O que fazer para acabar com cheiro nas axilas

image

Alguns remédios caseiros que podem ser usados para eliminar o mau cheiro nas axilas são: 1. Suco de couve O suco de couve e salsinha é uma excelente opção para eliminar o mau cheiro nas axilas, e pode ser preparado da seguinte forma:

Full
Answer

Como evitar o mau cheiro nas axilas?

Tente trocar o desodorante pelo antitranspirante. Por exemplo, além de proporcionar até 48 horas sem suor, o Rexona Feminino Antibacteriano ainda age diretamente contra os microrganismos, eliminando 99,9% das bactérias que causam o mau cheiro nas axilas. Uma solução prática para quem sofre com a bromidrose . Mantenha suas axilas sempre secas.

Como evitar cheiro de umidade nas axilas?

Não se esqueça de secar bem as axilas para evitar um cheiro de umidade desagradável. Se você está procurando por uma opção mais natural, é possível comprar sabonetes feitos com leite de cabra ou de amêndoas e ervas naturais; tais como, por exemplo, calêndula ou lavanda.

Quais alimentos e substâncias podem contribuir para o mau cheiro nas axilas?

Entre os alimentos e substâncias que podem contribuir para o mau cheiro nas axilas, estão: Assim como a cafeína, as bebidas alcóolicas e também o cigarro, podem colaborar para o mau cheiro nas axilas, já que aumentam a temperatura corporal e, consequentemente, a transpiração.

Quais são os fatores que causam o mau cheiro nas axilas?

Mesmo que normalmente esse fator não seja considerado, a alimentação também tem muito a ver com o mau cheiro nas axilas. Por exemplo, comer frequentemente cebola, alho, café e consumir bebidas alcoólicas fará com que o cheiro do suor se torne muito mais forte.

image


O que é o suor?

Trata-se de um líquido composto basicamente por água, sais, proteínas e gorduras. Ele é liberado através das glândulas sudoríparas, presentes em diversas regiões do corpo. Suar é um fenômeno natural, saudável e responsável pelo controle da temperatura do organismo.


Quais as causas do mau cheiro nas axilas?

A região das axilas possui glândulas secretoras de suor denominadas apócrinas. Essas glândulas, encontradas também na virilha e couro cabeludo, liberam um suor que além de água e sais é rico em gorduras e proteínas.


8 dicas para acabar com o mau cheiro nas axilas

Existem várias práticas que podem ser adotadas na rotina diária de cuidados com a pele e que ajudam a manter distante o mau cheiro. A pele das axilas é muito delicada e devemos fazer escolhas inteligentes para mantê-la saudável.


Produtos recomendados para você usar

Imagine como seria possível ter axilas saudáveis e livres do mau cheiro sem usar desodorantes. Pensando nisso a Visto Bio criou o Programa Adeus Desodorantes. São produtos elaborados com óleos essenciais capazes de equilibrar a microbiota das axilas e livrar-se do mau cheiro.


3. Alface

Um excelente desodorante, que não só elimina as bactérias das axilas, como também refresca a região (ideal para pessoas com pele sensível e muita irritação).


4. Vinagre

Devido ao fato de que o odor nas axilas deve-se ao acúmulo de bactérias, é preciso algum elemento que se encarregue de eliminá-las. Um muito eficaz é o vinagre.


10. Aloe vera

Claro que não poderia faltar a babosa nesta lista. É um remédio infalível para aquelas pessoas que costumam transpirar muito em qualquer época do ano; mas, principalmente quando faz calor.


Métodos práticos de como tirar o odor das axilas

Sendo o suor o principal combustível para os microrganismos causadores do mau odor, quem costuma suar em demasia tende a sofrer mais com esse problema. É por isso que uma solução direta de como acabar com cecê forte é reduzir o nível de transpiração.


De dentro para fora: como tirar o odor das axilas

A sua alimentação também pode influenciar a intensidade de odor nas suas axilas. Isso porque, alguns alimentos podem aumentar a sudorese ou realçar o odor por serem muito fortes. Entre os alimentos e substâncias que podem contribuir para o mau cheiro nas axilas, estão:


O que causa o mau cheiro nas axilas?

As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.


Porque o limão tira o mau cheiro das axilas?

É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras.


Por que o suor das axilas tem origem no seu corpo?

Mas se suamos no corpo inteiro, por que o suor das axilas apresenta mais odor que do resto do corpo? O nosso suor é um líquido naturalmente sem odor, produzido pelas glândulas sudoríparas localizadas na pele.


Qual remédio tomar para Bromidrose?

Uso de antibióticos em pomadas, como Clindamicina ou Eritromicina, que podem diminuir a população de bactérias da região afetada.


Como tratar o mau cheiro nas axilas?

Existem diversas modalidades terapêuticas disponíveis para o tratamento do odor corporal. O tratamento escolhido deve considerar a causa do mau odor e o grau de comprometimento na qualidade de vida do paciente .


Como surge o mau odor nas axilas?

O mau cheiro do nosso corpo, principalmente das axilas, tem origem no suor. Mas se suamos no corpo inteiro, por que o suor das axilas apresenta mais odor que do resto do corpo?

image

Leave a Comment