O que fazer para acabar com azia na gestação

image

Full
Answer

Como aliviar a azia?

Remédios caseiros para azia. Um excelente remédio caseiro para azia é comer 1 torrada ou 2 biscoitos cream cracker, pois eles absorvem o ácido que está provocando a acidez na laringe e na garganta, diminuindo a sensação de queimação.

Como tratar azia na gravidez?

Evitar alimentos ricos em cafeína, pois essa substância estimula a movimentação gástrica, favorecendo a liberação de suco gástrico e a movimentação do estômago, o que pode desencadear a sensação de queimação da azia, especialmente quando estômago está previamente vazio;

Quais os remédios caseiros para azia?

O suco de banana com mel é um ótimo remédio caseiro para azia pois a banana é rica em flavonoides, especialmente a leucocianidina, que aumenta a espessura da mucosa digestiva e neutraliza a acidez do estômago, agindo como um antiácido natural.

Como evitar a azia após o parto?

Colocar um calço de 10 cm na cabeceira da cama, para evitar que o corpo fique completamente deitado na horizontal, favorecendo o refluxo e a azia; De forma geral, a azia passa após o parto, pois o estômago volta a ter mais espaço no abdômen e os hormônios femininos voltam ao normal.

image


1. Água com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio quando está diluído em água tem efeito alcalinizante no tubo digestivo, neutralizando rapidamente o ácido do estômago e aliviando temporariamente o desconforto da azia, e pode ser utilizado por no máximo 2 semanas.


2. Chá de gengibre

O chá de gengibre contém gingerol, chogaol e zingerona, que são substâncias com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que ajudam a aliviar a inflamação do esôfago e diminuir a acidez do estômago, reduzindo a sensação de azia e queimação no estômago, sendo uma boa opção de remédio caseiro para azia. Conheça outros benefícios do gengibre.


3. Chá de espinheira-santa

O chá de espinheira-santa é uma ótima opção de remédio caseiro para azia porque possui propriedades anti-inflamatórias, antiulcerosas e digestivas que protegem a mucosa gástrica, diminuem a produção de ácido no estômago e melhoram a má digestão.


4. Chá de funcho

O chá de funcho possui anetol, estragol e alcânfora na sua composição, com ação antiespasmódica, anti-inflamatória, analgésica e digestiva, que ajudam a aliviar a inflamação do estômago, diminuindo a sensação de queimação na garganta, e auxilia no esvaziamento do estômago, sendo uma excelente opção de remédio caseiro para diminuir as crises de azia..


5. Suco de pera

O suco de pera é rico em substâncias anti-inflamatórias, como os flavonoides, que ajudam a combater a inflamação do estômago, além de ser um suco rico em fibras e água que melhoram a saúde digestiva, ajudam a diluir o ácido estomacal e a aliviar o desconforto e a queimação causados pela azia.


6. Vinagre de maçã

Embora o vinagre de maçã seja ácido, ele pode ajudar a equilibrar o pH do estômago e melhorar a azia, a sensação de queimação no estômago e a formação de gases no estômago que levam a pessoa a arrotar com mais frequência.


7. Chá de alcaçuz

O alcaçuz possui glicirrizina na sua composição que é uma substância que ajuda a reduzir a acidez do estômago, além de proteger a mucosa do estômago, podendo ser muito útil como remédio caseiro para azia, úlcera gástrica e para aliviar a sensação de queimação no estômago.

image

Leave a Comment