O que fazer para acabar com espinhas internas

image

Como tratar a espinha interna?

Para tratar a espinha interna é indicado iniciar os cuidados assim que surgirem os primeiros sintomas, como dor, vermelhidão e inchaço na pele, sendo recomendado para isso: Aplicar uma compressa quente na região, ou uma bolsa térmica, envolvida em uma toalha para não queimar a pele deixar por 15 minutos;

Como evitar o surgimento de espinhas?

É também indicado fazer uma alimentação pobre em alimentos açucarados ou gordurosos, como chocolate, amendoim, leite, pois aumentam a irritação das glândulas sebáceas responsáveis pelo surgimento da acne. Assista ao vídeo a seguir e veja como a alimentação pode ajudar a evitar o surgimento de espinhas:

Como desinflamar a espinha interna?

Um dos únicos que possui antibiótico em sua composição e não precisa de prescrição é o Nebacetin, que custa em torno de R$30,00. Existe tanto a versão pomada como a em creme do Nebacetin, mas só o creme pode ser usado por quem sofre com acne, e por vezes pode ser difícil encontrá-lo.

Quais são as espinhas que estão prontas para sair?

🙂 Pior do que as espinhas que estão prontas para sair, são as espinhas internas que além de ficarem por baixo da pele, são as mais doloridas. As espinhas internas são as mais complexas e demoram bastante tempo para chegar até a superfície da pele, por isso de jeito nenhum você deve tentar espremer, já que as chances de conseguir são poucas.

image


Não Aperte as Espinhas

Certa vez apareceu uma espinha no meu queixo e eu tive a brilhante ideia de espremer, só que como era de se esperar, ela não saiu. Fiquei agoniada, não saía da frente do espelho e não parava de mexer na espinha.


Remova sua espinha interna em um dia

E que tal uma experiência que garante um resultado super positivo no final? Estou falando de agilizar o processo para tratar a espinha interna, é fácil, prático e baratinho! Lembre-se, você não deve apertar a espinha interna, nem cutucar, deixa ela ali, quietinha, ok? Com essa dica é possível se livrar da espinha interna sem agredir a pele, bastando apenas aplicar uma compressa de chá preto (morno) em cima da espinha e deixar agir..


Receita Caseira para espinha interna

O chá preto é excelente, realmente funciona. Esse método é testado e aprovado, funciona mesmo! É um remedinho caseiro que ajuda a aliviar a inflamação e a espinha vai murchando, até desaparecer de vez. Geralmente quando eu faço essa compressa de chá preto eu aplico o sachê sobre a espinha interna e coloco um band-aid em cima.


O que fazer com uma espinha interna?

Veja outras receitinhas caseiras para espinhas inflamadas, nestes casos a dica é fazer com que elas sequem e eu tenho uma ótima dica para isso! Confira o post sobre como secar espinha em um dia. Funciona mesmo!


Truques para remover espinhas

No post ” Como tirar espinha em um dia ” eu dei algumas dicas de produtos específicos que uso na minha pele, para fazer a espinha sumir de um dia para o outro, como num passe de mágica! Ficou com marcas e manchas de acne na pele? Saiba como tirar manchas da pele com receitas caseiras super fáceis!


O que é espinha interna?

É uma erupção profunda na pele, geralmente aparece nas áreas mais oleosas do rosto ou do tronco. Nem sempre está ligada a presença de pus na superfície da pele ( pústula) ou de cravos. Quase sempre surge nos mesmos pontos e tem períodos de piora e de melhora espontânea.


O que fazer enquanto ela não vai embora?

Aldo recomenda o uso de máscaras secativas e compressas de soluções antissépticas. Peelings superficiais também podem ajudar bastante. Caso tenha um evento, utilize uma maquiagem leve para pele oleosa pode disfarçar o avermelhamento.


Dermatologista explica o que são as espinhas internas

Segundo a médica, as espinhas internas são chamadas de pápulas eritematosas, que, na maioria das vezes, são palpáveis e doloridas. “Falamos que é interna porque ela não tem abertura, não possui pus visível.


Saiba como é feita a extração de espinhas na limpeza de pele

De acordo com a dermatologista, a pele deve ser preparada para o processo. “Ela deve estar com uma boa limpeza no sentido de assepsia – ausência de matéria infecciosa. Depois de limpa, é usado vapor de ozônio para abrir os poros.


Descubra qual tratamento ajuda a evitar as espinhas

O tratamento varia de acordo com a pele de cada paciente. Segundo Dra. Vanessa, podem ser usados dermocosméticos específicos, medicamentos manipulados ou tópicos. “Se o caso é de apenas cravos, indicamos um tipo de produto, agora se falamos de uma inflamação mais severa, são receitados ácidos acompanhados de algum antibiótico tópico.


Palavra do Dermatologista

Dra. Vanessa Metz é especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, formada em medicina pela Faculdade Souza Marques e pós-graduada em dermatologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.


Espinha interna: o que fazer? Como tirar? Dermatologista ensina

Se espinhas normalmente já são doloridas, espinhas internas costumam ser ainda piores. Espinha interna inflamada, então, nem se fale.


Por que aparece?

O dermatologista Alberto Cordeiro explica que qualquer tipo de espinha ocorre por uma oclusão, um fechamento do ducto pilo-sebáceo – ou seja, há uma obstrução do “caninho” por onde saem o pelo e o sebo do corpo. “Todo pelo tem uma glândula sebácea, e o sebo vai se acumulando ali.


Como tirar espinha interna

Apesar de haver uma recente “febre” de vídeos mostrando espinhas sendo espremidas, o dermatologista garante que você não deve tentar isso em casa. O primeiro passo é: não mexer, não apertar ou furar. De jeito nenhum. “Isso vai piorar a inflamação, o inchaço e o aspecto da espinha”, diz.


Compressa contra espinhas

Usar compressas de chá preto não é propriamente um tratamento para espinha interna, mas, como explica Cordeiro, ajuda a aliviar os sintomas. “Existem vários produtos farmacêuticos e dermatológicos para acne hoje em dia, mas, se a pessoa quiser usar o chá preto, não há problema algum”, garante.

image

Leave a Comment