O que fazer para acabar com a hemorroida

image

Full
Answer

Como tratar hemorroidas?

O tratamento para hemorroidas pode ser feito com remédios analgésicos e anti-inflamatórios prescritos pelo proctologista para aliviar a dor e o desconforto, como Paracetamol ou Ibuprofeno, pomadas como Proctyl ou Ultraproct, ou cirurgia, nos casos mais graves, em que a hemorroida fica “presa” no ânus, por exemplo.

Quais são os benefícios da pomada para hemorroidas?

Praticar exercício físico regular Praticar exercício físico regularmente, como caminhadas ou natação, aumenta a mobilidade do intestino e torna as fezes mais moldadas, ajudando-as a sair mais facilmente e diminuindo a dor. 6. Aplicar uma pomada para hemorroidas

O que são hemorroidas e como elas podem afetar a saúde?

Hemorroidas internas: o sintoma mais óbvio é um sangramento anal vermelho e brilhante durante a defecação. Você verá sangue brilhante vermelho enquanto se limpa. Na maioria dos casos, elas não causam dor.

Como tratar hemorroidas com água morna?

Os banhos de assento são um ótimo tratamento natural para hemorroidas que podem ser feitos apenas com água morna cerca de 3 a 4 vezes por dia, pois a água morna ajuda a aliviar a dor e o desconforto.

image


1. Fazer uma alimentação rica em fibras

Para ajudar a tratar e evitar o agravamento das hemorroidas deve-se aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, como arroz integral, pão com cereais, linhaça e gérmen de trigo, pois ajudam a tornar as fezes mais moles, o que facilita o funcionamento do intestino e diminui a dor na hora de ir no banheiro.


2. Beber 2 litros de água por dia

Beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia ajuda a manter as fezes bem hidratadas, facilitando sua eliminação, o que reduz bastante a dor no momento de defecar e facilita a cicatrização da hemorroida.


3. Ir no banheiro assim que sentir vontade

Outra estratégia que pode ajudar bastante a aliviar a dor na hora de usar o banheiro consiste em ir ao banheiro sempre que se sentir vontade, isso garante que as fezes são eliminadas enquanto ainda estão hidratadas, diminuindo a dor e reduzindo a pressão sobre a hemorroida.


4. Evitar o uso de papel higiênico

Embora o papel higiênico seja uma das formas mais utilizadas para fazer a limpeza após o uso do banheiro, pode não ser uma boa opção quando se sofre com hemorroidas. Isso acontece porque o papel geralmente é irregular e pode causar irritação da região anal, aumentando o desconforto.


5. Praticar exercício físico regular

Praticar exercício físico regularmente, como caminhadas ou natação, aumenta a mobilidade do intestino e torna as fezes mais moldadas, ajudando-as a sair mais facilmente e diminuindo a dor.


6. Aplicar uma pomada para hemorroidas

As pomadas para hemorroidas, como Hemovirtus, Proctyl ou Ultraproct, são muito utilizadas no tratamento das hemorroidas porque possuem propriedades vasoconstritoras, analgésicas e anti-inflamatórias.


7. Fazer banhos de assento

Os banhos de assento são um ótimo tratamento natural para hemorroidas que podem ser feitos apenas com água morna cerca de 3 a 4 vezes por dia, pois a água morna ajuda a aliviar a dor e o desconforto.


1. Banho de assento com castanha da índia

A castanha da índia é um dos ingredientes naturais com maior comprovação científica para o tratamento das hemorroidas externas, pois contém propriedades que melhoram a circulação. Além disso, a castanha da Índia também é rica em escina, um tipo de saponina, que tem forte efeito anti-inflamatório, que alivia rapidamente a dor e o desconforto.


3. Pomada caseira de hamamélis

A hamamélis é outra planta com excelentes propriedades anti-inflamatórias e calmantes que ajudam a aliviar bastante os sintomas da hemorroidas. Uma boa forma de utilizar a hamamélis é fazer uma pomada caseira:


4. Banho de assento com sais de Epsom

Os sais de Epsom também podem ser usados no tratamento das hemorroidas, pois é ótimo para reduzir inflamações e pode ser facilmente adicionado na água. Assim, além da água morna, que estimula o funcionamento normal do intestino, este tratamento caseiro também possui uma forte componente anti-inflamatória que é liberada pelos sais.


1. Cápsulas de alho

Tomar cápsulas de alho diariamente ajuda a fortalecer a vascularização intestinal e facilitar o fluxo de sangue, trazendo alívio da dor e do desconforto e diminuindo a incidência de novas hemorroidas.


3. Tomar cápsulas de equinácea

Em caso de hemorroidas inflamadas muito doloridas as cápsulas de equinácea podem ser uma solução natural porque possui propriedades anti-inflamatórias, antibióticas e imunoestimulantes, o que alivia a dor, ajuda a tratar a infecção e ainda fortalece o sistema imunológico.


Como evitar hemorroidas?

Existem algumas medidas que podem auxiliar na prevenção do aparecimento das hemorroidas. São eles:


Remédio caseiro para hemorroida. É eficaz? Como tratar a hemorroida em casa?

Se a hemorroida não for grave, pode ser tratada com medidas como com a ingestão de bastante água, alimentação rica em fibras, bem como evitando fazer esforços. Entretanto, é sempre indicado consultar um médico para ter certeza da gravidade da sua hemorroida e o melhor tratamento.


O que são hemorroidas?

As hemorroidas são veias inchadas, inflamadas e doloridas situadas na parede da parte inferior do reto e ânus, podendo ser internas, quando ocorrem apenas dentro do ânus ou na parte inicial do reto, ou externas, quando ocorrem na abertura anal, projetando-se para fora do ânus.


Quais os sintomas?

É possível identificar uma hemorroida através de alguns sintomas. São eles:


1. Pomada de hamamélis

A hamamélis tem ação anti-inflamatória, ajudando a reduzir a coceira, a dor e o inchaço do local. Existem versões prontas da pomada de hamamélis, mas você pode fazer a sua em casa se preferir.


2. Aloe vera

O gel do aloe vera tem propriedades refrescantes e anti-inflamatórias e pode ser utilizado para aliviar o desconforto causado pelas hemorroidas. Nesse caso, você pode aplicar o gel puro diretamente na região.


3. Banho de assento com sal de Epsom

O sal de Epsom (sulfato de magnésio) tem ação anti-inflamatória e ajuda a aliviar a coceira e a dor das hemorroidas. Para preparar o banho de assento, dissolva 125 gramas do sal em 4 litros de água morna. Utilize por 20 a 25 minutos.


5. Psyllium

O psyllium é uma fibra natural solúvel em água originada da casca das sementes da Plantago ovata. Ele tem uma altíssima capacidade de absorção e chega a aumentar até 20 vezes de tamanho quando umedecido, formando um gel que favorece as funções intestinais.


8. Lenços com agentes calmantes

O papel higiênico é mais um fator de irritação para as hemorroidas, de forma que o ideal é lavar a região anal com água e sabão depois das evacuações. Porém, quando você não estiver em casa, a dica é carregar lenços na bolsa para substituir o papel.


Como evitar que a hemorroida ataque?

Ter um estilo de vida saudável e mudanças na dieta são a melhor maneira de prevenir um ataque de hemorroidas. Estar fisicamente ativo e comer alimentos saudáveis, ajudam a manter os movimentos intestinais regulares.


O que fazer quando a hemorroida está atacada?

Mesmo sem tratamento, como pequenas hemorroidas podem desaparecer e e curar em apenas alguns dias, no entanto, elas podem durar semanas, com ataques regulares, esse artigo mostra o que fazer quando uma hemorroida ataca quando procurar um médico. Leia mais …

image

Leave a Comment