Como prevenir os enjoos na gravidez?
Como prevenir os enjoos na gravidez? Informe o seu médico, uma vez que este, se achar indicado, pode prescrever-lhe um medicamento antiemético que previne as náuseas e os vómitos. Nunca tome nenhum medicamento que não seja aconselhado pelo seu médico assistente, mesmo que seja de venda livre e/ou “natural”
Quais alimentos podem aliviar o enjoo na gravidez?
O gengibre possui propriedades antieméticas que podem reduzir o enjoo causado pela gravidez, além de ajudar na digestão e diminuir a irritação da parede do estômago.
Por que a mamãe EnJoe durante a gravidez?
Nem tudo são flores durante a gravidez. Principalmente no início, até o terceiro mês é comum que a mamãe enjoe com certa frequência, pois as rápidas alterações hormonais do início da gravidez (produção de estrogênio, progesterona e hCG) aumentam a sensibilidade a cheiros, gostos e podem provocar as náuseas.
Quais os benefícios do gengibre para a gravidez?
O gengibre possui propriedades antieméticas que podem reduzir o enjoo causado pela gravidez, além de ajudar na digestão e diminuir a irritação da parede do estômago. Uma ótima forma de consumir o gengibre e reduzir os sintomas de enjoo, é beber o chá de gengibre, mastigar um pedacinho de gengibre pela manhã ou chupar uma bala de gengibre.
Por que acontece o enjoo na gravidez?
Os hormônios são substâncias químicas pelas quais o corpo controla todas as funções do nosso organismo. Acontece que, durante a gravidez há uma verdadeira explosão na produção de hormônios.
Quando começa?
O enjoo na gravidez geralmente tem início na 6ª semana de gestação, com pouco mais de 1 mês de gravidez e dura, na maior parte das vezes, até o final do terceiro mês.
Remédios farmacológicos para náusea na gestação
Existem algumas outras formas de lidar com o enjoo na gravidez que usam produtos ou remédios farmacológicos. Antes de tomar qualquer medicamento durante a gravidez, converse com o médico que acompanha seu pré-natal e siga as instruções dele, tá?
A razão de os enjoos aparecerem
É bem comum as grávidas apresentarem já nas primeiras semanas o enjoo matinal. Como o próprio nome diz, ele costuma aparecer na parte da manhã, quando a mulher acorda.
Os alimentos a serem evitados
É aconselhável evitar alimentos muito gordurosos, com muito açúcar, muito condimentados ou apimentados, por terem aceitação mais baixa em um período mais vulnerável para os sintomas de mal estar.
O consumo de remédios para enjoos
A Febrasgo ( Federação Brasileira de Associações de Ginecologia e Obstetrícia) divulgou uma normativa sobre uma nova medicação que não traz riscos para a gestante, por apresentar substâncias mais naturais. Porém, tal medicamento, à base de piridoxina com extrato de gengibre, só pode ser indicado pelo obstetra.
O momento de buscar ajuda
Apesar de os enjoos serem comuns na gestação, há mulheres que sentem afetar sua rotina. Principalmente quando há vômitos excessivos, o que acometeu inclusive com Kate Middleton. A hiperêmese gravídica é uma síndrome que causa tais sensações de forma bem intensa.
Os enjoos na gravidez são constantes?
Este é um receio frequente de uma grávida que enjoa. No entanto, a resposta a esta pergunta não é conclusiva. Geralmente, as náuseas têm início entre a quarta e a oitava semana de gestação e podem permanecer durante o primeiro trimestre – por vezes, até mais tempo.
Por que surgem os enjoos na gravidez?
Não se sabe exatamente o que provoca as náuseas e vómitos durante a gravidez. Pensa-se que estes podem estar relacionados com a hormona beta-HCG, cuja concentração aumenta gradualmente à medida que a gravidez evolui.
Como prevenir os enjoos na gravidez?
Informe o seu médico, uma vez que este, se achar indicado, pode prescrever-lhe um medicamento antiemético que previne as náuseas e os vómitos. Nunca tome nenhum medicamento que não seja aconselhado pelo seu médico assistente, mesmo que seja de venda livre e/ou “natural”
Outros conselhos para controlar os enjoos na gravidez
De acordo com a American Pregnancy Association, a toma de um suplemento nutricional de vitamina B6 pode ajudar a diminuir os enjoos e os vómitos durante a gravidez. Mas aconselhe-se sempre previamente com o seu médico assistente.
Quando deve consultar um médico?
Se os conselhos atrás mencionados não ajudarem a prevenir os enjoos, volte ao seu médico assistente. Embora os enjoos na gravidez sejam naturais e, na maior parte dos casos, passageiros, existem problemas que podem provocar náuseas e vómitos e que devem ser avaliados pelo médico.