O que fazer para acabar com as rachaduras nos pés

image

Na maioria das vezes, o especialista te indicará:

  • Loções para hidratar a pele ou cremes específicos para as rachaduras nos pés.
  • Antimicóticos ou pomadas com antibióticos.
  • Se as fissuras forem muito profundas, podem reduzir a espessura dos calos e, caso as rachaduras sangrem ou tenham se tornado úlceras, o médico removerá a área com pele morta e fará um tratamento tópico e oral.

Full
Answer

Como tratar as rachaduras?

Para tratar as rachaduras, o primeiro passo é cuidar da alimentação. Consumir a quantidade ideal e recomendada de água, bem como alimentos ricos em fibras e vitaminas promovem a recuperação, além de melhorar a aparência da pele. Inicie com alimentos ricos em biotina, como nozes, amendoim, avelã, ovos e cogumelos cozidos.

Como acabar com rachaduras nos pés?

Açúcar e óleo: você pode recorrer a estes ingredientes para acabar com as rachaduras nos pés. O açúcar granulado age como esfoliante enquanto que o óleo hidrata a pele. É melhor usar um óleo de boa qualidade, como o de sésamo ou de coco. Depois lave os pés com água morna.

Por que tenho rachaduras no pé?

Elas ocorrem quando usamos sapatos abertos, como chinelinhos, andamos muito descalços ou passamos anos e anos lixando a sola dos pés — que entende que deve produzir mais pele como defesa e promove esse “engrossamento”. Estar acima do peso também aumenta o risco de rachaduras. Rachaduras no pé podem ser sinal de algo mais grave?

Como Tirar rachaduras nos calcanhares?

Essa receita é muito fácil, rápida e indicada para pés com rachaduras nos calcanhares, ressecamento extremo e peles soltas. 1 par de meias. Antes de fazer a aplicação da receita, deixe os pés de molho em água morna por aproximadamente 15 minutos, para auxiliar na eliminação das células mortas.

image


Causas das rachaduras nos pés

A pele dos pés é uma das regiões que menos damos atenção, especialmente no inverno. Mas quando começa a fazer calor ou quando aparecem incômodos sérios, percebemos que talvez deveríamos cuidar dela um pouco mais.


Como acabar com as rachaduras nos pés

Existem diferentes medidas que você pode tomar sozinho, mas é importante saber que um diagnóstico coreto do dermatologista permitirá que você resolva seu problema de forma mais rápida e eficaz. Os especialistas em dermatologia ou podologia possuem diversas ferramentas que podem te tratar apropriadamente.


3. Vaselina e suco de limão

Pesquisas científicas mostraram que as propriedades ácidas do limão e as propriedades hidratantes da vaselina ajudam a tratar os pés secos e doloridos.


4. Aloe Vera

Aloe vera ou babosa ajudar remover à pele seca e morta. Ela cura os sulcos e rachaduras que se formaram e aumenta a síntese de colágeno porque seus aminoácidos são responsáveis ​​pela ação de amaciamento da pele.


7. Manteiga de Karité

A manteiga de karité é um hidratante que hidrata e nutre a pele. Também possui propriedades curativas e melhora várias condições da pele relacionadas à secura devido ao seu teor de vitamina A e vitamina E.


8. Máscara de sal, limão, glicerina e água de rosas

Juntamente com as propriedades ácidas do limão, a combinação de água de rosas e glicerina acaba sendo um tratamento eficaz porque a glicerina amolece a pele (é por isso que é usada na maioria dos produtos cosméticos).


9. Aveia

A aveia possui propriedades anti-inflamatórias e hidratantes que ajudam a remover as células mortas e a amaciar a pele. É por isso que ela é considerada uma maneira eficaz e natural para quem busca como tirar rachaduras dos pés.


10. Máscara de banana com abacate

O abacate é rico em várias vitaminas, óleos essenciais e gorduras que ajudam a reparar a pele seca. Já a banana funciona como um hidratante, tornando a pele mais macia e suave.


12. Vick VapoRub

O Vick VapoRub contém eucalipto, cânfora e mentol em uma base de óleo de aguarrás. Esta pomada é emoliente, retendo a umidade e promovendo um efeito de resfriamento.


O que causa rachadura nos pés?

Como visto anteriormente, algumas desarmonias em nosso corpo e saúde, podem causar e agravar as fissuras nas solas dos pés, contudo, nem sempre as rachaduras são motivadas por doenças.


Creme para rachadura nos pés

No mercado há diversas opções de produtos indicados para pés rachados e com ressecamento, assim, alguns cuidados são necessários para fazer a escolha certa.


1. Creme de limão e patchouli

O óleo essencial de limão suaviza os calos, enquanto que o óleo essencial de patchuli trata a pele gretada e a manteiga de cacau é ótima para hidratar e nutrir a pele.


2. Esfoliante para pés rachados

Esta mistura é uma pasta esfoliante feita com arroz, mel e vinagre, que ajuda a remover as células de pele mortas além de hidratar a pele. Porém, a esfoliação só deve ser usada cerca de 2 vezes por semana, para não agredir a pele em excesso. Este esfoliante caseiro é perfeito para usar depois do banho e em substituição da lixa de pés, por exemplo.


3. Esfoliante de farinha de milho e hortelã-pimenta

A farinha de milho e o sal marinho removem a pele dura, o óleo de hortelã-pimenta é revigorante e o óleo de amêndoa tem propriedades hidratantes e nutritivas.


4. Pasta com bicarbonato de sódio

Este é um excelente remédio caseiro para garantir uma hidratação profunda do pé, eliminando a pele mais ressecada e acabando de vez com as rachaduras que podem surgir no calcanhar.


Mantenha-se hidratado

É verdade que o excesso de umidade é um fator que favorece a aparência de rachaduras. No entanto, a hidratação do corpo é essencial para que os lábios não se ressequem.


Bálsamo labial

Os bálsamos labiais feitos de vaselina, óleo de coco, manteiga de cacau, manteiga de karité ou mesmo óleos essenciais são uma opção muito natural e simples para tratar as rachaduras nos lábios e mantê-los hidratados.

image

Leave a Comment