O que fazer para acabar com as pulgas do quintal

image

Em caso de pulgas no quintal de terra, existem alguns cuidados que podem ajudar: Mantenha o ambiente mais úmido: as pulgas preferem locais mais secos e quentes, por isso jogar água na terra faz com que elas se afastem do local. Cuidado com entulhos: lugares com muita coisa acumulada se torna mais quentinho e elas adoram.

Full
Answer

Como acabar com infestação de pulgas no quintal de terra?

Assim que estiver pronto, basta utilizar um borrifador para jogar o veneno nos locais onde há infestação. É importante utilizar todos os ingredientes para ter um remédio caseiro para pulgas eficaz, afinal, o sal é capaz de desidratar [2] as pulgas, enquanto o álcool extrai as propriedades do capim-cidreira capaz de eliminar as pulgas.

Como limpar o quintal de pulgas?

Em sua casa, você deve usar um inseticida específico para pulgas, ou fazer a seguinte mistura: Antes de fazer essa mistura, faça uma limpeza completa da casa com um aspirador de pó, usando em todos os cantos e superfícies.

Como acabar com a pulga?

A escovação frequente ajudará espalhar óleos protetores naturais sobre o revestimento do seu animal de estimação, reduzindo a perda de pelos, e dando a você uma oportunidade de procurar por pulgas de uma nova infestação. Mantenha seu animal de estimação longe de áreas conhecidas por ter problemas de pulgas.

Por que as pulgas se proliferam em quintais?

Manter a área molhada ao longo do dia pode afastar as pulgas, pois elas preferem locais mais quentes e secos – por isso se proliferam em quintais, principalmente os com terra. Afinal, nesses espaços há bastante pó.

image


Pulgas em gatos: o que fazer?

Pulgas em gatos já é considerado um problema rotineiro na vida dos tutores, pois é comum vermos os felinos se coçando e encontrarmos esses parasitas alojados entre os pelos do animal. Quando detectado, devemos examinar o pet com muita atenção e verificar se também há presença de carrapatos ou algum outro tipo anormal de sintoma.


Ciclo de vida da pulga

Já existem no mercado pet milhares de remédios para acabar com pulgas. Porém, esses insetos possuem um ciclo de vida e ele deve ser entendido pelos tutores para que possam agir no auge do problema. Entenda um pouco mais sobre esses parasitas:


Tratamento para pulgas em gatos

O tratamento para pulgas em gatos é feito com remédios ou coleiras antipulgas. De acordo com a idade, condição física e saúde do animal, o médico-veterinário irá receitar o melhor recurso a ser utilizado. Além da medicação, deve-se fazer a limpeza do local infectado para acabar com as pulgas no ambiente.


Como acabar com pulgas

Acabar com pulgas em gatos é uma tarefa árdua, pois enquanto uma pulga ainda estiver presente no local, ainda há chance do problema se alastrar. O tratamento contra pulgas pode levar meses até que seja concluído. Existem muitas formas para que ele seja feito, mas deve ser sempre paralelo, cuidando do animal e do ambiente juntos.


Tratando o ambiente

Aplicar um produto próprio para o inseto no ambiente é essencial. Após a aplicação, pode-se utilizar aspirador de pó — ele ajuda bastante na redução de pulgas. Caso o modelo do aparelho possua coletor, é recomendado o descarte após o uso e substituição por um novo saco de pano.


1- Mantenha o ambiente mais úmido ao longo do dia

Esta é a primeira dica que apresentaremos para você: procure manter o ambiente um pouco mais úmido. Isso porque as pulgas tendem a preferir ambientes mais quentes e sequinhos, e por isso se proliferam em quintais de terra. Afinal, ali há bastante pó para elas.


2- Evite acumular entulhos que possam intensificar a manifestação

Como já mencionamos, as pulgas adoram ambientes mais sequinhos e quentes para se reproduzirem. E, por essa razão, é muito importante que você evite acumular entulhos em seu quintal.


3- Mantenha o ambiente sempre limpo

Já ficou claro que manter a higiene do local é essencial para inibir a proliferação das pulgas. Saber como acabar com as pulgas no quintal de terra está diretamente atrelado à organização.


5- Verifique os outros ambientes da casa

É essencial que você também faça uma vistoria “pesada” em todos os ambientes de sua casa. Pois se o seu cão apresenta a manifestação, é bem possível que haja a proliferação de pulgas até mesmo dentro de casa.


6- Observe o ambiente para evitar a proliferação

Com todos os outros pontos postos em prática, você precisará acompanhar o desempenho de toda a limpeza que tem feito até então. E assim, poderá analisar se dentro de casa já está livre do problema, por exemplo.


7- Aprenda a fazer um remédio caseiro

Por fim, aprenda a fazer um poderoso remédio caseiro e saiba de uma vez por todas como acabar com as pulgas no quintal de terra. Você vai precisar de pouquíssimos ingredientes. São eles:


Como eliminar pulgas do ambiente doméstico: comece se educando sobre infestações nos seus bichos de estimação

Aproveite o tempo para aprender a verdade sobre as pulgas e seus bichinhos de estimação. Pulgas adultas visíveis representam apenas 5 por cento da população de pulgas. Os outros 95 por cento se escondem em sua casa na forma de ovos, larvas e pupas. Uma pulga fêmea pode colocar até 50 ovos por dia.


Acabar com pulgas caseiras: entendendo os sintomas de pulgas no ambiente

As picadas de pulgas têm certas características distintas. A mordida pode imediatamente fazer um cão para sentir coceira extrema, assim como um ser humano. Dentro de 30 minutos de uma mordida, ela pode se desenvolver em uma pequena mancha vermelha.


Trate as mordidas das pulgas enquanto cuida de matar a infestação

Lave as picadas com sabonete antisséptico para reduzir o risco de infecção. Em animais de estimação, use um shampoo ou sabonete especial para matar pulgas, além de aplicar talco para eliminar completamente as pulgas do ambiente.


Remédio caseiro para matar pulgas em todas as fases

O ciclo de vida da pulga inclui adultos, ovos, larvas e pupas (o estágio de casulo). Inseticidas típicos não eliminam as pupas. Nos animais de estimação, você deve usar medicamentos que eliminam as pulgas em todos estágios de crescimento, assim como recomendado pelo veterinário.


Veneno para pulgas no ambiente

Se as pulgas vieram de seu animal de estimação, converse com o veterinário do seu pet sobre os venenos que podem ser utilizados para matar a pulga no ambiente do pet. Existem vários medicamentos que podem ser aplicados no animal de estimação e vão matar as pulgas onde quer que o animal esteja.


Verifique regularmente seu bichinho de estimação por pulgas

Não espere até ver o seu bicho de estimação estar se coçando para tomar novas providências contra pulgas. A escovação frequente ajudará espalhar óleos protetores naturais sobre o revestimento do seu animal de estimação, reduzindo a perda de pelos, e dando a você uma oportunidade de procurar por pulgas de uma nova infestação.


Evite levar seu animal de estimação em áreas de risco para pulgas

Mantenha seu animal de estimação longe de áreas conhecidas por ter problemas de pulgas. Não tem certeza se o parque local é seguro? Faça sua lição de casa para garantir que o local onde você passeia com seu animal de estimação tenha um bom programa de controle de pulgas.

image

Leave a Comment