rápido
Felizmente, existem vários passos simples para você secar a gordura da barriga. Elegemos 14 modificações na sua rotina para aumentar a queima de gordura com base em estudos científicos e opiniões de profissionais de nutrição.
Como secar a gordura da barriga: Agora vai!
Já tentou emagrecer e queimar gordura da barriga de toda forma? Provavelmente menos da forma correta, que é com disciplina e um dia após o outro. É comum começar na academia e dieta com força total e ir desmotivando com o tempo, principalmente depois de um platô (período no qual os resultados diminuem ou estacionam).
1. Mova-se o máximo que puder
Correr, andar de bicicleta ou nadar – basicamente qualquer coisa que melhore sua frequência cardíaca e faça você suar – ajudará a reduzir a gordura visceral.
2. Coma mais proteína
Você sabe que deve comer mais proteína para perder peso, mas pode não saber exatamente o porquê. Bem, na verdade tem a ver com o modo como o seu corpo lida com a insulina.
3. Adicione mais gorduras (saudáveis) à sua dieta
Pense: azeite (gordura insaturada) em vez de manteiga (gordura saturada). Além de aumentar seus níveis de colesterol, as gorduras saturadas também contêm mais gordura visceral do que as não-saturadas, de acordo com um estudo de 2014 publicado na revista Diabetes.
4. Preste mais atenção em quão bem (e quanto) você dorme
De acordo com um estudo de 2017 da revista PLOS ONE, os participantes que dormiam seis horas por noite tinham uma cintura que era, em média, três centímetros maior do que os que dormiam nove horas.
5. Não economize na fibra
Tanto Tamir quanto Zeratsky sugerem comer mais fibras solúveis para mantê-la satisfeito por mais tempo. “Alimentos ricos em fibras retardam sua digestão e podem ajudá-la a controlar a fome”, diz Zeratsky.
6. Lembre-se de encontrar algum equilíbrio
Perder gordura da barriga não significa dieta ou privação rígidas. “Muitas vezes as pessoas pensam que você tem que comer ou evitar certos alimentos. Na realidade, se trata de comer mais de uma dieta balanceada que é controlada por porção e caloria”, diz Zeratsky.