O que fazer para acabar com a torcicolo

image

Symptoms

Leves torcicolos podem ser aliviados somente usando compressa quente e massagem suave no pescoço, mas quando o torcicolo é mais grave e a limitação para virar o pescoço para o lado é grande, podem ser usadas algumas técnicas específicas. Um excelente tratamento caseiro consiste em seguir estes passos:

Causes

Colocar uma compressa quente no pescoço Um bom remédio caseiro para torcicolo é aplicar uma compressa morna no pescoço, deixando-o atuar por alguns minutos. O calor irá diminuir a dor e o espasmo muscular, aumentando a circulação sanguínea da região, facilitando a cura do torcicolo.

Quais são os remédios para torcicolo?

O tipo de torcicolo mais comum, normalmente dura 48 horas e é fácil de ser solucionado. Porém quando existem outros sintomas como febre ou outros, deve-se ir ao médico para investigar.

Como tratar o torcicolo no pescoço?

Para aliviar a dor, quando o caso está mais grave, faça esse exercício parar curar torcicolo e sinta o alívio imediato. Neste caso é necessário realizar a repetição algumas vezes ao longo do dia, para evitar que o incomodo volte.

Quais são os sintomas do torcicolo?

Como aliviar a dor do torcicolo?

image


Dicas

O estresse pode deixar os músculos do pescoço ainda mais tensionados. Por isso, busque formas de relaxar no dia a dia: medite, faça yoga, pratique exercícios etc. [20]


Sobre este guia wikiHow

Este artigo foi coescrito por Joel Warsh, MD. O Dr. Joel Warsh é Pediatra. É Proprietário e Fundador da Integrative Pediatrics and Medicine em Los Angeles, California. Com mais de uma década de experiência, o Dr. Walsh é especialista em medicina integrada e holística. É formado em Kinesiologia e CIências da Saúde.


Quanto tempo o torcicolo dura?

Geralmente o torcicolo melhora após as primeiras 24 horas, e tende a durar de 3 dias a 5 dias. Por isso, caso o torcicolo demore mais de 1 semana para curar ou se surgirem sintomas como formigamento, perda de força no braço, se tiver dificuldade para respirar ou engolir, febre ou se não conseguir controlar a urina ou as fezes, deve-se buscar ajuda médica.


Porque o torcicolo é comum de manha?

É comum que os sintomas de torcicolo surjam de manhã devido a má posição da cabeça ao dormir, mas também é frequente que aconteça depois de ir na academia devido a algum esforço exagerado no pescoço, ao fazer abdominais incorretamente, por exemplo.


Afinal, o que é torcicolo?

O torcicolo é um espasmo ou tensão muscular que afeta a musculatura do pescoço, provocado pela má postura ao dormir, trabalhar, ou outra atividade. Quando ocorre, a condição provoca dores intensas no pescoço, principalmente ao se movimentar, e dificuldade de mexer a cabeça.


7 dicas para aliviar torcicolo e se livrar do incômodo

Com uma rotina quase sempre acelerada, ter o torcicolo é algo que provoca limitações – as dores intensas e desconfortos podem impedir atividades simples, como conduzir um veículo.


Cuidados essenciais para a prevenção do torcicolo

Como você notou, o torcicolo é uma condição desagradável e que tem o potencial para comprometer toda a sua rotina diária. Por isso, além de saber como aliviar o problema com rapidez, é imprescindível adotar hábitos preventivos. Confira!


Tratamentos mais adequados para o torcicolo

Os tratamentos para o torcicolo são diversos e dependem da intensidade e tempo de duração dos sintomas. Geralmente, com o uso de medicamentos e compressas, é possível tratar o torcicolo, sendo que os sintomas vão diminuindo com o passar dos dias.


1. Técnica japonesa

Para tratar esta dor no pescoço, usando a técnica japonesa, você só precisa de uma toalha enrolada – faça mesmo um rolo com ela. Depois, siga os seguintes passos:


2. Técnica do lápis

Essa técnica para curar torcicolo é ainda mais simples e promete acabar com sua dor em apenas 1 minuto. O mais vantajoso dela é que você pode fazer em qualquer lugar, até mesmo no trabalho. Para isso você vai precisar somente de um lápis, veja no passo a passo.


3. Pressão com as mãos

Para aliviar a dor, quando o caso está mais grave, faça esse exercício parar curar torcicolo e sinta o alívio imediato. Neste caso é necessário realizar a repetição algumas vezes ao longo do dia, para evitar que o incomodo volte.

image

Leave a Comment