O que fazer para acabar com as frieiras

image

Medication

Cavalinha Para Acabar com a Frieira: Faça o chá com 1 colher (sopa) de cavalinha e outra de tomilho. Adicione 100 ml de água fervente, deixe repousar por 15 minutos e aplique nos pés duas vezes ao dia. Pois a cavalinha e um ótimo

Self-care

O mel é um anti-inflamatório natural e antifúngico. Aplique mel na região da frieira, e deixe agir por 10 minutos. 10. Bicarbonato de sódio O bicarbonato é um produto utilizado para diversos fins e pode ser usado também para curar frieiras.

Nutrition

Capim-limão: Lavar os pés com o chá de capim-limão também é um ótimo remédio caseiro para frieira nos pés ou nas mãos. Além disso, de ser antifúngico, também é calmante, ajudando a aliviar a coceira e a descamação da região afetada.

Quais são os remédios caseiros para eliminar a Frieira?

Lavar os pés com o chá de capim-limão também é um ótimo remédio caseiro para frieira nos pés ou nas mãos, pois além de ser antifúngico, também é calmante, ajudando a aliviar a coceira e a descamação da região afetada. Colocar a água para ferver e as folhas de capim-limão em uma xícara.

Quais são os melhores tratamentos para Frieira?

Quais os melhores remédios caseiros para Frieira nos pés?

Como aliviar a Frieira nos pés e nas mãos?

image


Como curar frieiras – Bicarbonato de sódio

Fácil de usar e um remédio caseiro barato para a frieira é o bicarbonato de sódio. Aplique por isso várias vezes ao dia na área afetada ou na totalidade do dedo do pé. O fermento em pó também existe agora sob a forma de doses de radiação.


Como curar frieiras – Óleo da árvore do chá combate o fungo do pé

Um remédio caseiro simples e comprovado para frieira é um óleo da árvore do chá da Austrália. Umedeça as áreas afetadas várias vezes ao dia com o óleo. Depois de vários dias de uso vai notar a melhoria.


Como curar frieiras – Cataplasma com alho

O procedimento é bem simples. Basta amassar um dente de alho bem amassado e colocar no local afetado por aproximadamente 30 minutos. Em seguida retire os alho do local e lave bem os pés, procurando repetir este procedimento umas 3 vezes ao dia.


Como curar frieiras – Cataplasma com batata

Basta amassar muito bem um pedaço de batata crua e quando ela estiver bem úmida e pastosa, passar a pasta no local da frieira, e deixar agir por uns 20 minutos. Faça isso pelo menos 2 vezes por dia. A batata, é antioxidante e anti-inflamatória.


Como curar frieiras – Suco de maçã

O suco da maçã, pode ser usado com um poderoso auxílio no combate a frieira. A maçã tem nutriente Taninos: São adstringentes e anti-inflamatórios que vão beneficiar na cura da frieira.
Remédio caseiro para frieira: Sumo de coentro


Como curar frieiras – Chá mate

Leve ao fogo 1 litro de água e deixe ferver bem. Adicione 2 sachês do chá-mate leão, e deixe descansar por uns 5 minutos. Coloque o chá numa bacia e mergulhe os pés


Como curar frieiras – Cataplasma de cebola

Esmague um pedaço de cebola até começar a ficar pastosa e soltar um líquido. Passe esta pasta nos dedos, no local da freira. Faça isso 2 vezes por dia


1. Peróxido de hidrogênio

Misture água oxigenada a 3% e água suficiente para mergulhar os pés e deixe-os por meia hora. Faça esse tratamento todos os dias durante três semanas. Além disso, no final seque bem os pés.


2. Suco de maçã

A maçã possui ação adstringente a anti-inflamatória, o que ajuda a eliminar as frieiras. Além disso, para tanto faça uma pasta com 1 maçã e 1 xícara de água e passe no local da frieira.


3. Batata

A batata é anti-inflamatória e antioxidante e pode ser utilizada no tratamento da frieira da seguinte forma: amasse um pedaço de batata crua, e passe essa pasta na região afetada, deixando agir por 20 minutos. Faça o procedimento duas vezes ao dia.


5. Alho

O alho contém propriedades antimicrobianas e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, sendo excelente no tratamento da frieira. Além disso, para utilizá-lo para esse fim, amasse 3 dentes de alho e deixe de molho por 5 horas. Depois use essa solução na área afetada.


6. Cavalinha

Faça o chá com 1 colher (sopa) de cavalinha e outra de tomilho. Além disso, adicione 100 ml de água fervente, deixe repousar por 15 minutos e aplique nos pés duas vezes ao dia.


O QUE É A FRIEIRA?

A frieira é causada por um fungo, o Tricophyton, e pode ser classificada como uma micose de pele. Ela, geralmente, é contagiosa, e a transmissão se dá de modo direto, de indivíduo para indivíduo, e também pelo uso de objetos contaminados, como meias e sapatos.


REMÉDIOS NATURAIS PARA CURAR A FRIEIRA

Conheça abaixo alguns remédios naturais que podem ajudar a curar as frieiras. Lembrando sempre que a utilização de soluções caseiras não substitui a consulta médica, que é sempre recomendada.


QUANDO PROCURAR UM DERMATOLOGISTA

Micoses nem sempre são tão fáceis de curar, principalmente nas unhas. Caso perceba alterações na cor e consistência destas, procure um dermatologista para te indicar um tratamento eficaz e seguro.


1. Calêndula

O escalda-pés com calêndula é um excelente remédio caseiro para frieira no pé, pois esta planta medicinal possui propriedades antifúngicas, adstringentes e curativas que ajudam a eliminar o fungo que causou a micose.


2. Hidraste

Outro remédio caseiro para frieira nos pés é o escalda-pés com hidraste, pois esta planta medicinal também tem propriedade antifúngica e adstringente, ajudando a combater o fungo causador da micose nos dedos do pé.


3. Capim-limão

Lavar os pés com o chá de capim-limão também é um ótimo remédio caseiro para frieira nos pés ou nas mãos. Além disso, de ser antifúngico, também é calmante, ajudando a aliviar a coceira e a descamação da região afetada.


4. Ervas

Um excelente remédio caseiro para pé de atleta é a mistura de babosa e malaleuca, porque estas plantas possuem propriedades antifúngicas que ajudam a combater os fungos e a reduzir os sintomas de pé de atleta.


5. Saião

Uma boa solução caseira para frieira é aplicar uma pomada de saião diretamente no local porque ela possui propriedades antimicrobianas que ajudam a combater esta doença.


O que é a frieira?

De acordo com o artigo “ Chilblains: a mysterious disease” ( “Frieira: uma doença misteriosa” ), a frieira é uma doença inflamatória da pele muito rara. Embora a maioria dos casos sejam agudos e de causa incerta, algumas formas crônicas da doença também podem ser observadas.


Remédios caseiros para combater a frieira

O objetivo do manejo terapêutico da frieira se concentra na prevenção, embora existam medicamentos orais que servem para aliviar os sintomas durante os episódios agudos.


A frieira e sua resolução

A frieiras pode ser desconfortável e dolorosa, mas na maioria das vezes não causa problemas de saúde a longo prazo. Na verdade, e um problema que tende a se resolver por conta própria com o tempo.

image

Leave a Comment