O que fazer para acabar com as dores da chicungunha

Duas xícaras de chá por dia são o suficiente para atenuar as dores provocadas pela febre chikungunya. Chá de salgueiro Com propriedades que vão de analgésicas até antirreumáticas, o chá de salgueiro é um excelente aliado de quem pegou esta doença.

Full
Answer

Como Combater as dores causadas pela chikungunya?

Uma excelente estratégia natural de combater as dores causadas pela chikungunya é usar as compressa de pimenta caiena ou canforeiro ( Cinnamomum camphor a), ou esfregar óleo essencial de hipericão nas partes mais doloridas. Para as compressas deve-se preparar um chá forte e deixar esfriar.

Quanto tempo dura a dor nos dedos?

“O paciente fica encurvado, não consegue andar direito, tem dor nos punhos, nas articulações, nos dedos. É uma dor simétrica e de duração mais prolongada. Alguns chegam a ter dor por três meses, outros por três anos, mas há relatos de pacientes com dor até oito anos depois”, diz. É daí que vem o próprio nome da doença.

Como aliviar a dor de cabeça?

Esfregar 2 gotas de óleo essencial de hortelã na testa ou na nuca pode aliviar a dor de cabeça, mas também pode-se comprar o extrato seco de salgueiro e tomar segundo a embalagem indicar. O chá de matricária (Tanacetum vulgare) é também muito indicado e basta preparar com 1 colher (de chá) para cada 150 ml de água quente.

Quanto tempo dura a dor nos punhos?

“O paciente fica encurvado, não consegue andar direito, tem dor nos punhos, nas articulações, nos dedos. É uma dor simétrica e de duração mais prolongada. Alguns chegam a ter dor por três meses, outros por três anos, mas há relatos de pacientes com dor até oito anos depois”, diz.


Quanto tempo para curar a Chikungunya

Geralmente, o tratamento dura entre 7 a 30 dias, mas a dor nas articulações podem permanecer por mais de 1 ano, sendo necessário, nesses casos, fazer fisioterapia. E o repouso durante a fase aguda, que correspondem aos primeiros 10 dias da doença, é muito importante porque previne complicações e diminui a duração da doença.


Remédios para Chikungunya

Os remédios mais indicados pelo médico para tratamento da Chikungunya na fase aguda, que corresponde aos primeiros 14 dias da doença, são analgésicos como paracetamol e/ou dipirona para controlar a febre e a dor nos músculos e nas articulações, no entanto outros como cloridrato de tramadol, codeína ou oxicodona podem ser indicados quando os primeiros não são suficientes para aliviar os sintomas..


Tratamento para Chikungunya crônica

O tratamento para a Chikungunya crônica pode ser feito com o uso de anti-inflamatórios como ibuprofeno ou naproxeno, mas que não devem ser usados por idosos ou pessoas com problemas renais, hepáticos ou cardíacos, diabetes ou úlcera péptica.


Sequelas da Chikungunya

As principais sequelas da Chikungunya são a dor crônica nas articulações que pode durar por mais de 1 ano, perda do tônus muscular ou deformação nas articulações. Além disso, podem ocorrer danos no cérebro, dificultando a coordenação motora, o que pode prejudicar as atividades do dia a dia.


1. Fortalecer o sistema imune

O chá de equinácea ( Echinacea purpurea) é excelente para fortalecer o sistema de defesa da pessoa e pode ser feito adicionando 1 colher (de sopa) em 150 ml de água fervente. Deixar repousar por 3 a 5 minutos, coar e tomar morno, 3 vezes ao dia.


2. Baixar a febre

Tomar um chá morno preparado com folhas de salgueiro (Salix alba) ajuda a baixar a febre porque esta planta medicinal promove o suor, o que baixa naturalmente a temperatura do corpo.


3. Combater a dor muscular e articular

Uma excelente estratégia natural de combater as dores causadas pela chikungunya é usar as compressa de pimenta-caiena ou canforeiro ( Cinnamomum camphor a), ou esfregar óleo essencial de hipericão nas partes mais doloridas.


4. Aliviar a dor de cabeça

Esfregar 2 gotas de óleo essencial de hortelã na testa ou na nuca pode aliviar a dor de cabeça, mas também pode-se comprar o extrato seco de salgueiro e tomar segundo a embalagem indicar.


5. Combater o cansaço e exaustão

Excelentes opções naturais para melhorar a disposição, combater o cansaço e reduzir a exaustão típica da doença, é usar o ginseng, o guaraná em pó ou o mate.


6. Aliviar náuseas e vômitos

O chá de gengibre com camomila combate o enjoo e o vomito tendo efeito prolongado. Para preparar basta ferver 150 ml de água com 1 cm de raiz de gengibre e depois adicionar 1 colher (de chá) de flores de camomila. Tomar 3 vezes ao dia.


7. Parar a diarreia

Além de tomar a água do arroz, pode-se tomar o chá de pau de canela porque ele prende o intestino. Basta ferver durante 10 minutos 1 pau de canela em 200 ml de água e tomar ainda morno 2 vezes ao dia.

Leave a Comment