O que fazer para acabar com crise de espirro

image

Formas de acabar com espirros e corrimento nasal:

  • 1. Bebidas quentes: A ingestão de bebidas quentes, como chá de limão ou sopas faz maravilhas para um nariz escorrendo. …
  • 2. Frutas cítricas: A vitamina C é um grande reforço imunológico. …
  • 3. Água salina: Irrigação nasal com água salina pode ser um remédio eficaz para aliviar a congestão nasal. Use uma lota para esta finalidade. …
  • 4. Vapor: …

Full
Answer

Como prevenir crises de espirros?

Para prevenir crises de espirros, o ideal é manter os ambientes em que passa boa parte do seu tempo (local de trabalho, cômodos da casa e principalmente o quarto – incluindo as roupas de cama) limpos para evitar o acúmulo de poeira ou ácaros. Pás de ventiladores e filtros dos ar condicionados também devem ser limpos ou trocados com frequência.

Quanto tempo dura a crise de espirros?

Se a crise de espirros persiste por conta de um resfriado ou gripe, pode ser necessário tomar um medicamento anti-histamínico que conseguirá controlar os espirros por até seis horas. Além disso, beba bastante água durante esse período.

Como tratar o espirro?

O calor é um ótimo tratamento contra o espirro. Por isso, ingerir alimentos quentes, como sopas e chás, é uma alternativa eficiente. Alimentos apimentados também funcionam. 4.

Como evitar crises de espirros no nariz?

Tomar banho. Tomar um banho morno, com vapor à sua volta também é uma boa estratégia para parar de espirrar rápido, mas caso isso não seja possível, ferver um pouco de água e inspirar um pouco o vapor d’água que sai da panela também ajuda a purificar as narinas, cessando a crise de espirros. 7. Usar remédios para alergia.

image


Crises de espirro

Crises de espirro são eventos bastante incômodos que, pela constante repetição dos espirros, impede a pessoa de realizar normalmente qualquer forma de atividade. Os espirros provocam inflamação da mucosa nasal e, se não forem controlados rapidamente, podem desencadear quadros de rinite, asma alérgica ou sinusite.


Técnica para controlar as crises de espirro

Quando uma crise de espirro se instala, a primeira medida a tomar é procurar um lugar para se respirar ar puro. É necessário inspirar pela boca e manter o ar nos pulmões durante 30 segundos. Na sequência, procure expirar o ar lentamente, também pela boca. Isso garante o descanso e estabilização da mucosa nasal.


Afaste-se do causador da crise de espirro

Pó, mofo, pólen, certos perfumes ou qualquer outra substância pode funcionar como alérgeno e causar uma crise de espirro. Cubra o nariz e a boca com um pano ou mesmo as mãos durante cerca de 20 segundos e procure se afastar da substância causadora do ataque.


Persistência da crise de espirro

Se a crise de espirros persiste por conta de um resfriado ou gripe, pode ser necessário tomar um medicamento anti-histamínico que conseguirá controlar os espirros por até seis horas. Além disso, beba bastante água durante esse período.


Para melhorar a coriza e parar de espirrar

O espirro constante pode acabar em nariz escorrendo, né?! Para evitar esse problema, consuma bebidas quentes, como por exemplo chás ou sopas. Eles fazem com que a inflamação dos vasos sanguíneos diminua, melhorando também o congestionamento nasal.


Tem problema para segurar espirro?

Tem sim. O corpo cria o espirro como uma forma de limpar o nariz e as vias aéreas de qualquer coisa, poeira ou micro-organismos que estejam irritando o local. Aliás, o espirro é uma ação involuntária. Portanto, tentar segurá-lo pode fazer com que vasos sanguíneos dos olhos se rompam.


E se não parar de espirrar?

Então, caso os espirros continuem com frequência, a melhor coisa a se fazer é buscar um médico – um pneumologista ou um alergologista. É recomendado essa busca caso os espirros sejam constantes mesmo sem alguma gripe ou resfriado. Ou se a pessoa tiver uma crise de espirros assim que acordar mais de 1 vez na semana.


Lavar dentro do nariz

A melhor forma de parar de espirrar rapidamente é lavar dentro do nariz com soro fisiológico, que você encontra em qualquer farmácia. Você também pode fazer soro fisiológico em casa, veja como .


Usar vapor de água

Essa estratégia é bastante eficiente para limpar as narinas e parar uma crise de espirros, principalmente quando é causada por poeira e ar seco. Há algumas opções que você pode usar conforme a sua condição no momento:


Tomar medicações

Algumas pessoas necessitam de medicações antialérgicas para ajudar a controlar as reações, incluindo as crises de espirro. Existem muitos medicamentos desenvolvidos para este fim, por isso é essencial que você se consulte com um médico alergologista, para que ele indique a medicação mais adequada para o seu caso.


Não olhar diretamente para a luz

Você conhece alguém que começa a espirrar ao sair no sol? Ou já ouviu aquela recomendação de olhar para a luz, quando está com vontade, mas não está conseguindo espirrar? Isso realmente acontece com algumas pessoas, que são portadoras da Síndrome ACHOO .


Coçar o céu da boca

Outra forma prática para parar de espirrar rapidamente é coçar ou esfregar o céu da boca com a língua. Após 5 ou 10 segundos fazendo isso, você sentirá um alívio da vontade incontrolável de espirrar. Outra opção é pressionar a língua contra os dois dentes da frente, que terá o mesmo efeito de coçar o céu da boca.


Quando procurar ajuda médica

Geralmente, os espirros, assim como a coriza e a coceira no nariz, são resolvidas com essas dicas. Mas, em alguns casos, esses sintomas podem se tornar preocupantes, quando acompanhados de outros sinais ou sintomas, como:


Atchim. Sete dicas para parar de espirrar imediatamente

N ormalmente os espirros constantes e as crises de espirros ao acordar ocorrem devido a fatores alérgicos, e por isso se a pessoa sofre de asma ou rinite, tem uma maior probabilidade de espirrar com frequência.


Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.


¿ Como evitar a crise de espirros?

Para prevenir crises de espirros, o ideal é manter os ambientes em que passa boa parte do seu tempo (local de trabalho, cômodos da casa e principalmente o quarto – incluindo as roupas de cama) limpos para evitar o acúmulo de poeira ou ácaros.


¿Como evitar reacciones alérgicas?

No caso de reações alérgicas, pode ser necessário evitar o que está causando o problema ou o uso de remédios específicos.


Conheça uma receita caseira que vai aliviar a quantidade e a intensidade dos seus espirros

O espirro é uma das reações naturais do corpo quando há algo errado no organismo. Se existe algum incômodo no aparelho respiratório, o corpo tenta expulsar o que causa a irritação. Inúmeros fatores podem causar o espirro. Pólen de flores, poeira, fumaça e demais substâncias causadoras de alergias são inaladas e automaticamente provocam o espirro.


Como parar de espirrar

Na maioria das vezes é preciso tratar a origem e causa do espirro. Seja ela alergia, gripe ou aqueles elementos externos inalados. Ainda assim, há métodos caseiros e simples de reduzir a quantidade e a intensidade dos espirros se eles estão lhe incomodando. Descubra abaixo alternativas fáceis e cotidianas para amenizar esse problema:


Receita de chá de feno-grego e tomilho

Esse é um tratamento natural e muito simples de ser feito. O melhor é que não possui efeitos colaterais e pode ser usado tanto por adultos quanto por crianças. Crianças devem ingerir cerca de 2 xícaras por dia. Adultos podem tomar 3 a 4 xícaras. O chá deve ser tomado todos os dias até que os sintomas sejam eliminados.


1. Faça cócegas em seu nariz com uma pena, tecido de algodão ou tecido

Fazer cócegas no nariz é uma maneira simples de espirrar propositalmente. A irritação na parte interna do nariz certamente fará você espirrar. Cantarolando ao mesmo tempo fará você espirrar repetidamente.


4. Pinça as sobrancelhas ou arranca o nariz nasal

Pinçar as sobrancelhas ou arrancar os pelos nasais certamente é doloroso, mas pode fazer você espirrar. Puxe os pelos nasais para fora com um puxão forte. Isso irritará as terminações nervosas faciais e estimulará o nervo nasal.


5. Estimule o Teto da Sua Boca

O mesmo nervo que conecta suas sobrancelhas e seu nariz corre ao longo do céu da boca. Toque a ponta da língua no céu da boca, voltando o máximo que puder. Esse processo vai estimular os nervos e fazer você espirrar.


6. Respirando Ar Frio

Respirar ar frio estimula os nervos e irrita a parte interna do nariz e faz você espirrar. Se estiver quente lá fora, basta abrir a porta do freezer para sentir uma lufada de ar frio.


7. Coma chocolate amargo

Não pode haver melhor maneira de espirrar do que se mimar com chocolate amargo. Quando você se pergunta como fazer você espirrar, comer chocolate amargo pode ser a resposta.


8. Inspire o perfume

Sentir uma cheirada de perfume pode ser muito eficaz para espirrar de propósito. Perfumes, especialmente aqueles com aromas mentolados, irritam suas narinas internas. É melhor não esguichar o perfume diretamente nas narinas, mas inspirar o aroma.


9. Beba um refrigerante

Como induzir espirros enquanto saboreia uma bebida? Tome um refrigerante ou refrigerante para fazer cócegas no nariz. O dióxido de carbono infundido na bebida cria bolhas que o forçam a espirrar. Algumas pessoas também espirram depois de beber álcool ou xarope para a tosse.

image

Leave a Comment