O que fazer para acabar com as espinhas no rosto

image

Full
Answer

Como acabar com as espinhas?

Muito cuidado ao utilizar receitas caseiras que prometem acabar com as espinhas. Alguns produtos e ingredientes podem irritar a pele, causando alergias e até mesmo manchas. O ideal é procurar um dermatologista, que irá indicar o melhor tratamento para acne e os produtos certos para deixar a cútis bonita e saudável.

Como tirar manchas de espinhas do rosto?

Como tirar manchas de espinhas do rosto 1. Fazer esfoliação e hidratação diária da pele. Usar um bom esfoliante ajuda a remover as células mortas, preparando a… 2. Usar produtos despigmentantes ou clareadores da pele. Hidroquinona também pode ser indicada, mas é indispensável o… 3. Realizar …

Como reduzir o tamanho da espinha?

Depois, use um cotonete para espalhar a solução no local da espinha, espere secar e deixe-a agir por uma noite inteira. A aspirina também é anti-inflamatória e ajuda a reduzir o tamanho da espinha. Use adstringentes nas áreas afetadas. Os adstringentes fazem as células epiteliais se contraírem.

Quais são as causas das espinhas?

Quais são as causas das espinhas? A acne pode ser causada por diversos motivos, entre eles alterações hormonais, predisposições genéticas, níveis elevados de estresse, uso de alguns medicamentos específicos, suplementos e cosméticos com formulações e texturas oleosas.

image


Podemos espremer espinhas?

Não esprema espinhas e evite receitas caseiras! Espremer espinhas não irá fazê-las desaparecer. Na verdade, é recomendado não fazer isso, porque nossas mãos e unhas são cheias de bactérias. Por isso, é possível que a infecção que está ocasionando a acne se agrave e até mesmo que haja inchaço e dor. Além disso, espremer espinhas é um dos principais motivos para o aparecimento de manchas de acne na pele.


Qual a diferença entre acne e espinha?

Os termos acne e espinha representam a mesma patologia, sendo acne o nome científico para o problema e espinha a palavra mais utilizada na linguagem popular para casos isolados. A inflamação geralmente aparece em peles oleosas e tem seus primeiros sinais na adolescência. No entanto, também pode ocorrer o surgimento da acne na pele adulta, na maioria das vezes associada às alterações hormonais dessa fase.


Quais alimentos favorecem o aparecimento da acne na pele?

Alguns alimentos, como comidas gordurosas, frituras e os que contêm farinha branca em sua formulação, favorecem o surgimento da acne. Isso porque eles estimulam a produção das glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele. E o chocolate? Ele em si não é um problema, mas sim o açúcar, as gorduras e o leite que são usados para fazê-lo. A melhor opção é escolher os chocolates com porcentagens de cacau mais altas.


Como acabar com as espinhas no rosto com medicamentos

Se você tem espinhas no rosto, deve ir ao seu dermatologista. Este especialista é o encarregado de analisar as lesões presentes no seu rosto, além de indicar o tratamento adequado ao tipo de lesão que apresentar.


Tratamentos para acabar com as espinhas no rosto

Outra forma de acabar com as espinhas do rosto é através da aplicação de tratamentos, os quais podem ser postos em prática de forma independente ou combinados com medicamentos. Aqui te mostramos alguns dos tratamentos para acabar com as espinhas no rosto:


Remédios para espinhas no rosto

Existe uma grande variedade de remédios caseiros com excelentes propriedades que são usados para o tratamento das espinhas no rosto, a seguir conhecerá mais sobre eles:


1. Fazer esfoliação e hidratação diária da pele

Usar um bom esfoliante ajuda a remover as células mortas, preparando a pele para uma maior absorção do produto que será aplicado a seguir. Uma boa receita caseira é misturar:


3. Realizar tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos, como luz pulsada e laser, também ajudam a uniformizar o tom da pele e, apesar de serem mais caros, conferem melhores resultados em menos tempo. O resultado é progressivo, sendo recomendado fazer cerca de 5 a 10 sessões seguidas, com intervalo de 1 semana para notar a diferença no antes de depois.


4. Manter cuidados diários essenciais

É indispensável usar protetor solar todos os dias para impedir os efeitos nocivos do sol na pele, o ideal é usar um protetor que seja apropriado para o rosto e que não tenha uma formulação oleosa, que pode provocar ainda mais acne.


A dermatologista Renata Marques lista seis cuidados com a pele acneica

Que atire a primeira pedra quem nunca foi surpreendido por espinhas. Sejam elas regulares ou sazonais, as espinhas fazem parte do nosso cotidiano e podem variar de grau e complexidade, e se não cuidadas podem virar feridas (ai!).


Dicas para reduzir a acne

1. Evite lavar o rosto várias vezes ao dia, o que provoca o chamado ‘efeito rebote’ — neste caso é quando a oleosidade da pele aumenta, dificultando o processo.
2. Jamais esprema ou cutuque as lesões. “Esse mau hábito pode inflamar e infeccionar a pele, agravando muito o quadro”, diz.
3.

image

Leave a Comment