O que fazer para acabar com as marcas de espinhas

image

Quais são as melhores formas de tratamento para marcas de espinha?

Portanto, marcas de espinha não precisam ser eternas. As marcas de espinha possuem variações, de umas para outras. É por isso que para cada caso, existe uma forma de tratamento ideal diferente. As formas podem variar entre ácido hialurônico, máscaras de argila, dermoabrasão ou até mesmo peelings, por exemplo.

Como lidar com marcas de espinha?

Argila pode ser um bom remédio para lidar nas marcas de espinha. Elas funcionam para marcas de grau leve a médio. Cada tipo de argila, possui características próprias. Veja:

Qual o melhor remédio para espinha?

Cremes que estimulam a produção de colágeno e renovam a pele são uma ótima indicação para quem tem marcas de espinha que variam entre leve e médias.

Como evitar manchas de espinhas?

Nesse sentido também, a hidratação da pele é indispensável, pois diminui o risco de surgimento de novas manchas e evita que as antigas piorem. Uma última dica é evitar, sempre, espremer cravos e espinhas, pois esse hábito é um dos principais causadores das manchas de espinhas.

image


1. Cremes e remédios para passar no rosto

O dermatologista pode indicar o uso de cremes que promovem a formação de colágeno para passar no rosto, todos os dias, depois de limpar a pele da forma adequada.


2. Dermoabrasão ou microdermoabrasão

A dermoabrasão e a microdermoabrasão é um tipo de esfoliação feita com pequenos equipamentos com ponteira de adiamantada ou com cristais de óxido de alumínio, que ‘lixam’ a pele removendo sua camada mais externa, deixando o rosto mais fininho e mais uniforme.


3. Peeling com ácidos

Consiste em aplicar substâncias ácidas diretamente na pele a ser tratada, deixando atuar por alguns minutos. Como resultado a pele descama e uma nova camada de pele nasce, mais firme, sem manchas e lisinha. O tratamento é forte e elimina até as cicatrizes mais profundas da pele, de forma definitiva.


4. Microagulhamento com DermaRoller

Esse tratamento consiste em passar o DermaRoller, que é um pequeno rolinho cheio de pequenas agulhas enfileiradas, por toda região com cicatrizes, nas direções vertical, horizontal e na diagonal.


5. Laser

Neste tipo de tratamento o profissional coloca o laser na área a ser tratada, que irá emitir alguns disparos que provocam uma pequena sensação de calor ou que queimação.


6. Preenchimento da pele com ácido hialurônico

É um tratamento feito pelo dermatologista e consiste em aplicar injeções na face, a fim de remover os pontos de fibrose que são os causadores da depressão que dão origem à cicatriz, uniformizando a pele. As injeções podem conter substâncias preenchedoras como ácido hialurônico, acrilato ou a gordura da própria pessoa, por exemplo.


7. Injeção de plasma

A injeção de plasma corresponde a um tipo de tratamento que consiste em aplicar injeções em toda área a ser tratada contendo sangue e plasma da própria pessoa.


Aposte na hidratação com cremes à base de ácido hialurônico

O primeiro passo para evitar as manchas de espinha no rosto é manter a pele bem hidratada. Esse passo é fundamental porque contribui para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para a redução de manchas e cicatrizes. Nessa tarefa, a dica é apostar no ácido hialurônico como ativo dos cremes para alcançar o máximo de hidratação!


Adicione a esfoliação à sua skincare

Não é segredo que a esfoliação ajuda na renovação das células da pele, certo? Ela é uma ótima aliada na redução da aparência das manchas de espinha, já que as camadas mais externas da pele são removidas durante o processo. Lembrando que a esfoliação pode ser feita a cada 15 dias ou mesmo semanalmente, dependendo do seu tipo de pele.


Não se esqueça do protetor solar

Outro cuidado fundamental para quem quer evitar ou reduzir as manchas de espinha no rosto é o uso diário do protetor solar. Além de evitar o envelhecimento precoce da pele, evitando que rugas se formem com rapidez, o filtro solar também diminui a chance do surgimento de manchas pelas espinhas.


Ácidos kójico, retinóico e glicólico combatem manchas

Os ácidos clareadores podem ser adicionados à rotina de cuidados para amenizar o aspecto das manchas de espinhas. O ácido kójico atua no combate às manchinhas e tem ação suave, que não agride a pele. O ácido glicólico também é muito usado para essa finalidade e tem a vantagem de não reagir com a luz do sol.


Peeling ajuda a remover as manchas

O peeling também é um tratamento muito recomendado para quem quer reduzir ou eliminar as manchas de espinha. O procedimento mais indicado é o peeling químico com ácido salicílico, que é indicado para manchas recentes. Já no caso de manchas mais profundas, a dica é usar o ácido retinoico no processo.


Laser acaba com manchas e cicatrizes

Outro tratamento bastante comum para reduzir a aparência das manchas de espinhas é o laser. Ele deve ser indicado por um dermatologista e pode ser usado para eliminar tanto as manchas como as cicatrizes causadas pela acne. Para o resultado se satisfatório, é necessário fazer ao menos 3 sessões.


Microagulhamento reduz manchas de acne

O microagulhamento também é um procedimento muito indicado para quem tem manchas de acne no rosto. Além das manchas, ele também pode eliminar as cicatrizes na pele. Aqui, no entanto, é importante falar com seu dermatologista antes de optar pelo tratamento, já que ele não é muito indicado para peles escuras.


Receitas de tratamentos caseiros para manchas de espinhas

Para começar, vale ressaltar que esse tipo de tratamento é indicado para casos mais superficiais. Entretanto, devem ser acompanhados do uso diário de protetor solar e de uma boa skincare. Dessa forma garante-se a adequada limpeza, tonificação, hidratação e proteção que a pele tanto precisa.


Produtos usados na remoção das manchas de espinhas

Primordialmente, os tratamentos estéticos são realizados por dermatologistas que, além dos procedimentos, podem também indicar produtos para a remoção das marcas. Todavia, o uso desses produtos só pode ser feito com o acompanhamento de um dermatologista, pois a má manipulação destes pode acarretar em uma considerável piora das manchas na epiderme.


Tratamentos estéticos para pele marcada

Agora, os procedimentos estéticos são recomendados para casos de marcas mais escuras e antigas, que não podem ser tratadas com clareadores caseiros. O custo desse tipo de tratamento é maior, porém os resultados aparecem em menos tempo e são mais eficazes.


Prevenção contra manchas de espinhas

De antemão, na prevenção de manchas de espinhas, é imprescindível uma rotina adequada de skincare e o uso diário de protetor solar. Isto porque o aspecto saudável e bonito da pele depende de uma boa hidratação e nutrição, somado a uma rotina alimentar saudável, rica em vitamina E e A.


Invista em cremes à base de ácido retinóico

Conhecido na indústria da beleza por ser o queridinho para o tratamento contra as manchas de espinhas no rosto, o ácido retinóico estimula a renovação da pele, a produção de colágeno e também melhora a firmeza da cútis. Por isso, produtos que contenham esse ácido em suas composições costumam ser multiusos e trazem diversos benefícios para a pele.


Cosméticos com vitamina C são ótimos para eliminar as manchas decorrentes da acne

Conhecidos pelo efeito clareador, os cosméticos com a vitamina C inibem a produção da enzima responsável pela formação da melanina e assim, ameniza as marcas decorrentes de espinhas. Além disso, o composto deixa a pele mais iluminada e combate a ação dos radicais livres, que são substâncias que contribuem para o envelhecimento precoce.


Ácido hialurônico é um queridinho das beauty addicts e também ajuda a clarear as manchas de acne na pele

O ácido hialurônico é conhecido por ser uma excelente substância para minimizar os sinais de envelhecimento na pele. No entanto, o composto também é um ótimo aliado para clarear as manchas na pele decorrentes de espinhas.


Capriche na esfoliação do rosto

Você sabia que a esfoliação além de remover impurezas e células mortas da pele também clareia manchas no rosto decorrentes de espinhas? No entanto, para que o tratamento seja efetivo, caso a sua pele seja seca ou normal, é preciso usar o creme esfoliante uma vez na semana, mas se a sua derme for oleosa o recomendável é a cada 15 dias.


Espinhas

As espinhas são um tipo de acne que podem surgir na pele. As mais comuns podem ter a pontinha branca ou preta, sendo que as pretas são chamadas de cravos e adquirem essa cor devido ao contato do seu conteúdo com o oxigênio do ar.


Remédio para Espinhas

O tratamento das espinhas pode envolver uma série de abordagens desde hábitos de higiene e uso de medicamentos. Um remédio para espinhas e cravos geralmente é indicado quando o caso é grave ou quando há bactérias que precisam ser combatidas.


Opções Caseiras de Tratamento

Nem sempre o problema é grave o bastante para usar medicamentos. Dessa forma, é sempre bom ter em mente algum remédio caseiro para espinhas que possa te ajudar em casos mais leves ou ocasionais de acne.

image


1 – Máscaras de Argila

  • Argila pode ser um bom remédio para lidar nas marcas de espinha. Elas funcionam para marcas de grau leve a médio. Cada tipo de argila, possui características próprias. Veja: 1. A argila vermelhaajuda a esfoliar e renovar a pele, por isso, ameniza a aparência das manchas enquanto equilibra a hidratação do rosto; 2. A argila preta purifica e clareia …

See more on areademulher.r7.com


2 – Cremes

  • Cremes que estimulam a produção de colágeno e renovam a pele são uma ótima indicação para quem tem marcas de espinha que variam entre leve e médias. Primeiramente, para auxiliar a entrada do creme com maior eficácia na pele, esse tipo de tratamento deve ser sempre acompanhado de uma boalimpeza da pele, feita cerca de duas vezes ao dia. O ideal é que seja a…

See more on areademulher.r7.com


3 – Peeling

  • Primeiramente, esse é o tipo de tratamento que só serve para quem já tratou todas as espinhas, e só restaram as marcas, seja de nível leve, médio ou profunda. Por ser um tratamento mais forte, ele também pode deixar a pele bem mais sensível. O procedimento consiste em aplicar diretamente no rosto substâncias capazes de provocar a descamação da pele e, assim, impulsi…

See more on areademulher.r7.com


4 – Dermoabrasão

  • A Dermoabrasão é para quem tem marcas de espinhas de nível média para profundas. Também chamada de microdermoabrasão, ela é um tipo de esfoliação intensa. Ela lixa a pele, retirando a camada mais externa da cutis e, então, eliminando as manchas da acne para um rosto mais lisinho e uniforme. Ela pode ser feita isoladamente, ou com o auxilio de cremes.

See more on areademulher.r7.com


5 – Microagulhamento Com Dermaroller

  • O dermarolleré um aparelhinho cheio de agulhas usado no combate de marcas de espinha de nível leve e médio. Quando essas agulhas entram em contato com a pele, elas impulsionam a produção de colágeno e elastina fazendo com que a pele crie um novo tecido mais firme para preencher os espacinhos nas pequenas feridas. Então, o que achou dessa matéria? Aliás, temo…

See more on areademulher.r7.com

Leave a Comment