O que fazer para acabar com espinhas e cravos

image

Full
Answer

Por que tenho espinhas e cravos?

Tanto as espinhas quanto os cravos podem ocorrer por muitas razões como, por exemplo, devido às bactérias, exposição a agentes contaminantes, mudanças hormonais, uso de maquiagem pouco adequada, falta de higiene e excesso de sebo na pele.

Como acabar com espinhas?

Trata-se de métodos e receitas caseiras para acabar com espinhas. Siga essas instruções por sua conta e risco. Esses são os métodos caseiros mais utilizados para se livrar ou amenizar espinhas. Porém, o melhor a fazer é usar produtos criados especialmente para o tratamento da acne ( veja mais abaixo ).

Quais são os diferentes tipos de tratamento para espinhas e cravos?

A tretinoína e a isotretinoína são os retinoides mais conhecidos. Outros exemplos desse tipo de remédio para espinhas incluem o tazaroteno e o adapaleno. Tratam-se de compostos derivados da vitamina A que podem ajudar a evitar o entupimento dos poros.

Quais são os melhores remédios para espinhas graves?

A aldactona ou espironolactona é um remédio anti-andrógeno recomendado apenas para mulheres adultas e em alguns casos para mulheres adolescentes. Trata-se de um medicamento comumente utilizado para tratar alterações hormonais e que pode ser útil também para tratar a acne quando outros tipos de tratamentos não surtirem efeito.

image


Como Acabar com Cravos e Espinhas em Casa (Produtos)

Para exterminar o problema da acne ( espinhas e cravos) de uma vez por todas, há alguns hábitos que deverá adotar. Essa é a pirâmide de prevenção e tratamento das espinhas, cremes, gel e sabonete.


Melhor Creme e Pomada Anti-Acne

Clindoxyl é a pomada mais recomendada por dermatologistas nos casos de acne leve a moderada. Sua versão em gel só é vendida com retenção de receita médica, mas a pomada já é suficiente para controlar a condição.


Melhores Sabonetes para Eliminar Espinhas e Cravos

Se você tem pele oleosa, o melhor a fazer é diminuir essa oleosidade usando um sabonete líquido anti oleosidade. Muitos escolhem sabonetes em barra, mas estes ficam em contato com o tempo, podendo acumular sujeira e bactérias.


1. Esfoliar com Bicarbonato de Sódio

Para preparar uma máscara caseira e simples basta misturar 2 ou 3 colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio com um pouco de água, de modo a formar uma pasta.


2. Passar uma máscara relaxante de suco de tomate

PO tomate é uma ótima opção para a pele oleosa e com cravos, pois possui um efeito adstringente sobre a pele, ajudando a remover a oleosidade e impurezas, purificando assim os poros e prevenindo o surgimento de novos cravos.


3. Usar claras de ovo

A máscara de clara de ovo é ideal para a pele com cravo e poros fechados, pois além de ajudar a remover os cravos, previne o surgimento de novos, reduz a oleosidade e hidrata e nutre muito bem a pele, deixando a pele mais luminosa.


4. Experimente o chá verde

O chá verde é um ótimo aliado da cosmética, pois ajuda a remover bactérias e impurezas da pele, além de ser ótimo para tratar pequenas inflamações, ajudando a manter a saúde da pele.


5. Faça um Banho de Vapor e esfolie com uma Escova de Dentes

Se está sofrendo com muitos cravos no nariz, então esta técnica é a solução, pois ajuda a remover cravos rapidamente. Assim, primeiro deve começar por preparar o banho de vapor para o seu rosto. Para o fazer, basta colocar água fervente numa taça, sobre a qual deve colocar o seu rosto, cobrindo a cabeça com uma toalha.


6. Prepare uma mascara caseira de argila

A argila verde é conhecida por cuidar da pele e ativar a circulação sanguínea, além de ser um poderoso agente de limpeza para a pele mista a oleosa, ajudando a remover impurezas e evitando a formação de cravos.


7. Passe uma máscara de mel sobre o rosto

Por fim, a máscara de mel é outra fantástica escolha, que vai ajudar a eliminar os cravos do seu rosto. Para preparar esta máscara, apenas precisa de aquecer um pouco de mel no fogo ou no microondas até que fique morno, e depois passar com um pincel ou gaze em todo o rosto.


Máscara caseira de ovo e limão

Essa poderosa máscara nos ajuda a combater as espinhas e os cravos, já que contém limão, que funciona como um adstringente natural que favorece a limpeza da pele e a eliminação das bactérias. Além disso, contém ovo, que nos ajuda a combater os excessos de gordura na pele, deixando-a com uma textura mais suave.


Máscara caseira de iogurte e limão

O iogurte e o limão unem suas propriedades para nos oferecer uma excelente máscara que nos ajudará a limpar profundamente a pele para combater os cravos e o excesso de óleo no rosto.


Espinhas

As espinhas são um tipo de acne que podem surgir na pele. As mais comuns podem ter a pontinha branca ou preta, sendo que as pretas são chamadas de cravos e adquirem essa cor devido ao contato do seu conteúdo com o oxigênio do ar.


Remédio para Espinhas

O tratamento das espinhas pode envolver uma série de abordagens desde hábitos de higiene e uso de medicamentos. Um remédio para espinhas e cravos geralmente é indicado quando o caso é grave ou quando há bactérias que precisam ser combatidas.


Opções Caseiras de Tratamento

Nem sempre o problema é grave o bastante para usar medicamentos. Dessa forma, é sempre bom ter em mente algum remédio caseiro para espinhas que possa te ajudar em casos mais leves ou ocasionais de acne.


Esfoliantes caseiros para eliminar os cravos

Afirma-se frequentemente que uma esfoliação suave, de tempos em tempos, pode ajudar a ter uma pele mais limpa e saudável. Portanto, para pessoas com tendência a apresentar poros abertos, há preparações caseiras, como as que vamos comentar abaixo.


Use esfoliantes caseiros com cuidado

Tanto ao preparar quanto ao aplicar esfoliantes caseiros, é importante ter cuidado. Por exemplo, se usar açúcar e sal, é melhor usar uma quantidade muito pequena desses ingredientes, pois suas partículas podem causar micro-lesões na pele, ressecá-la excessivamente e piorar a acne.

image

Leave a Comment