O que fazer para acabar com abelhas

image

Como controlar as abelhas?

O controle das abelhas deve ser realizado por uma prestadora de serviços de desinsetização, que siga a legislação vigente e retire a colmeia para colocá-la em um outro lugar seguro, já que elas não podem receber nenhum tipo de tratamento químico que as levem à morte.

Como é feita a remoção das abelhas?

O método de remoção das abelhas depende do tipo de inseto que se tem em mãos. Os profissionais usam fumaça, pesticidas ou outros meios de extração para as abelhas em si, além de uma segunda colmeia para extrair o mel da estrutura abandonada.

Como fazer os consertos de abelhas?

Caso contrate alguém do tipo, você pode ter de fazer os consertos por conta própria ou contratar um pedreiro. Especialistas em abelhas também podem oferecer uma garantia nos casos de reincidência, o que gera certa economia em longo prazo. Remova todas as colmeias e os favos de mel do local.

O que fazer se as abelhas invadirem o seu espaço pessoal?

Se as abelhas invadirem o seu espaço pessoal (caso você veja, por exemplo, carpinteiras cavoucando na madeira de alguma porta), não hesite em combatê-las. Os danos à estrutura do local podem ser insignificantes no início, mas o risco e a seriedade da situação só vão aumentar caso não haja solução. [9]

image


Infestação de abelhas: o que fazer?

Elas não são lá tão fofas e a maioria das pessoas tem medo. No entanto, são fundamentais para o bom desenvolvimento do nosso ecossistema. Talvez você esteja confuso, mas, sim, estamos falando das abelhas que fazem muito mais do que apenas produzir mel.


Problema instalado

Dadas as funções importantes desse inseto para o meio ambiente e para o nosso desenvolvimento, é importante ter sempre em mente que não devemos prejudicá-lo. Além disso, é considerado crime ambiental o extermínio quando não é comprovada uma situação de perigo para as pessoas.


Em caso de ataque

As picadas de abelhas são bastante doloridas e a gravidade da situação acompanha o número de picadas, ou seja, quanto mais ferrões, maior é a quantidade de veneno no corpo da vítima.


Empresas de desinsetização são a melhor opção

O controle das abelhas deve ser realizado por uma prestadora de serviços de desinsetização, que siga a legislação vigente e retire a colmeia para colocá-la em um outro lugar seguro, já que elas não podem receber nenhum tipo de tratamento químico que as levem à morte.


1. Apoie os agricultores orgânicos locais

Dado que os inseticidas são citados como sendo a principal causa do declínio das abelhas, a mudança para a agricultura orgânica é o primeiro passo lógico.


2. Pratique jardinagem orgânica em casa

Produtos químicos que matam as abelhas não são encontrados apenas em práticas industriais, mas também em muitos inseticidas domésticos. Certifique-se de usar apenas sementes orgânicas certificadas, herbicidas e repelentes de insetos naturais ou, melhor ainda, faça o seu próprio .


3. Plantas e flores que atraem abelha

Atraia essas criaturas de grande valor para o seu jardim, enchendo-o com plantas vibrantes e amigáveis às abelhas. Você não só será favorecido com uma variedade de cores quando sair pela sua porta, mas também apreciará belos aromas, flores sazonais frescas para sua cozinha e mesa e ervas orgânicas colhidas diretamente da sua horta.


4. Compre mel local

Compre mel orgânico local em oposição a marcas de supermercados produzidas em massa. Seus apicultores locais são muito mais propensos a se preocupar com a saúde e o bem-estar de suas abelhas do que as grandes empresas de produção, que se concentram apenas em seus lucros.


5. Torne-se um apicultor

Este definitivamente não é para todos! É preciso um certo tipo de pessoa para vestir da cabeça aos pés roupas de proteção e passar o dia em torno de insetos que inevitavelmente lhes darão uma picada ou duas.


6. Adote uma colmeia

Se você não está preparado para o desafio de cuidar das abelhas, mas está interessado em salvar essas incríveis criaturas, você pode sempre “adotar uma colmeia”. Contacte o seu apicultor local ou associação nacional para ver se eles oferecem este programa.


7. Montar um bebedouro para as abelhas

Agora que você se livrou de inseticidas desagradáveis no seu jardim e está atraindo ativamente polinizadores por meio de flores e arbustos, é uma boa ideia montar um local de descanso para abelhas cansadas.

image


A Importância Das Abelhas

  • Os insetos, incluindo as abelhas sem ferrão (jataí e arapuá, por exemplo) cumprem um papel importante no ecossistema, assim como em nossas vidas. Elas são os agentes polinizadores mais eficientes da natureza, além de serem responsáveis pela reprodução e perpetuação de milhares de espécies vegetais, produzindo alimentos, conservando o meio ambiente …

See more on ecycle.com.br


OS causadores Do Desaparecimento Das Abelhas

  • Os culpados? Eles são muitos, e nós já falamos de pelo menos um deles. Entre os especialistas, parece haver um consenso sobre os vilões do desaparecimento das abelhas polonizadoras: pesticidas, aquecimento global e desmatamento. Esse último, por exemplo, traz diversas consequências ruins. Para as abelhas, significa a perda de seu lar e dos frutos que as alimenta…

See more on ecycle.com.br


O Que Podemos Fazer para evitar O Desaparecimento Das Abelhas

  • A campanha “Sem Abelha, Sem Alimentos”, sugere os seguintes passos para aqueles que interessados em como ajudar as abelhas:

See more on ecycle.com.br

Leave a Comment