O que fazer para acabar com calo nos pes

image

Existem também outros produtos cosméticos que podem nos ajudar a tratar os calos nos pés, como é o caso de cremes esfoliantes e de lixar os calos com uma pedra-pomes, a forma mais eficaz para eliminar os calos dos nossos pés. 8 Mas insistimos que a solução ideal é consultar um podólogo para que ele recomende o tratamento mais adequado para você.

Full
Answer

Quais são os melhores remédios caseiros para calos nos pés?

O vinagre branco é um dos remédios caseiros mais antigos e eficazes para calos nos pés. Tem uma acidez muito elevada que suaviza a pele dura dos seus calos e facilita a sua raspagem. Dilua o vinagre com três partes de água e aplique um pouco de algodão na área.

Como remover o calo nos pés?

Além da pedra-pomes, pode-se aplicar um creme esfoliante no local, que pode ser feito em casa com farinha de milho e sal marinho, que também ajuda a remover a pele mais dura do calo. Veja como preparar os remédios caseiros para calo nos pés.

Por que tenho calos nos pés?

Lembre-se de hidratá-los com cremes específicos para suprir todas as suas necessidades. Os calos nos pés são muito comuns na maioria das pessoas e geralmente ocorrem devido ao uso de calçados inadequados, que friccionam constantemente contra os calcanhares, dedos, planta do pé e no local onde geralmente surgem os joanetes.

Qual o melhor remédio para calo no pé?

Solução com ácido lático e ácido salicílico. As soluções com ácido lático e ácido salicílico têm uma ação queratolítica e, por isso, promovem a descamação da pele, ajudando a eliminar o calo dia após dia. … Cremes queratolíticos. … Curativos e adesivos protetores. Como tirar calos dos pés com vinagre?

image


Número 1

Coloque os pés de molho por pelo menos 10 minutos em água morna. Retire-os da água e aplique uma mistura de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e um pouco de sal. Ao aplicar essa mistura, massageie a região e depois passe uma pedra-pomes, sempre com cuidado e suavidade.


Número 2

Faça uma infusão de quatro colheres de sopa de camomila em um litro de água. Molhe os pés nessa infusão. A camomila ajudará a aliviar as dores e suavizar a pele endurecida.


O que causa os calos?

Os calos são causados pela pressão e pelo atrito ocorrido repetidas vezes entre uma área externa e alguma região do corpo. Nos pés, por exemplo, o uso de calçados muito apertados ou grandes, com solados inadequados ou com o bico fino são os principais responsáveis pela formação de calos.


Como evitar ou eliminar os calos definitivamente

Na maioria das vezes, a remoção dos calos é uma solução passageira. Ou seja, se você não mudar os hábitos causadores, provavelmente, eles voltarão a aparecer.


Como surgem os calos

Os calos surgem devido ao atrito repetido em determinada região, deixando a pele mais grossa e rígida. Os calos podem aparecer em qualquer região de acordo com o agente responsável pelo contato e pressão repetida, como por exemplo o uso de sapatos apertados que favorecem o aparecimento de calo nos pés.


Como eliminar os calos definitivamente

Para tratar os calos definitivamente, mais importante do que encontrar métodos eficazes para o retirar, é eliminar a fonte de irritação da área onde o calo se forma, porque assim o calo vai se desfazendo naturalmente e não volta a aparecer.


Para começar, é preciso entender quando é possível lidar com a questão em casa e quando é preciso procurar um médico

Se o calo for grande, estiver no osso, sangrar, doer ao ser tocado ou, de maneira geral, parecer muito feio, é melhor ir ao médico, pois em determinados casos, os calos podem ser eliminados com o uso de laser ou outros meios específicos.


1. Escalda-pés

É um dos métodos mais rápidos e simples frequentemente usados nas clínicas. São necessárias de 2 a 3 sessões para eliminar até mesmo os calos mais graves.


3. Pés de molho do suco de limão

Esse método é muito usado no Japão, mas pode provocar sensações desagradáveis em algumas pessoas. O suco de limão clareia e amacia a pele, eliminando rachaduras nos calcanhares. Com isso, é possível se ver livre dos calos em 5 dias.


4. Parafina caseira

Os esteticistas costumam usar parafina para amaciar a pele e eliminar as partículas endurecidas. Para realizar esse procedimento em casa, em vez de parafina é possível usar cera comum.


O que comprar em farmácias

No que se refere aos cremes especiais, vale a pena comprar aqueles que contenham ácido salicílico e ureia. Esses são os principais ingredientes para a destruição das células endurecidas. Untar os pés usando uma pomada de ácido salicílico (Aspirina) é um dos métodos mais rápidos para eliminar os calos.

image

Leave a Comment