O que fazer para acabar com celulite na perna

image

O que é bom para acabar com celulite nas pernas?

  • Use uma escova corporal para aumentar a circulação.
  • Beba muita água para manter você e as células da sua pele o mais hidratadas possível.
  • Relaxe — momentos relaxantes afetam a celulite.

Full
Answer

Quais os melhores exercícios para eliminar celulite das pernas?

O Bodywave é um sistema inovador, não invasivo e indolor, que utiliza a energia vibro magnética para acabar com a celulite. Atua em todas as zonas do corpo e é também indicado para tratar a retenção de líquidos, as dores e sensação de peso nas pernas ao mesmo tempo que ativa e desbloqueia a circulação sanguínea.

Como acabar com celulite e flacidez nas pernas?

O equipamento opera com câmaras separadas que, como uma luva, são colocadas ao redor das zonas a tratar – pernas, braços, costas e abdómen – pressionando os membros, proporcionando uma sensação de relaxamento e bem-estar. Os resultados são rápidos, eficazes e comprovados.

Como acabar com a celulite?

Eliminar a celulite – das pernas, glúteos ou barriga – não é uma tarefa. Mas, com algumas mudanças de hábitos aliadas, se necessário, a tratamentos estéticos é possível dar fim a este incômodo.

Qual o melhor esfoliante para celulite?

Esfoliar a área afetada uma ou duas vezes por semana usando um bom esfoliante, como o NIVEA Smooth Sensation Body Scrub, incentivará a renovação celular e removerá todas as células mortas que podem acentuar a aparência da celulite.

image


Agachamento com salto

O agachamento é um dos exercícios para pernas mais completos, porque trabalha glúteos, parte posterior das coxas e quadríceps. O movimento é semelhante ao ato de sentar: pés à largura do ombro e flexão de joelhos sem ultrapassar o ângulo de 90º. Lembre-se de fechar as escápulas (abrir o peitoral), contrair o abdômen e jogar o bumbum para trás.


Agachamento sumô

O agachamento sumô é voltado para a parte interior da coxa. A abertura dos pés pode ser um pouco maior do que a largura dos ombros, e eles podem estar apontados para a diagonal. Nessa posição, basta flexionar os joelhos, lembrando de jogar o bumbum para trás. Desça até que suas coxas estejam paralelas ao chão.


Chutes

Outra boa variação do agachamento é realizá-lo finalizando com um chute. O chute é um movimento de explosão que aumenta a frequência cardíaca e queima gordura mais rapidamente, ajudando no combate à celulite.


Tesoura

A tesoura é um dos exercícios para pernas muito eficientes para a parte lateral externa da coxa. Deitada com as costas no chão, prenda uma faixa elástica em cima dos joelhos. Erga as duas pernas acima dos quadris (esticadas em direção ao teto).


Subir escadas

Quer um exercício simples e eficiente no combate à celulite? Suba escadas. Além de ser aeróbico, ele trabalha toda a musculatura da perna. Não se esqueça de, ao subir cada degrau, contrair o glúteo.


Stiff

O stiff é um exercício já conhecido por quem frequenta a academia. Ele é voltado para a musculatura do glúteo, mas trabalha secundariamente a parte posterior da coxa. Para fazer em casa, você precisará de 2 halteres, um em cada mão.


Como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas

Como vimos são as mudanças do corpo que auxiliam na aparição das celulites, por isso, quando falamos em métodos e comportamentos diárias para a resolução desse problema não podemos deixar de lado, de jeito nenhum, três passos fundamentais: exercícios físicos, alimentação e cuidados com a pele.


O que não comer para evitar celulite?

E já que falamos sobre o que é bom comer, precisamos falar também do que é necessário fugir para não dar chances a celulite, só assim a sua dieta não será feita à toa, né?


Melhores práticas de como acabar com a celulite nas pernas, bumbum, barriga e coxas

Além dos hábitos diários, a celulite também pode ser tratada com tratamentos estéticos, e como, hoje, estamos conversando a respeito das técnicas mais simples e menos invasivas, vamos falar também dos tratamentos mais fáceis que são tão eficazes quanto os outros.


Outros cuidados para a prevenção e diminuição dos piores furinhos do mundo

As roupas muito justas são inimigas da circulação do sangue em nossa hipoderme, que é a camada mais funda da pele e também aonde as células de gordura se encontram.


Em quanto tempo é possível acabar com a celulite?

Os tratamentos que associam cremes, automassagens, sessões de drenagem linfática e reeducação alimentar e física não vão acabar 100% com as celulites já existentes em seu corpo, elas diminuem o efeito causado por elas e evitam que novas apareçam.


1. Comer mais ferro

Os alimentos ricos em ferro ajudam a eliminar a celulite de dentro para fora porque melhoram a circulação sanguínea, aumentando a quantidade de nutrientes e oxigênio nas células. Alguns exemplos são beterraba, chocolate amargo, cacau em pó, vegetais de folhas verde-escuro como couve. Conheça outros alimentos ricos em ferro.


2. Comer mais fibras

O consumo regular de alimentos ricos em fibras como frutas e vegetais crus, melhoram o funcionamento do intestino, ajudando a limpar o organismo e deixando a pele mais bonita. Além disso, as fibras conferem maior saciedade, diminuindo o apetite, o que também ajuda a controlar o peso, pois ingere-se menor quantidade de gordura.


3. Diminuir o consumo de sal

O sal leva à retenção de líquidos, favorecendo a instalação ou o agravamento da celulite, por isso é aconselhado consumir diariamente no máximo 5 mg de sal, que corresponde a 1 colher de chá por dia e, para isso deve substituir o sal por especiarias, ervas aromáticas, limão ou azeite, por exemplo.


4. Beber mais chá verde

O chá verde possui catequinas, que é ótimo para combater a retenção de líquidos devido ao seu efeito drenante e, deve ser ingerido diariamente 750 ml sem açúcar.


5. Evitar comida industrializada

A comida industrializada congelada possui alto teor de sódio e de outras substâncias que podem causar retenção de líquidos, o que está relacionado ao aumento da celulite.


6. Eliminar as toxinas

Para eliminar as toxinas do corpo é recomendado beber bastante água ou líquidos como suco de frutas ou chá sem açúcar. O suco desintoxicante de couve é uma boa receita para limpar o organismo, aumentando o bem-estar. Veja como preparar o suco verde para desintoxicar.


7. Estimular a circulação sanguínea

Ao estimular a circulação sanguínea, há mais oxigênio chegando nas células e uma melhor função do sistema linfático. Para melhorar a circulação é aconselhado praticar exercícios regularmente ou fazer uma massagem esfoliante.

image

Leave a Comment