O que fazer para acabar com a oleosidade da pele

image

6 dicas para tratar a oleosidade da pele!

  • 1 – Lave o rosto com água fria Para ficar livre da oleosidade, o cuidado já deve começar na hora de regular a temperatura da água! …
  • 2 – Prefira sabonetes específicos para pele oleosa …
  • 3 – Invista na esfoliação …
  • 4 – Escolha um protetor solar com toque seco …
  • 5 – Adicione água micelar à sua rotina …
  • 6 – Evite dormir com maquiagem …

Full
Answer

Como tratar a pele oleosa?

Para tratar a pele oleosa é importante fazer uso de produtos que sejam adequados para o tipo de pele e capazes de controlar e diminuir a oleosidade, sendo recomendado fazer uso de cremes com propriedades adstringentes e lavar o rosto no máximo 2 vezes por dia com água fria.

Como Tirar a oleosidade da pele antes da maquiagem?

Não lave o rosto várias vezes ao dia, isso pode causar um efeito rebote e provocar uma maior oleosidade na pele. Mas para manter a pele limpa e protegida, é possível optar, ao longo do dia, por lenços contra oleosidade. Leia mais: Limpeza de pele profissional: benefícios, passo a passo e mais Como tirar a oleosidade da pele antes da maquiagem?

O que causa excesso de oleosidade na pele?

Até porque, em alguns casos, o excesso de oleosidade pode acontecer por conta da falta de hidratação na pele.

Como hidratar a pele oleosa?

A pele oleosa não deve ser hidratada mais que uma vez ao dia e é muito importante usar produtos hidratantes que não contenham óleo na sua composição e que não causem a obstrução dos poros da pele.

image


1 – Lave o rosto com água fria

Para ficar livre da oleosidade, o cuidado já deve começar na hora de regular a temperatura da água! Se deixá-la muito quente, por exemplo, ela pode acabar causando um efeito rebote por retirar o óleo natural do rosto e, assim, estimular as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo.


2 – Prefira sabonetes específicos para pele oleosa

Um cuidado indispensável para controlar o brilho excessivo no rosto é escolher sabonetes específicos para o seu tipo de pele.


3 – Invista na esfoliação

Reservar um tempo para a esfoliação é outro cuidado fundamental para as donas de pele oleosa. Por promover uma ação purificante e desobstruir os poros ao mesmo tempo em que controla a oleosidade, o procedimento – que deve ser feito apenas de uma a duas vezes na semana – é perfeito para quem quer tratar o problema de maneira mais eficaz e profunda.


4 – Escolha um protetor solar com toque seco

Usar protetor solar diariamente – não só nos dias de calor intenso – é muito importante para evitar problemas sérios na pele e, ainda, prevenir o envelhecimento precoce.


5 – Adicione água micelar à sua rotina

Para quem tem a rotina corrida e, no dia a dia, precisa de um produto multiuso para deixar a cútis limpa e com aspecto mais seco, a dica é apostar na água micelar! Com uma fórmula livre de componentes que podem causar o aumento de óleo e o aparecimento da acne, ela é uma das opções para quem sofre com a oleosidade – e ainda conta com a vantagem de ser uma solução segura para quem tem a pele sensível por também não conter álcool, perfumes e agentes que pode causar alergia em sua composição..


6 – Evite dormir com maquiagem

Retirar a maquiagem antes de dormir é um cuidado que deve ser tomado pelas donas de qualquer tipo de pele, certo? Mas, para quem sofre com a oleosidade e não quer contribuir para o aumento do sebo, não esquecer esse procedimento é quase uma obrigação! Por causa disso, antes de dormir, tenha sempre a prática de retirar a make com água micelar, demaquilante ou sabonete específico para que o rosto fique bem limpo, seco e livre do acúmulo de produtos..


Como tirar a oleosidade da pele durante o dia?

Ao longo do nosso dia, especialmente quando as temperaturas estão altas, as pessoas com a pele mais oleosa acabam tendo dificuldade em manter um controle dessa produção de sebo.


Como tratar a oleosidade do rosto?

A oleosidade também é um problema que afeta outras regiões do corpo, mas geralmente é no rosto que costuma incomodar mais.


5. A pele negra é mais oleosa?

Por isso, a pele negra possui uma grande tendência à oleosidade.


6. Vitamina C para o rosto: quem tem a pele oleosa pode usar?

A vitamina C pode ser usada em qualquer tipo de pele, pois o ativo é hidrossolúvel e não está presente apenas nos dermocosméticos com textura oleosa. O que difere o seu uso é o veículo, o textura, para não aumentar a carga oleosa da pele – quanto mais leve, mais adequado para quem tem mais oleosidade.


Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!


1. Conheça sua pele

Quer cuidar da sua pele? Então, um dos primeiros passos essenciais, é conhecê-la.


2. Lave o rosto do jeito certo

Não é só jogar a água várias vezes no dia ou quase nenhuma que o rosto já está limpo! Muito pelo contrário, até mesmo o jeito que você lava o rosto contribui para a oleosidade, por isso é importante fazer isso da maneira certa.


3. Não lave demais

Quanto mais você lavar, mais o seu organismo vai ativar as glândulas sebáceas e seu rosto ficará com mais sebo. Como foi visto anteriormente, o ideal é lavar o rosto apenas de duas a três vezes.


4. Evite a água quente

O calor estimula a oleosidade, pior ainda, isso ocorre não só no rosto, como também no couro cabelo e no corpo. Muitas pessoas adoram tomar banho de água quente, por mais que possa ser bom e melhor do que o banho frio para muitos, é melhor tomar cuidado.


5. Retire sempre a maquiagem

Tirar a maquiagem é um fator importante, pois o acúmulo dos produtos podem resultar em poros entupidos e estimular a produção de glândulas sebáceas. Não esqueça de utilizar produtos específicos para sua pele.


Notícia Diárias Para Quem Não Tem Tempo

Algumas pessoas pensam que os hidratantes são grandes vilões para aqueles que possuem pele oleosa. No entanto, isso não é verdade, pois a pele, produz mais óleo quando a pele está mais seca.


7. Proteja sua pele

É importante sempre cuidar da pele e protegê-la. Prefira protetores solares à base de gel, não só para controlar o estado dela, como também prevenir o envelhecimento precoce.


Porque a pele do nariz é mais oleosa?

A pele do nariz contém glândulas sebáceas maiores e mais ativas do que outras partes do rosto.
O nariz é parte da zona T.
Precisa imaginar uma grande “T” no centro do rosto que:


O que fazer para pele oleosa?

A pele oleosa pode revelar-se útil no longo prazo.
O envelhecimento da pele oleosa é mais lento do que as outras.
O óleo que se acumula na superfície da pele:


Tratamentos para pele oleosa

A limpeza é muito importante, é aconselhável lavar o corpo com água morna e sabão, mas evitar produtos que podem deixar a pele escamosa eliminando o óleo.


Cuidados da pele oleosa e make-up

Base específica para o rosto
A base para o rosto, ao contrário do rímel e da sombra para os olhos, cobre uma área maior da pele, portanto é necessário escolher um produto mais adequado para pele oleosa.
Recomendamos uma base sem gordura, pois promove a formação de cravos.
As bases em pó são mais adequadas porque permanecem mais tempo.
A maquiagem sobre a pele oleosa escurece durante um dia..


Quantas vezes precisa lavar o rosto?

É um equívoco pensar que lavar o rosto várias vezes ao dia é justo para pele oleosa.
Isso não é verdade porque as lavagens frequentes podem aumentar a produção de sebo.


Cremes hidratantes caseiros para pele oleosa

O óleo de lavanda, de limão, de sândalo e de tea tree juntamente com aloe vera são alguns dos ingredientes que funcionam muito bem sobre a pele oleosa.
Eles trazem o brilho natural do rosto sem causar a sensação de pele oleosa.


Remédios naturais para a pele oleosa

Os remédios naturais são úteis, especialmente para as pessoas cuja pele é muito sensível e oleosa.
Existem vários remédios caseiros para a pele oleosa, tente o seguinte:

image

Leave a Comment