O que fazer para acabar com as espinhas internas

image

Full
Answer

Como se livrar da espinha interna?

Lembre-se, você não deve apertar a espinha interna, nem cutucar, deixa ela ali, quietinha, ok? Com essa dica é possível se livrar da espinha interna sem agredir a pele, bastando apenas aplicar uma compressa de chá preto (morno) em cima da espinha e deixar agir. O chá preto é excelente, realmente funciona.

Como evitar o surgimento de espinhas?

É também indicado fazer uma alimentação pobre em alimentos açucarados ou gordurosos, como chocolate, amendoim, leite, pois aumentam a irritação das glândulas sebáceas responsáveis pelo surgimento da acne. Assista ao vídeo a seguir e veja como a alimentação pode ajudar a evitar o surgimento de espinhas:

Quais são as espinhas que estão prontas para sair?

🙂 Pior do que as espinhas que estão prontas para sair, são as espinhas internas que além de ficarem por baixo da pele, são as mais doloridas. As espinhas internas são as mais complexas e demoram bastante tempo para chegar até a superfície da pele, por isso de jeito nenhum você deve tentar espremer, já que as chances de conseguir são poucas.

Qual é a melhor maneira de espremer as espinhas internas?

Com essa dica é possível se livrar da espinha interna sem agredir a pele, bastando apenas aplicar uma compressa de chá preto (morno) em cima da espinha e deixar agir. O chá preto é excelente, realmente funciona.

image


O que é espinha interna?

É uma erupção profunda na pele, geralmente aparece nas áreas mais oleosas do rosto ou do tronco. Nem sempre está ligada a presença de pus na superfície da pele ( pústula) ou de cravos. Quase sempre surge nos mesmos pontos e tem períodos de piora e de melhora espontânea.


O que fazer enquanto ela não vai embora?

Aldo recomenda o uso de máscaras secativas e compressas de soluções antissépticas. Peelings superficiais também podem ajudar bastante. Caso tenha um evento, utilize uma maquiagem leve para pele oleosa pode disfarçar o avermelhamento.


O que é a espinha interna?

As espinhas internas são aquelas que acontecem numa camada mais profunda da pele – por isso não ficam com aquela pontinha branca visível como nas espinhas externas. Justamente por não irem “para fora” do rosto, tudo que se pode ver é o inchaço e vermelhidão na região inflamada.


Pode espremer espinha interna? Entenda os riscos de mexer no rosto inflamado

Ao contrário do que muita gente pensa, forçar a saída da espinha interna não vai ajudar na aparência do rosto. Uma vez que essas espinhas não têm abertura para o lado exterior do rosto, o pus não sairá tão facilmente e a força do aperto vai resultar apenas em hematomas na pele.


Como acalmar a pele e amenizar a espinha no rosto: veja as melhores medidas para eliminar o problema

É bem provável que com o tempo a espinha diminua e suma do rosto sozinha, mas existem algumas maneiras de acelerar o processo e se livrar dessa inflamação. Quer saber quais? As principais são:


Não Aperte as Espinhas

Certa vez apareceu uma espinha no meu queixo e eu tive a brilhante ideia de espremer, só que como era de se esperar, ela não saiu. Fiquei agoniada, não saía da frente do espelho e não parava de mexer na espinha.


Remova sua espinha interna em um dia

E que tal uma experiência que garante um resultado super positivo no final? Estou falando de agilizar o processo para tratar a espinha interna, é fácil, prático e baratinho! Lembre-se, você não deve apertar a espinha interna, nem cutucar, deixa ela ali, quietinha, ok? Com essa dica é possível se livrar da espinha interna sem agredir a pele, bastando apenas aplicar uma compressa de chá preto (morno) em cima da espinha e deixar agir..


Receita Caseira para espinha interna

O chá preto é excelente, realmente funciona. Esse método é testado e aprovado, funciona mesmo! É um remedinho caseiro que ajuda a aliviar a inflamação e a espinha vai murchando, até desaparecer de vez. Geralmente quando eu faço essa compressa de chá preto eu aplico o sachê sobre a espinha interna e coloco um band-aid em cima.


O que fazer com uma espinha interna?

Veja outras receitinhas caseiras para espinhas inflamadas, nestes casos a dica é fazer com que elas sequem e eu tenho uma ótima dica para isso! Confira o post sobre como secar espinha em um dia. Funciona mesmo!


Truques para remover espinhas

No post ” Como tirar espinha em um dia ” eu dei algumas dicas de produtos específicos que uso na minha pele, para fazer a espinha sumir de um dia para o outro, como num passe de mágica! Ficou com marcas e manchas de acne na pele? Saiba como tirar manchas da pele com receitas caseiras super fáceis!


O que é a espinha interna?

Conhecida como nódulo-cística, a espinha interna surge nas camadas mais profundas da pele. Ela é facilmente sentida pelo toque, porém é famosa por ser bem sensível e dolorosa, assim costuma incomodar mais quando aparece.


Como prevenir o surgimento da espinha interna?

Isso pode ser feito com o auxílio de uma rotina de skincare, que inclui uma limpeza facial eficaz e ingredientes voltados para repor nutrientes necessários para a cútis.


Gravidade do problema

Qual a gravidade de suas espinhas? Digo isso por que algumas pessoas praticamente nunca passaram e nem passarão por problemas com espinhas, enquanto outras por terem um excesso de oleosidade na pele, podem acabar sofrendo muito com essas bolinhas indesejáveis.


Nunca esprema suas espinhas!

Seja uma simples espinha que apareceu do nada e ainda parece estar pequenina, nunca em hipótese alguma esprema essa espinha, pois as chances dela inflamar com mais rapidez e aumentar e até aparecer outras é grande.


Sobre a Espinha Interna

A espinha interna é tida por muitos como a espinha pior que existe, pois quando ela sai e fica exposta, é mais fácil de cuidar pra ela desaparecer e logo ela some mesmo. Já a espinha interna é mais difícil pois ela está debaixo da pele, sendo percebida porque no local pode ter ardor, dor e vermelhão.


A espinha interna nunca deve ser espremida. O que se pode fazer é cuidar da pele adequadamente

Quem já teve pelo menos um pouco de acne ao longo da vida já deve ter experimentado a sensação dolorosa de uma espinha interna. Esse tipo de espinha é aquele que deixa a pele elevada, avermelhada, causa desconforto ao encostar e, o pior, não tem um ponto externo que sirva de base para removê-la.


O que é?

A espinha interna parece impossível de ser removida porque ela surge na segunda camada da pele, chamada de derme. Ela é formada pelo acúmulo de sebo (produzido naturalmente) e a ação inflamatória de bactérias.


Causa

A causa das espinhas internas é a mesma das externas. Como viu antes, a diferença entre elas é que a externa se forma na camada mais superficial da pele enquanto a interna se forma na derme, uma camada abaixo. Mas o que a faz aparecer são os mesmos problemas:


Como tirar espinha interna sem prejudicar a pele

Antes de aplicar qualquer produto ou receita caseira é recomendado consultar um dermatologista. Isso porque existem graus de acne que não podem ser resolvidos em casa, mas necessitam de tratamento médico, inclusive com antibióticos. De modo geral, os cuidados são os seguintes:


Como evitar que apareça?

Como as espinhas internas e também as externas ocorrem principalmente por fatores hormonais, o que inclui a pele muito oleosa, são esses os focos do tratamento para evitar que elas apareçam. Sendo assim, é importante:


O que fazer com a espinha interna inflamada não inclui espremer!

Tão tentador quanto isso possa soar, você nunca deve tentar espremer ou abrir uma espinha interna. Você provavelmente ouviu esta regra de ouro em relação à acne em geral, mas é especialmente crucial para seguir com espinhas internas.


Espinha interna inflamada merece uma compressa quente

Compressas quentes podem ajudar espinhas inflamadas de várias maneiras. Primeiro, elas podem ajudar a aliviar a dor da acne. O calor também ajuda a abrir os poros, o que pode levar a espinha a formar uma cabeça. Isso pode permitir que as bactérias saiam da pele por conta própria.


Use uma proteção sobre a espinha

Há produtos que você coloca diretamente sobre a espinha interna e podem melhorar a dor. Em teoria, o adesivo ajuda a remover bactérias, sebo e sujeira. Os ingredientes podem variar, mas a maioria dos adesivos de acne contém um agente de combate à acne, como o ácido salicílico.


Aplique um antibiótico tópico sobre a espinha interna inflamada

Os antibióticos tópicos podem ajudar a se livrar de qualquer bactéria que esteja contribuindo para a espinha inflamada. Eles também reduzem a inflamação. Se você tiver espinhas internas recorrentes, esses produtos podem ser usados ​​em torno da área afetada como medida preventiva.


Aplique óleo da árvore do chá para espinhas internas

O óleo da árvore do chá pode servir como uma alternativa suave para antibióticos e produtos químicos. Você pode encontrar o óleo em uma loja de produtos naturais, mas também há produtos com óleo de árvore de chá disponível na farmácia.


Quando consultar seu dermatologista?

Espinhas internas são uma das formas mais desafiadoras de acne para tratar. Leva tempo e perseverança para se livrar da espinha, evitando danos à sua pele.


Espinha interna: o que fazer? Como tirar? Dermatologista ensina

Se espinhas normalmente já são doloridas, espinhas internas costumam ser ainda piores. Espinha interna inflamada, então, nem se fale.


Por que aparece?

O dermatologista Alberto Cordeiro explica que qualquer tipo de espinha ocorre por uma oclusão, um fechamento do ducto pilo-sebáceo – ou seja, há uma obstrução do “caninho” por onde saem o pelo e o sebo do corpo. “Todo pelo tem uma glândula sebácea, e o sebo vai se acumulando ali.


Como tirar espinha interna

Apesar de haver uma recente “febre” de vídeos mostrando espinhas sendo espremidas, o dermatologista garante que você não deve tentar isso em casa. O primeiro passo é: não mexer, não apertar ou furar. De jeito nenhum. “Isso vai piorar a inflamação, o inchaço e o aspecto da espinha”, diz.


Compressa contra espinhas

Usar compressas de chá preto não é propriamente um tratamento para espinha interna, mas, como explica Cordeiro, ajuda a aliviar os sintomas. “Existem vários produtos farmacêuticos e dermatológicos para acne hoje em dia, mas, se a pessoa quiser usar o chá preto, não há problema algum”, garante.

image

Leave a Comment