O que fazer para acabar com as rachaduras dos pés

image

Full
Answer

Como acabar com rachaduras nos pés?

Açúcar e óleo: você pode recorrer a estes ingredientes para acabar com as rachaduras nos pés. O açúcar granulado age como esfoliante enquanto que o óleo hidrata a pele. É melhor usar um óleo de boa qualidade, como o de sésamo ou de coco. Depois lave os pés com água morna.

Como Tirar rachaduras no calcanhar?

Pasta com bicarbonato de sódio Este é um excelente remédio caseiro para garantir uma hidratação profunda do pé, eliminando a pele mais ressecada e acabando de vez com as rachaduras que podem surgir no calcanhar.

Como evitar uma rachadura no prepúcio de uma criança?

Uma rachadura no prepúcio de uma criança pode aparecer se as regras de higiene não forem seguidas. Durante o banho, a região da virilha deve ser lavada com sabonete e enxaguada com água limpa, sem expor a cabeça, e com sabonete líquido para bebês.

Quais são os sinais de rachaduras na Folha dérmica?

As rachaduras ocorrem no lado interno da folha dérmica. Ambos são pequenos, imperceptíveis, não causando sensações dolorosas, e grandes, que não podem ser esquecidos. Os primeiros sinais que denunciam a presença da patologia são as dores que persistem ao mover o prepúcio, urinar, ter relações sexuais e forçar um exame visual do órgão.

image


Por que aparecem rachaduras no pés – causas

Estas fissuras nos pés podem ser causadas por ter uma pele muito seca (xerose) ou muito úmida. Quando a pele está seca, se torna escamosa e áspera, pois perde flexibilidade, formando, muitas vezes, estas pequenas rachaduras na base do calcanhar.


Remédios caseiros para rachaduras nos pés

A maioria das rachaduras nos pés podem desaparecer sozinhas em poucas semanas se a pele for mantida bem hidratada com loções ou cremes. Alguns conselhos que você pode saber para melhorar e acabar com as rachaduras nos pés mais rapidamente, são:


3. Vaselina e suco de limão

Pesquisas científicas mostraram que as propriedades ácidas do limão e as propriedades hidratantes da vaselina ajudam a tratar os pés secos e doloridos.


4. Aloe Vera

Aloe vera ou babosa ajudar remover à pele seca e morta. Ela cura os sulcos e rachaduras que se formaram e aumenta a síntese de colágeno porque seus aminoácidos são responsáveis ​​pela ação de amaciamento da pele.


7. Manteiga de Karité

A manteiga de karité é um hidratante que hidrata e nutre a pele. Também possui propriedades curativas e melhora várias condições da pele relacionadas à secura devido ao seu teor de vitamina A e vitamina E.


8. Máscara de sal, limão, glicerina e água de rosas

Juntamente com as propriedades ácidas do limão, a combinação de água de rosas e glicerina acaba sendo um tratamento eficaz porque a glicerina amolece a pele (é por isso que é usada na maioria dos produtos cosméticos).


9. Aveia

A aveia possui propriedades anti-inflamatórias e hidratantes que ajudam a remover as células mortas e a amaciar a pele. É por isso que ela é considerada uma maneira eficaz e natural para quem busca como tirar rachaduras dos pés.


10. Máscara de banana com abacate

O abacate é rico em várias vitaminas, óleos essenciais e gorduras que ajudam a reparar a pele seca. Já a banana funciona como um hidratante, tornando a pele mais macia e suave.


12. Vick VapoRub

O Vick VapoRub contém eucalipto, cânfora e mentol em uma base de óleo de aguarrás. Esta pomada é emoliente, retendo a umidade e promovendo um efeito de resfriamento.


Condições que podem aumentar os risco de ocorrerem rachaduras

Embora as rachaduras nos pés tenham inúmeras causas, alguns fatores podem colaborar para elas aparecerem com mais frequência e se agravarem com o tempo. Veja abaixo quais são:


Qual especialista procurar para tratar de pés rachados?

Qualquer problema relacionado com sua mente e corpo devem ser abordados por um médico. Mas, se você estiver com seus exames em dia e com sua mente tranquila, isso provavelmente quer dizer que as rachaduras nos seus pés podem ser apenas falta de um cuidado extra.


Siga essa rotina para evitar rachaduras nos pés

Na nossa vida corrida, às vezes falta tempo para gente cuidar da gente. E o que dizer dos nossos pés? Mas esse pode ser um momento bacana de autocuidado, como você pode ver neste post bem legal sobre isso.


Use o calçado adequado para o seu pé

Como falamos até aqui, as rachaduras nos pés podem estar relacionadas com algumas doenças. Porém, na maioria das vezes, se você tiver um pouco mais de cuidado e carinho com os pés, pode evitá-las. E esse cuidado inclui escolher o calçado adequado.


Você já ouviu falar em spa para pés?

Como o nome mesmo sugere, é um spa focado 100% em cuidar dos seus pés. Isso porque, nos spas convencionais, os tratamentos para os pés acabam tendo menos importância e por muitas vezes existem poucas opções voltadas para eles.


Se preferir, faça um dia de spa caseiro!

A gente sabe que, com a vida corrida e com tantas contas para pagar, às vezes não sobra tempo e muito menos dinheiro para fazer tratamentos com profissionais.


Creme caseiro para pés rachados: Aprenda a fazer o seu!

Manjericão, além de muito aromático, é cicatrizante e um antisséptico natural. Já a babosa, também conhecida como aloe vera, é extremamente hidratante. O melado de cana é cheio de nutrientes que promovem renovação das células, e o bicarbonato é fungicida e pode ajudar no tratamento de pequenas inflamações.


Epidemiologia

De acordo com as estatísticas, 9 em cada 10 meninos têm problemas associados à incapacidade de abduzir o prepúcio. Em homens adultos, a fimose, em menor ou maior grau, ocorre em aproximadamente 14% das pessoas que procuram um urologista. [ 1]


Patogênese

O mecanismo de estreitamento do prepúcio não está totalmente esclarecido, mas está associado à falta de tecido conjuntivo decorrente de uma predisposição genética. Durante a puberdade, às vezes há uma incompatibilidade entre o desenvolvimento da cabeça e da pele, que forma um anel ao redor dela.


Sintomas rachaduras no prepúcio

As rachaduras ocorrem no lado interno da folha dérmica. Ambos são pequenos, imperceptíveis, não causando sensações dolorosas, e grandes, que não podem ser esquecidos.


Rachadura no prepúcio de uma criança

Em quase todos os meninos, o prepúcio cobre completamente a cabeça e isso não deve incomodar os pais até que eles se queixem de dor e vejam a ponta vermelha do pênis.


Complicações e consequências

As fissuras no prepúcio costumam causar cicatrizes ásperas, que estreitam a borda ao redor da cabeça do pênis e dificultam a urina ou sua retenção completa, interferindo na relação sexual. O pinçamento da cabeça causa edema, hiperemia congestiva e, às vezes, até necrose do tecido.


Diagnósticos rachaduras no prepúcio

Um urologista diagnostica uma rachadura no prepúcio ao realizar um exame visual, especificando alguns detalhes para doenças concomitantes, se antes havia problemas para expor a cabeça, se havia infecções sexualmente transmissíveis .


Diagnóstico diferencial

A diferenciação da doença que leva à formação de fissuras é muito importante, pois disso depende o regime de tratamento. Ocorre entre IST, fimose, balanopostite, diabetes mellitus e outras patologias que podem levar a defeitos no prepúcio.


1. Creme de limão e patchouli

O óleo essencial de limão suaviza os calos, enquanto que o óleo essencial de patchuli trata a pele gretada e a manteiga de cacau é ótima para hidratar e nutrir a pele.


2. Esfoliante para pés rachados

Esta mistura é uma pasta esfoliante feita com arroz, mel e vinagre, que ajuda a remover as células de pele mortas além de hidratar a pele. Porém, a esfoliação só deve ser usada cerca de 2 vezes por semana, para não agredir a pele em excesso. Este esfoliante caseiro é perfeito para usar depois do banho e em substituição da lixa de pés, por exemplo.


3. Esfoliante de farinha de milho e hortelã-pimenta

A farinha de milho e o sal marinho removem a pele dura, o óleo de hortelã-pimenta é revigorante e o óleo de amêndoa tem propriedades hidratantes e nutritivas.


4. Pasta com bicarbonato de sódio

Este é um excelente remédio caseiro para garantir uma hidratação profunda do pé, eliminando a pele mais ressecada e acabando de vez com as rachaduras que podem surgir no calcanhar.

image

Leave a Comment