O que fazer para acabar com chulé em sapatilhas

image

Soluções para tirar chulé de sapatilha É verdade que estar com a higiene pessoal em dia é a primeira dica para evitar o cheiro a chulé, mas quase sempre as causas são outras. Os pés transpiram e alguns calçados ganham mau cheiro mais facilmente.

Full
Answer

Como evitar o chulé de sapatilha?

O melhor material para evitar o chulé é o algodão, que permite que seus pés respirem e se mantenham bem secos. Alguns sapatos retêm o suor com maior intensidade, gerando um odor difícil de suavizar – o que explica a dificuldade de tirar chulé de sapatilha.

Como limpar sapatilhas de pele?

Para sapatilhas brancas ou de cores mais claras, também podes preparar uma mistura de limpeza eficaz combinando quantidades iguais de bicarbonato de sódio e água. 3. Lava os atacadores à mão Retira os atacadores e aplica-lhes uma pequena quantidade da solução de limpeza suave.

Como remover manchas de sapatilhas de pele?

Para além de utilizar uma escova seca e uma solução de líquido da loiça suave, também podes utilizar uma esponja mágica ou um condicionador para pele para remover manchas. Não esfregues as sapatilhas com demasiada força, pois poderás danificar a pele.

Como limpar as sapatilhas brancas?

Para manchas mais difíceis, utiliza um pano embebido em vinagre branco para esfregar o tecido em direções alternadas. As sapatilhas Nike Flyknit proporcionam um suporte flexível onde mais precisas, mas o seu tecido é delicado e requer cuidado quando submetido a um produto de limpeza.

image


Como tirar chulé de sapatilha sem estragar o calçado?

Pode usar qualquer um dos produtos que mencionamos acima, mas se o odor estiver ainda em estágio inicial, um pano com vinagre de álcool deve resolv…


Como tirar o chulé da sapatilha?

Siga os conselhos do tópico anterior. Mas, se no seu caso o odor já estiver mais forte, é necessário lavar antes. Verifique se a sua sapatilha pode…


Como tirar chulé de sapatilha com absorvente?

Na verdade é uma ação preventiva simples. O chulé se dá pelo excesso de umidade nos pés que acabam proliferando fungos e bactérias. Então, antes de…


1. Talco

A utilização do talco para acabar com o chulé é, talvez, uma das mais tradicionais – provavelmente seus avós utilizavam o talco com essa finalidade. O talco atua absorvendo a umidade e assim minimiza o mau cheiro.


2. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato tem mil e uma utilidades na limpeza da casa, como absorver manchas, odores e umidades. Por esse motivo, ele é muito útil para tirar o chulé de seus sapatos. Você pode preparar sachês com a substância e colocar em seus sapatos após tirá-los ao final do dia.


3. Cascas de laranja, limão ou tangerina

Nunca jogue as cascas de frutas fora, elas têm mil e uma utilidades em sua casa, como retirar os poluentes da água, espantar mosquitos e aromatizar o ambiente, além de poderem ser utilizadas em deliciosos doces, entre outras funções.


4. Sálvia e lavanda

Essas plantinhas aromáticas são muito efetivas na eliminação de odores. A dica é colocar sachês com folhinhas de sálvia e uns raminhos de lavanda durante a noite em seus sapatos (você pode adicioná-las também no sachê de bicarbonato, ensinado acima).


5. Use palmilhas com controle de odor

Existem palmilhas com tecnologia desenvolvida especificamente para corrigir esse problema, como as palmilhas com sais de prata. Você pode recortá-las no formato da sola original; funcionam bem em todos os tipos de sapato, basta prendê-las com tiras de fita adesiva dupla face se os calçados forem abertos.


6. Remova o mau cheiro congelando o sapato

O frio do congelador eliminará os fungos e bactérias que causam o mau cheiro em seus calçados. Para isso, coloque seus sapatos em sacos plástico selados no congelador. Deixe eles lá durante a noite. Vale lembrar que é preciso estar atento ao material do sapato, pois ele pode ser danificado por esse processo, principalmente se for sintético.


7. Lave seus sapatos com certa frequência

Seja lavando à mão, ou na máquina de lavar (nem todos os sapatos podem ser lavados dessa maneira), essa medida irá auxiliar na remoção do odor do calçado. Se o sapato não permitir esse tipo de limpeza, lave a palmilha na máquina e, com um pano com desinfetante (de preferência ecológico), limpe o interior do sapato.


Bicarbonato de sódio

Hoje, no entanto, as leitoras do Área de Mulher vão deixar de ter este tipo de problema em suas vidas corridas. Isso porque existe uma maneira muito simples, prática e barata de eliminar de vez o chulé da sapatilha sem precisar, de fato, eliminar a própria sapatilha. Sabia?


Descubra como acabar com o chulé na sapatilha

E, se você quiser tentar outras soluções contra o matador chulé de cada dia, confira também: 15 utilidades do talco infantil totalmente inesperadas e 9 utilidades do sachê de chá que você jamais imaginaria.


Polvilhe bicarbonato de sódio

O bicarbonato é um dos produtos mais úteis na limpeza da casa e também de roupas e calçados, pois ele absorve umidade e maus odores. A dica é simples: polvilhe uma boa quantidade de bicarbonato de sódio em toda a parte interna das sapatilhas e deixar por toda a noite.


Limpe com vinagre de álcool

Se a sapatilha não estiver muito suja, nem com odor muito forte, embeba um pano limpo em vinagre de álcool e limpe bem a sapatilha por dentro. Depois deixe secar por completo antes de guardar.


Use casca de laranja ou limão

As cascas de citrinos ajudam a absorver a umidade e melhorar o odor, então, pode usar essa dica nas suas sapatilhas com chulé. É só fazer como na primeira dica: coloque as cascas dentro do calçado e deixe a noite inteira. No dia seguinte, passe um papel-toalha, caso tenha ficado alguma oleosidade das cascas, e pode usar.


Talco para pés

Geralmente o talco é aplicado diretamente nos pés. Mas, você pode fazer como na dica do bicarbonato e das cascas de citrinos, polvilhando talco no interior da sapatilha e deixando por toda a noite. Sacuda bem no dia seguinte, passe um paninho úmido por fora, caso fique esbranquiçado, e pode usar.


1. Utiliza uma escova seca

Remove a sujidade solta da sola exterior, da sola intermédia e das partes superiores com uma escova para calçado seca de cerdas macias. Não tens uma escova para calçado? Não há problema, podes usar uma escova de dentes velha.


3. Lava os atacadores à mão

Retira os atacadores e aplica-lhes uma pequena quantidade da solução de limpeza suave. Esfrega os atacadores com as mãos, enxagua-os e, em seguida, seca-os passando-os por um pano macio.


4. Lava as solas

Aplica a solução suave numa escova de cerdas macias, numa escova de dentes ou num pano. Limpa bem a sola exterior e a sola intermédia, tendo o cuidado de limpar todas as partes das solas. Seca com um pano macio.


5. Lava e seca as partes superiores

Utiliza a solução suave e uma escova de cerdas macias, uma escova de dentes ou um pano macio húmido para limpar as partes superiores. Fá-lo com calma e não esfregues com demasiada força.


6. Seca ao ar livre

Certifica-te de que limpas a sujidade solta com uma escova para calçado ou uma escova de dentes antes de lavares as sapatilhas com uma solução de limpeza.


Receita fácil e rápida para eliminar o chulé dos sapatos

Incomoda tanto quem tem, quanto os que estão por perto. O chulé já foi motivo de constrangimento e até brigas. Parece piada, mas o problema é bem mais grave do que parece.


O que causa o chulé

O mau cheiro nos pés se forma a partir da proliferação de microrganismos, fungos, favorecidos pela umidade, temperatura e abafamento, principalmente em sapatos fechados e de materiais sintéticos, que impedem a devida troca com o ambiente.


Como apertar sapato folgado no calcanhar

Uma das formas de apertar sapato folgado no calcanhar é colocando aquelas tiras de gel transparente próprias para o efeito na zona onde o calcanhar encosta.


Palmilha de ajuste para sapato grande

Outra opção para apertar sapato folgado no calcanhar é a palmilha de enchimento. A palmilha é uma almofada macia que pode ser feita de espuma ou gel. Oferecendo acolchoamento e suporte, a palmilha é posicionada abaixo do pé eliminando algum do espaço em um sapato folgado.


Como diminuir sapato grande

A água também pode ser útil na hora de apertar um sapato folgado no calcanhar. A água tem o poder de encolher o calçado e, se o método for bem feito, os resultados podem ser excelentes. No entanto, é importante verificar se os sapatos podem ser molhados consultando a sua etiqueta.

image

Leave a Comment