O que fazer para acabar com a ressaca rapidamente

image

Symptoms

A privação do sono pode piorar os sintomas da ressaca. [22] O tempo é a única cura eficaz para a ressaca. Faça uma caminhada leve. Saia de casa e ande um pouco para aliviar a ressaca.

Causes

Comer algo com gordura , como um pedaço de queijo amarelo, por exemplo, entre cada copo de bebida. Assim, evita-se a desidratação e a hipoglicemia e o corpo tem mais tempo para metabolizar o etanol, diminuindo o risco da ressaca.

Prevention

Algumas dicas que ajudam a alivia os sintomas de ressaca mais rápido incluem: Tomar 2 xícaras de café preto sem açúcar, porque o café reduz o inchaço dos vasos sanguíneos que causam a dor de cabeça e ajuda o fígado a metabolizar suas toxinas;

Complications

Analgésicos de venda livre nas farmácias como ibuprofeno, aspirina ou naproxeno sódico podem ser usados como remédios para ressaca por quem está sofrendo com sintomas como a dor de cabeça. Esses medicamentos atuam aliviando dores de cabeça e relaxando os músculos.

Como melhorar a ressaca?

Como evitar a ressaca?

Como aliviar os sintomas de ressaca mais rápido?

Qual o melhor remédio para ressaca?

image


Os espargos eliminam a ressaca

Segundo um novo estudo, o espargo contém substâncias que ajudam a reverter os efeitos negativos do álcool sobre as células humanas.


A cafeína acalma a ressaca

Em 2011, alguns investigadores fizeram estudos de laboratório com ratos e determinaram que o culpado das dores de cabeça que temos durante a ressaca é uma substância química chamada adenosina. O melhor antídoto é a cafeína.


Medicamentos contra a ressaca

O mesmo estudo do ponto anterior, chegou a determinar que o melhor medicamento para lutar contra a ressaca era o ibuprofeno. Não tome aspirina, gelocatil ou similares. Os medicamentos metabolizam-se no fígado, que durante a ressaca não está propriamente bom para mais festas.


O extrato de cacto

Sim, o extrato de cacto aparentemente pode evitar a ressaca relacionada com náuseas e secura na boca, segundo um estudo realizado em 2004. No entanto, deve tomá-lo antes de beber. O extrato de cacto pode ser um tratamento preventivo exótico mas muito eficaz.


Um bom café da manhã

Os alimentos chave para ajudar a combater a ressaca são: um sanduíche de bacon e um suco de laranja. Pode parecer estranho mas os aminoácidos do bacon ajudam a lutar contra a ressaca. Alguns estudos dizem que a vitamina C ajuda a combater os efeitos secundários do álcool.


O húmus

Em um estudo, os bebedores que tomaram piritinol, uma forma de vitamina B6, durante uma festa tiveram menos ressaca no dia seguinte que os que não tomaram a vitamina. O grão-de-bico é uma excelente fonte de vitamina B6, pode petiscar húmus enquanto bebe para se proteger das ressacas com antecedência.


1. Tome muita água

O álcool tem efeito diurético, o que significa que ele aumenta a eliminação de líquidos pela urina. Em consequência, o organismo sofre com a desidratação, responsável por boa parte dos sintomas de ressaca.


3. Aposte nas frutas e em sucos naturais

Os sucos naturais recém-preparados contêm boas doses de vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes que favorecem a desintoxicação do organismo e auxiliam você a curar a ressaca. Além disso, o açúcar natural das frutas ajuda a repor os níveis de glicose do sangue sem exageros.


4. Coloque mel no seu desjejum

Pode parecer impensável comer alguma coisa logo que você acordar depois de uma bebedeira, mas é preciso fornecer energia ao seu corpo para que ele se recupere. Para facilitar, aposte em alimentos como torradas ou cereais, que são de fácil digestão, e acrescente uma colher de mel.


5. Faça refeições leves

Como o fígado, o estômago e o intestino estão sobrecarregados pelo excesso de álcool, é recomendável evitar o consumo de alimentos pesados para que esses órgãos possam se recuperar.


6. Tenha cuidado com os medicamentos

Você até pode recorrer a um analgésico ou anti-inflamatório para aliviar a dor de cabeça ou tomar medicamentos comumente associados ao combate à ressaca, como Engov ou Epocler, mas é preciso ter muito cuidado com a automedicação.


7. Faça repouso

Seu corpo está sofrendo pela intoxicação, você está irritado e seu nível de atenção está reduzido. Por isso, se possível, procure descansar, evite fazer esforço físico e tenha uma boa noite de sono. Assim, você conseguirá se recuperar mais rapidamente.


1. Água (s)!

Sem gás, com gás, de coco… Hidratar o corpitcho… Com este calor que está fazendo, fique atenta à quantidade de água que você está bebendo durante o dia. Existem até aplicativos próprios para isto, que mandam um alerta pra vc não esquecer…


2. Potássio

Durante os festejos, uma taça ou outra, saiba que o potássio é um dos que mais são eliminados e a falta dele pode causar alguns problemas no sistema nervoso e muscular. Por isso é muito importante comer alimentos ricos em potássio. E ai você me pergunta… Qual alimento tem potássio?


4. Sanduba de bacon (pasmem)

Para o dia seguinte! O clássico sanduíche de bacon, quentinho e suculento, é um bom aliado contra a ressaca! O pão é rico em carboidratos e o bacon contribui com as proteínas, que se decompõem em aminoácidos e nos fazem sentir melhor.


5. Energético

A taurina é um ácido orgânico encontrado no fígado e em bebidas energéticas. Ela tem ação desintoxicante e pode até ajudar na regeneração do fígado! Como o álcool detona este órgão vital, pode incluir umas latinhas na geladeira para a manhã seguinte da bebedeira.


6. Suco de Tomate

O típico Bloody Mary (coquetel de vodca e suco de tomate) do dia seguinte tem fundamento… Se tirarmos o álcool!!!! Esse suco é rico em açúcares simples, combate a hipoglicemia (redução do nível normal de glicose no sangue) causada pela ressaca, ajuda na hidratação e contém licopeno, elemento importantíssimo como ser anti-inflamatório.


7. Brócolis

Para eliminar o etanol do seu fígado, não há nada melhor do cisteína encontrada nos brócolis, ovos, pimenta, cebolas… Nada de fazer cara feia. Aprontou ontem, tem que se recuperar hoje. Já deixe pre-cozido. Isso facilita muito sua vida!


8. Ovos

Vários de seus benefícios estão relacionados à presença das vitaminas B: B2, B6, B12… Agora, a B6, particularmente, tem um papel essencial na recuperação de quem bebeu e comeu um pouco a mais. É rica em cisteína, um aminoácido eficaz contra as toxinas.


1. Chá de gengibre

O chá de gengibre é um excelente remédio caseiro para curar a ressaca, pois ele tem a propriedade de favorecer a eliminação do álcool do organismo mais rapidamente.


3. Suco de pêra

Ingerir no mínimo 220 ml de suco de pera asiática ou 2 frutas logo antes de iniciar o consumo de álcool é uma excelente estratégia para evitar a ressaca no dia seguinte.


4. Suco cítrico

Este suco cítrico para curar a ressaca constitui um excelente remédio caseiro, pois é rico em vitaminas e minerais perdidos durante o consumo exagerado de álcool.


5. Suco de tomate

O suco de tomate também é uma ótima opção para quem quer se livrar da ressaca pois ele possui um nutriente chamado licopeno que tem uma eficaz ação sobre o fígado, diminuindo os sintomas da ressaca.


6. Iogurte com toranja

Outra possibilidade é tomar uma vitamina de toranja com iogurte pois contém propriedades que beneficiam o funcionamento do fígado, favorecendo a eliminação de substâncias tóxicas. Conheça outros benefícios da toranja para a saúde.


Ressaca

A ressaca consiste em uma série de sinais e sintomas desagradáveis que ocorrem horas após uma pessoa ingerir muito álcool. Às vezes, a quantidade não precisa ser enorme para sofrer uma ressaca no dia seguinte, pois existem pessoas que são mais sensíveis à substância.


Como ocorre a ressaca

Muitos fatores como peso corporal, sexo, idade, tipo de bebida e situação do estômago (cheio ou vazio) podem influenciar na concentração de álcool presente no sangue.


Melhores remédios para ressaca

O tratamento ou uma cura milagrosa para ressaca não existe. Mas há algumas coisas que a pessoa pode tentar fazer para amenizar os sintomas. Confira a seguir, alguns medicamentos, remédios caseiros e dicas para se recuperar de uma ressaca mais rapidamente.


Misturar bebidas diferentes é um agravante para os efeitos da ressaca?

Sem dúvida. Principalmente porque quando consumimos diferentes tipos de bebidas tende-se a perder o controle da quantidade ingerida.


O que fazer para curar ressaca: É indicado ingerir isotônicos?

Há controvérsias. Existem linhas de pesquisa que acreditam que sim, uma vez que além de água há a presença de eletrólitos importantes perdidos com o consumo excessivo de bebida alcoólica. Outras vertentes apontam que o uso de isotônicos só deve ser feito por atletas de alta performance, pois a intensidade dos treinos os leva a perder com frequência esses eletrólitos e é necessário repor rapidamente. A opinião da especialista é de que o melhor isotônico natural é a água de coco, então, invista nela.


Tomar uma colher de azeite antes de beber pode ajudar a minimizar os efeitos da bebida?

O que acontece é que a gordura do azeite retarda a absorção do álcool, mas invariavelmente em algum momento ele será absorvido. Isso significa que você poderá sofrer com a ressaca de qualquer maneira, uma vez que ao demorar para causar o efeito, a tendência é a de aumento do consumo.

image

Leave a Comment