O que fazer para acabar com acnes

image

Um excelente tratamento caseiro para acabar com as espinhas inflamadas é tomar um suco de abacate com poejo e agrião. O agrião além de ser uma excelente fonte de minerais como cálcio e iodo, é rico em vitaminas A e E que ajudam a combater a acne.

Full
Answer

Como Combater a acne?

As borbulhas são habitualmente lesões dolorosas e vermelhas com pus. Uma vez que se trata de uma doença determinada parcialmente pela genética, não existe uma maneira garantida de curar a acne de modo definitivo. Não obstante, há vários tratamentos que reduzem os sintomas de acne de modo significativo.

Por que é importante conhecer os tratamentos para acne?

Portanto, é muito importante tratar a pele acneica não apenas por questões estéticas, mas também para cuidar da saúde da pele. Sendo assim, existem os mais variados tratamentos para a acne, que variam entre terapia local, medicação oral e as vezes, uma combinação dos dois.

Como evitar a acne na pele?

Como alternativa prefira pratos saudáveis, incluindo diversas vezes verduras de cor verde-escura, que contêm vitamina A e são eficazes no combater às espinhas, cravos e acne. De forma a purificar o corpo e consequentemente a pele, reduzir a produção de sebo e mantê-la hidratada e com melhor aspeto, aumente o consumo de água, chá e sucos naturais.

Quais são os melhores produtos para a acne?

Aposte em marcas conceituadas como Vichy, La Roche-Posay, Avène, Eucerin, Bioderma ou A-Derma que oferecem gamas de produtos especializados no tratamento de acne e desenvolvidos com dermatologistas. Pode experimentar também produtos naturais para a acne que são suaves não apenas para a pele, mas também para o ambiente.

image


O que causa a acne

Uma das causas principais é a obstrução dos folículos capilares (comedão) em que inicia um processo inflamatório. O aparecimento de comedões não significa o aparecimento automático de acne, porque na pele saudável o comedão desaparece naturalmente.


Tratamento para a acne

Uma vez que se trata de uma doença determinada parcialmente pela genética, não existe uma maneira garantida de curar a acne de modo definitivo. Não obstante, há vários tratamentos que reduzem os sintomas de acne de modo significativo.


Como maquilhar a pele com acne

Está a preparar-se para uma festa e necessita de esconder as borbulhas? Aplique uma base adequada para pele acneica com substâncias ativas que melhoram o aspeto global da pele. Opte sempre por produtos não comedogénicos que não obstruem os poros e nunca aplique grandes quantidades do produto.


Marcas de acne: como tratá-las

Depois da acne, a pele pode ficar com cicatrizes ou marcas. Felizmente, há produtos que ajudam a reduzi-las. Experimente o óleo de cinórrodo ou de onagra que regeneram a pele, ou opte por esfoliação química ou tratamento feito pela IPL (luz intensa pulsada). Todavia, não se esqueça de que cada ato de espremer uma borbulha deixa uma marca na pele.


O que é acne?

A acne nada mais é do que uma doença de pele inflamatória, que acontece quando os folículos pilosos ficam obstruídos, seja por sebo, células mortas e outros resíduos. E isso favorece a proliferação de bactérias e originar as chamadas espinhas, cravos, cistos, caroços e as cicatrizes, que além de uma questão estética também afeita a saúde.


Tratamentos para acne

De modo geral, os tratamentos para acne são focados em diminuir a produção de óleo na pele, acelerar a renovação celular, combater a infecção e reduzir e prevenir a inflamação, bem como prevenir as cicatrizes. Portanto, é muito importante tratar a pele acneica não apenas por questões estéticas, mas também para cuidar da saúde da pele.


Tratamentos para cicatrizes e manchas de acne

No caso da inflamação deixar cicatrizes e manchas na pele, alguns tratamentos alternativos podem ajudar a diminuir e até eliminar essas marcas. Os mais comuns são:


Siga as instruções dos produtos e do seu dermatologista

Segundo a médica, embora o uso de um tratamento para acne possa parecer bastante direto, a quantidade de produto e a frequência com que você utiliza pode fazer grande diferença, por isso é essencial seguir as instruções do produto e do seu médico.


Lave o rosto duas vezes ao dia e após o suor excessivo

A pele com tendência à acne é bastante sensível, logo, lavar mais de duas vezes ao dia pode causar irritação na pele, provocando a acne. “No caso desse tipo de pessoa, o ideal é lavar o rosto logo ao acordar e antes de deitar para dormir. Fora isso, lave apenas após momentos de transpiração”, sugere.


Use produtos de beleza que não causem acne

A dermatologista realça que é necessário ler a embalagem e optar por rótulos que apontam que o produto é não oleoso, não acnegênico, não comedogênico e que não obstrui os poros.


Água para uma pele livre de acne

Pode parecer repetitivo, mas a água é realmente essencial para o nosso organismo. O ideal é consumir 2 litros por dia. Nada como uma pele hidratada e forte. Além disso, ela impede a oleosidade excessiva.


Cenoura, espinafre, brócolis

Esses alimentos, ricos em vitamina A, são ótimos para quem tem a pele muito oleosa. Isso porque a vitamina A ajuda a diminuir a produção de sebo. Para quem não sabe, o sebo entope os poros e causa as espinhas e os cravos.


Laranja, limão, acerola

A laranja, o limão e a acerola são fontes de vitamina C, que é rica em antioxidantes naturais. Eles ajudam a combater o envelhecimento precoce, além de possuir propriedades anti-inflamatórias, que auxiliam na cicatrização das marcas de espinha e evitam novas ocorrências.


Ovos, peito de frango, alho

Esses alimentos são ricos em um mineral chamado selênio, que é considerado o mineral da beleza, pois ele ajuda a manter a saúde da pele e a prevenir a acne.

image

Leave a Comment