O que fazer para acabar com a salivação na gravidez

image

Como aliviar a salivação excessiva durante a gravidez O doutor Ivan propôs algumas medidas para aliviar a salivação durante a gestação, confira abaixa: Procurar fazer várias refeições durante o dia, com porções pequenas e intervalos regulares;

Full
Answer

Qual a importância da saliva para a saúde?

Nós possuímos uma imunoglobulina presente na saliva, que combate os vírus que querem nos invadir pela boca. Além de ser uma proteção contra vírus, a saliva também controla o crescimento de bactérias. Por isso, quando ficamos com pouca saliva temos maiores chances de ter cárie.

Qual é a função da saliva?

Ela também mantém o pH da boca neutro, diferentemente do estômago que por causa do suco gástrico fica ácido. A função da saliva vai além da digestão, ela também age como protetora do nosso sistema respiratório e digestivo. Nós possuímos uma imunoglobulina presente na saliva, que combate os vírus que querem nos invadir pela boca.

Por que as mulheres grávidas são afetadas por vômitos na gravidez?

Quase 65% das mulheres grávidas são afetadas por vômitos na gravidez. Os desencadeadores podem ser determinados cheiros, alimentos, estresse, ansiedade, cansaço ou até mesmo deficiências vitamínicas. Mas se você aplicar algumas dessas dicas e truques, você pode ser capaz de vencer o problema.

Qual o melhor remédio caseiro para vômito durante a gravidez?

O primeiro em nossa lista de remédios caseiros para vômito durante a gravidez é o limão. Seu cheiro pode acalmá-la e diminuir as náuseas, prevenindo o vômito.

image


O que é Sialorreia?

A Sialorreia, ou Ptialismo, é a salivação excessiva. E segundo a médica neurologista
Cristiane Borges Patroclo este é um problema fortemente ligado a doenças neurológicas. Pode parecer um pouco estranho, mas este tipo de salivação excessiva não tem muita relação com a alta produção de saliva, mas sim com a fraqueza muscular do paciente.


Por que grávida tem salivação excessiva?

A salivação excessiva é um sintoma bem comum na gravidez e não é motivo para preocupação. Segundo uma matéria publicada no Blog da Saúde do Ministério da Saúde, esse excesso de saliva é resultado de um desequilíbrio entre os sistemas sintáticos e parassinpáticos.


Salivação excessiva, um problema não muito estudado

Apesar de ser um incômodo muito desagradável, a salivação excessiva não é objeto de muitos estudos. Infelizmente a Sialorreia não é um assunto que interessa muitos médicos e pesquisadores. Por isso, poucas pesquisas têm se desenvolvido nessa área, o que dificulta o desenvolvimentos de novos tratamentos e abordagens do problema.


Não permita a salivação excessiva te desanimar

A gravidez é um período de grandes descobertas e mudanças! Não permita que sintomas desagradáveis tirem de você o prazer da gravidez. Vá ao médico e busque junto com ele soluções e formas de amenizar este sintoma tão incômodo.


Atenção aos vícios e à manutenção do peso

Os primeiros cuidados são os mesmos que todos deveríamos ter com nossa saúde, mas principalmente por quem deseja engravidar. Não fumar, não exagerar nas bebidas e manter o peso ideal.


Consumo de ácido fólico

Se estiver planejando aumentar a família, acrescente à dieta alimentos ricos em ácido fólico três meses antes de engravidar. Ele é fundamental para a saúde do bebê e desde a primeira semana de gestação e você já estará ajudando seu filho antes mesmo dele se desenvolver.


Mexa-se mais!

Não fique sedentária só porque está grávida (exceto na gravidez de risco por recomendação médica), pois gravidez não é doença. A atividade física é fundamental para uma gestação mais leve. Movimentar o corpo proporciona relaxamento, bem-estar e uma pitada de adrenalina.


Preparando os seios para a amamentar

Muito mais que embelezar seu corpo, os seios têm a função primordial de “fornecer o primeiro alimento para o seu filho”. Então, prepará-lo para a amamentação é fundamental.


Converse e cante com seu bebê

Tudo o que o bebê ouvir, mamãe, será nas áreas do cérebro que guardam emoções. Por isso, cante e converse com ele e coloque músicas das quais gosta para ele ouvir. Quando ele nascer, resgatará — por meio de sentimentos e sensações — tais memórias dos sons que você e o papai proporcionaram a ele.


Importância de coletar células-tronco

As células-tronco dão origem às células adultas que formam os tecidos e órgãos do nosso corpo. Elas têm a capacidade única de autorrenovação e divisão constantes, o que contribui para a reparação de tecidos danificados ou para a substituição de células que vão morrendo.


Caro Leitor,

A CordVida produz o conteúdo desse blog com muito carinho e com o objetivo de divulgar informações relevantes para as futuras mães e pais sobre assuntos que rondam o universo da gravidez.


Principais causas

A azia na gravidez costuma aparecer no segundo e terceiro trimestre na gravidez devido ao aumento da produção do hormônio progesterona, que permite o relaxamento da musculatura do útero para permitir que ele cresça e comporte o bebê.


Remédios para azia na gravidez

Na maior parte dos casos, a azia melhora com mudanças na alimentação e no estilo de vida, mas em casos de azia constante e severa, o médico poderá indicar remédios à base de magnésio ou de cálcio, como as pastilhas de Magnésia Bisurada ou Leite de Magnésia, ou remédios como Mylanta Plus, por exemplo.

image

Leave a Comment