O que fazer para acabar com colica

image

Full
Answer

Quais são os melhores remédios naturais para aliviar a cólica?

Chá de Orégano: O Orégano possui ação diurética, sudorífera, eliminando as toxinas do organismo, podendo ser utilizado em casos de cólicas menstruais e dores de cabeça. Use o Orégano como um dos melhores Remédios Naturais Para Aliviar a Cólica.

Como aliviar a dor da cólica?

A cafeína presente no café, chás, bebidas energéticas e chocolates, assim como o álcool, são substâncias que parecem agravar a intensidade das cólicas na maior parte das mulheres. Por esse motivo, é importante retirar, ou pelo menos, diminuir o consumo desse tipo de alimentos na dieta, durante as crises.

Como aliviar cólica intestinal?

Rafaella Eliria Abbott Ericksson Para aliviar cólica intestinal causada por intestino preso e gases intestinais, siga as seguintes dicas: Comece massageando a região inferior esquerda, com movimentos circulares e profundos, no sentido do ponteiro do relógio;

Como tratar cólicas no abdômen?

Para fazer esta técnica basta clocar uma bolsa de água morna ou compressas mornas sobre o abdômen, no local das cólicas e deixar por 10 a 15 minutos. Caso a bolsa esteja muito quente, deve-se deixar esfriar um pouco e proteger a pele do contato direto, colocando uma roupa, ou um pano, entre a bolsa e a pele.

image


¿Cuánto tiempo hay que dormir para evitar los cólicos?

Dormir entre 6 y 8 horas durante la noche hará que tu cuerpo se sienta descansado y así sentirá menos el intenso dolor que los cólicos causan.


¿Qué hacer cuando te dan cólicos?

Lo mejor durante esos horribles días que los cólicos atacan, es mantenerte relajada. Un baño caliente, con buena música y velas aromatizantes te ayudará a decirle adiós al dolor.


1. Anti-inflamatórios

Os anti-inflamatórios não esteroides são uma ótima opção para o alívio das cólicas menstruais. Aqueles que geralmente são mais prescritos pelo médico são:


2. Analgésicos

Em alternativa aos anti-inflamatórios mencionados anteriormente, a mulher pode tomar um analgésico, como o paracetamol (Tylenol), a cada 8 horas, durante o período de tempo em que sentir dor.


3. Antiespasmódicos

Os antiespasmódicos, como a escopolamina (Buscopan) agem sobre as contrações dolorosas, aliviando de forma rápida e prolongada, as cólicas. A escopolamina também está disponível associada ao paracetamol, com o nome de Buscopan Composto, sendo mais eficaz no alívio da dor. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos de 10mg/250 mg, 3 a 4 vezes ao dia.


4. Anticoncepcionais

Os anticoncepcionais hormonais, como inibem a ovulação, levam também à diminuição de prostaglandinas no útero, reduzindo o fluxo menstrual e aliviando a dor. Antes de iniciar a toma do anticoncepcional, o ideal é falar com o ginecologista, para que ele recomende o mais adequado para a pessoa em questão.

image

Leave a Comment