O que fazer para acabar com a tosse persistente

image

Common Causes

Beber 1 xícara de chá de hortelã, cerca de 3 vezes por dia. A hortelã tem ação tranquilizante, antitússica, mucolítica, expectorante e descongestionante, ajudando a aliviar a tosse.

Related Conditions

Como curar. O tratamento para a tosse seca persistente deve ser direcionado para solucionar a sua causa. No caso de tosse seca de causa alérgica, além do uso dos medicamentos receitados pelo médico, é importante: Beber, no mínimo, 1,5 litros de água por dia, porque a água ajuda a manter as vias aéreas hidratadas e diminui a irritação da garganta;

O que fazer para aliviar a tosse?

No entanto, existem outras causas que também podem provocar tosse persistente, principalmente a exposição a poluição, o uso de cigarro ou a existência de algum problema cardíaco ou respiratório.

Como curar a tosse seca persistente?

Janyele Sales Em caso de tosse persistente (com ou sem catarro) que dura mais de 3 semanas, o melhor a fazer é procurar um médico de família ou clínico geral, pois a tosse pode ser sintoma de diversas doenças, algumas delas bastante graves.

Quais são as causas da tosse persistente?

Quanto tempo dura a tosse persistente?

image


Beber água

Recomenda-se ingerir de 1,5 a 2 litros de água por dia, já que a água fluidifica as vias aéreas, facilitando a movimentação e a eliminação da secreção.


Consumir mel

O mel dilata os brônquios, diminui a irritação da garganta e tem ação anti-inflamatória. A dose indicada é de 1 colher (sopa) para adultos ou 1 colher (sobremesa) para crianças, antes de dormir.


Fazer inalação

A inalação pode ser feita com soro fisiológico ou vapor de água quente. Fazer inalação fluidifica as vias aéreas, favorece a eliminação de secreção e alivia os sintomas da tosse.


Não fique sofrendo! Você pode acabar com a tosse em poucos passos. Confira o que fazer!

A tosse seca persistente é um sintoma de diversos problemas de saúde. Normalmente não é nada de grave, mas pode ser bastante incômodo. Às vezes você até vai no médico e recebe prescrição para a doença que causou a tosse, contudo ela demora muito a ir embora.


Formas de curar tosse seca persistente

Primeiro, tente identificar a origem da tosse. Muitas vezes, ela é ocasionada por alergias sazonais, gripes, resfriados, outros componente alérgicos e até mesmo por causa da poluição. A tosse seca persistente é um sintoma que causa irritação na garganta ou faringe, fazendo com que você sinta uma necessidade constante de tossir.


Causas da tosse seca persistente

As causas mais comuns da tosse seca estão relacionadas com uma série de fatores. Você pode ter tosse por conta da poluição e do cigarro, que ressecam e irritam a garganta. Quando isso acontece, a tosse é uma reação que faz com que o seu corpo tente reidratar o local com saliva. Por isso é tão importante beber muita água ao ter tosse.


1. Xarope caseiro de mel com limão e própolis

O xarope caseiro de mel com limão e própolis é ótimo para hidratar e aliviar a irritação na garganta, o que ajuda a reduzir a tosse, para o preparar precisa de:


2. Chá morno de Equinácea com Gengibre e mel

A Equinácea e o Gengibre são plantas medicinais utilizadas o tratamento de gripes e resfriados que ajudam a fortalecer o sistema imune, o que ajuda o corpo a combater e a tratar a tosse. Para preparar este chá precisa de:


3. Chá de Eucalipto com Mel

O Eucalipto é uma planta medicinal muito usada para o tratamento de gripe e resfriados, assim como para o tratamento de problemas respiratórios como asma ou bronquite, sendo um excelente remédio natural para a tosse. Para preparar um chá com esta planta precisa de:

image

Leave a Comment