O que fazer para acabar com as lesmas

image

Full
Answer

Quais são as melhores dicas para afastar as lesmas?

As variedades de hosta com folhas azuis são mais resistentes. Flores para sombra total: astilbe, coração-sangrento, dedaleira, lobélia, algumas violetas e amores-perfeitos. Também as flores dos gêneros Ranunculus e Vinca, mas essas se propagam rápido. Flores para sombra parcial: Plox, campânula, Hemerocallis.

Quais são os cuidados que devemos ter com o tratamento da lesma?

Também pode ser preso ou colado ao redor de estações de estufa, canteiros elevados, suportes de plantas, etc. Faça também uma barreira protetora, e as cinzas finas iram atuar como um dessecante na lesma ou caramujo. Cinzas e carvão de madeira e são preferíveis. Evite o contato direto com as plantas. Aplicando apenas no solo

Quais são os melhores remédios caseiros para lesmas?

A cerveja mata as lesmas, enquanto estes outros itens apenas atraem elas, ou seja, você precisará matá-las ou descartá-las longe o suficiente de seu quintal. 2. Remédio caseiro para lesmas usando spray de alho

Por que as lesmas não conseguem aguentar?

A cerveja é outra coisa que as lesmas amam, mas não conseguem aguentar. Cavar um buraco perto das plantas atacadas profundo o suficiente para colocar um copo de plástico descartável dentro. Encha o copo até a metade do copo com cerveja. Lesmas e caracóis vao ser atraídos pelo cheiro da fermentação e vão tentar beber o líquido.

image


Principais plantas que são repelentes naturais contra lesmas

Mas, mesmo que não tenha uma horta no quintal, outras plantas podem atraí-las e a dica não é eliminar as plantas que as atraem, mas, plantar algumas que funcionam como repelentes naturais, sendo as principais:


Como eliminar lesmas da casa?

Se você cuidar bem do seu quintal, a quantidade de lesmas que entrarão em sua casa provavelmente será pequena, o que é muito bom pois, não existem muitos métodos para se livrar delas, uma vez dentro de casa.


10 remédios naturais que funcionam como venenos caseiros para matar lesmas

As lesmas podem causar muito danos ao seu quintal e jardim em um curto espaço de tempo, por isso é muito importante realizar o combate as lesmas o quanto antes.


Últimas dicas: o veneno caseiro para lesmas definitivo

Como sempre costumamos dizer, o melhor método para se livrar de qualquer praga, é a mistura de técnicas, pois insetos e outros animais podem ser muito resistentes ou pior, a origem pode não estar no seu terreno e neste caso, é ainda mais importante utilizar armas variadas.


Mantenha seu Quintal Limpo

Caso o seu quintal ou jardim já esta com essas pragas (mesmo ser estar infestado), eu aconselho que você o limpe. Retire folhas em decomposição que depositam nutrientes que servem de alimento para as lesmas e caramujos.


Predadores Naturais

Outra maneira de prevenir que lesmas e caramujos dominem seu jardim é com predadores naturais. Considere a possibilidade de ter uma galinha, garnisé ou pato se possível.


Regue pela Manhã

Embora a rega noturna ou no final da tarde, seja frequentemente recomendada para evitar a evaporação. Ela acaba deixando o solo agradável e úmido para lesmas que são mais ativas à noite.


Pó de Café Usado

Assim como a areia o pó de café gruda na superfície mucosa das lesmas e caramujos, mas não é só isso o pó de cafe contem cafeina.Confesso que não é muita, mas o suficiente para manter esses animais distantes das suas plantas.


Casca de Ovo também Funcionam

Um velho favorito é criar uma barreira, (assim como nas formas anteriores) de cascas de ovos esmagadas em torno de suas plantas vulneráveis. As cascas também iram grudar nas lesmas e caramujos


Fita de cobre

Essa talvez não seja uma maneira tão convencional. A fita autoadesiva de cobre que, quando aplicada em torno de vaso ou pé de algum suporte, dá a qualquer lesma tentando atravessar um pequeno choque elétrico.


Carvão e Cinzas

Faça também uma barreira protetora, e as cinzas finas iram atuar como um dessecante na lesma ou caramujo. Cinzas e carvão de madeira e são preferíveis. Evite o contato direto com as plantas. Aplicando apenas no solo


Keep Slugs and Snails Out of the House

Slugs são criaturas viscosas que comem plantas, e adoram humidade e escuridão. Podem arruinar um jardim, especialmente uma horta, em apenas algumas noites, se deixadas à sua própria sorte. Parecem gostar particularmente de plantas de cama, que são baixas ao solo.


Como usar assassinos de lesmas

Assassinos de lesmas trabalham rapidamente. Fazem as lesmas desaparecer e param a reprodução, o que é realmente o maior problema com as lesmas. Já os usei no meu jardim e nos jardins de outras pessoas, e todos eles relataram óptimos resultados.


Como é que as lesmas entram na casa?

As lesmas podem entrar na sua casa muito mais facilmente do que pensa. Todas as lesmas gostam de três condições que lhes permitirão procriar e prosperar:


Encerrar as lesmas que estão dentro da sua casa

Não há nada pior do que acordar numa bela manhã, apenas para encontrar lesmas na sua casa. Têm um aspecto horrível e deixam um rasto de lama por onde quer que vão. Os meus filhos também têm medo deles, e a minha mulher odeia-os com uma paixão.


1 – Cultive plantas que são repelentes naturais

O ditado popular “Quem com ferro fere, com ferro será ferido” também funciona na hora de proteger suas plantas das pragas. Opte por plantas que são repelentes naturais para envolverem as demais. Sálvia, alecrim, erva doce, salsinha, gengibre, alho e tomilho são exemplos de plantas imunes às lesmas.


2 – Sal e cerveja

Um dos métodos clássicos de como acabar com as lesmas é polvilhar sal nas superfícies diferentes de terra, já que eles sugarão a umidade.


3 – Borra de café, cascas de ovos e serragem

Existem formas fáceis, práticas e baratas de como acabar com as lesmas e caracóis, e algumas delas estão na utilização do que sobrou durante suas atividades caseiras; borra de café, quando colocada ao redor das plantas, protege, enriquece o solo e pode matar as lesmas menores – afastando as maiores; as casas de ovos e de carvalho, também ao redor, servirão de bloqueio para os moluscos porque irritam e desidratam a pele deles e a serragem de madeiras sem tratamentos químicos também desidrata o corpo das lesmas e faz com que elas evitem determinadas áreas..


4 – Procure por um profissional

Todas as dicas anteriores te fornecerão bons resultados em como acabar com as lesmas que infernizam seu jardim, mas você também precisará contar com uma empresa de dedetização, que entende perfeitamente os seus problemas. Com a Insect Bye é possível ter o controle de pragas no seu quintal.


1. Farinha de milho – Fubá

Por alguma razão, as lesmas não são muito boas em saber o que elas não podem comer. Eles absolutamente amam farinha de milho, mas logo após comer eles morrem. Você pode fazer uma armadilha de lesmas caseiras colocando duas colheres de sopa de farinha de milho dentro de uma jarra de vidro.


2. Cerveja

A cerveja é outra coisa que as lesmas amam, mas não conseguem aguentar. Cavar um buraco perto das plantas atacadas profundo o suficiente para colocar um copo de plástico descartável dentro. Encha o copo até a metade do copo com cerveja. Lesmas e caracóis vao ser atraídos pelo cheiro da fermentação e vão tentar beber o líquido.


3. Café e Cascas de Ovo

Em vez de jogar suas borras de café e cascas de ovos na pilha de compostagem, misture-as para criar um poderoso repelente de lesmas. Polvilhe essa mistura em torno de suas plantas e as lesmas não chegarão perto delas. As cascas de ovo cortam suas barrigas e elas não vão querer rastejam sobre elas.


4. Areia

Polvilhar areia de construção ou da praia em torno de suas plantas para cria uma barreira da mesma forma que as cascas de ovo. Você pode obter o mesmo efeito com qualquer tipo de pedrinha bem triturada. Polvilhe uma quantidade generosa em torno de plantas jovens no início da primavera.


5. Cobre

coloque alguma fita de cobre em torno de suas plantas ou de toda o canteiro. Este é definitivamente o mais caro dos métodos fornecidos. As lesmas não atravessarão a linha de cobre, porque ela age como uma cerca elétrica. O cobre tem uma reação natural á gosma da pele destes moluscos e recebem um choque sempre que tentam atravessar.


6. Açúcar e fermento seco

Esse método é igual que o da cerveja só que com outro s ingredientes. Pela minha experiência é mais eficaz porque as lesmas adoram açúcar. Junte estes ingredientes:


8 – Plantas protetoras e infusões

Certas plantas cultivas umas próximas das outras se beneficiam mutuamente e também podem deter certas pragas. Plantas que impedem lesmas são: absinto, arruda, erva-doce, anis e alecrim. Borrifar infusões sobre as plantas também é uma maneira de deixar lesmas e caracóis afastados .

image


1 – Cultive Plantas Que São Repelentes Naturais


2 – Sal E Cerveja

  • Um dos métodos clássicos de como acabar com as lesmasé polvilhar sal nas superfícies diferentes de terra, já que eles sugarão a umidade. Mas qualquer erro na utilização deste método pode matar as plantas e prejudicar o solo intensamente, por isso é indicado que o sal seja utilizado ao redor dos vasos de plantas em varandas e longe de possibilidades…

See more on insectbye.com.br


3 – Borra de Café, Cascas de Ovos E Serragem

  • Existem formas fáceis, práticas e baratas de como acabar com as lesmase caracóis, e algumas delas estão na utilização do que sobrou durante suas atividades caseiras; borra de café, quando colocada ao redor das plantas, protege, enriquece o solo e pode matar as lesmas menores – afastando as maiores; as casas de ovos e de carvalho, também ao redor, servirão de bloqueio p…

See more on insectbye.com.br


4 – Procure por Um profissional

  • Todas as dicas anteriores te fornecerão bons resultados em como acabar com as lesmas que infernizam seu jardim, mas você também precisará contar com uma empresa de dedetização, que entende perfeitamente os seus problemas. Com a Insect Bye é possível ter o controle de pragas no seu quintal. Somos uma dedetizadora que protege casas no RJ há mais de 20 anos. …

See more on insectbye.com.br

Leave a Comment